Estudo de Salmos 119:41 – Comentado e Explicado

Desçam a mim as vossas misericórdias, Senhor, e a vossa salvação, conforme vossa promessa.
Salmos 119:41

Comentário de Albert Barnes

Deixe tuas misericórdias também venham a mim, ó Senhor – Isso inicia uma nova porção do salmo, na qual cada versículo começa com a letra Vau ( ? v “v”). Quase não há palavras em hebraico que começam com esta carta, que é propriamente uma conjunção e, portanto, em cada um dos versículos nesta seção do salmo Salmo 119: 41-48, o começo do verso é no original uma conjunção -. Isso aqui não indica uma conexão, como conosco a conjunção “e” faria naturalmente; but is a mere artificial arrangement in order that the verse may begin with that letter, and it in no manner affects the sense. The phrase “Let thy mercies come” is literally, “and thy mercies shall come,” or “and let thy mercies come.” That is, Let thy mercy be manifested to me; let me experience thy mercy and thy favor.

Even thy salvation – mercy connected with salvation, or that leads to salvation.

According to thy word – According to the promises of thy word; according to the arrangements which thou hast made, and hast revealed. The only hope of mercy is that which is held out in the word of God.

Comentário de Joseph Benson

VAU.

Salmos 119: 41-44 . Deixe tuas misericórdias, etc. – Que tuas misericórdias prometidas sejam realizadas para mim. Assim responderei àquele que me censura – Que me deixa com loucura por minha piedade e confia em tuas promessas. E não tome a verdade, & c. – Não lide comigo, para que eu tenha toda a vergonha de mencionar a sua palavra, que tantas vezes afirmei ser uma palavra da verdade e certeza infalível. “Os julgamentos de Deus”, diz Mudge, “eram a palavra da verdade em que ele confiava; orar a Deus, portanto, para não tirá-los de sua boca, é o mesmo que orar para que Deus aja de acordo com sua palavra, pois, caso contrário, ele não poderia mais, com nenhuma graça, utilizá-la ou obter consolo. a partir dele.” Ou, ele pode querer dizer, que a palavra da verdade esteja sempre na minha boca; permita-me ter a sabedoria e a coragem necessárias para que eu possa usar meu conhecimento para a instrução de outras pessoas e fazer profissão de minha fé sempre que for chamado a ela. De fato, precisamos orar para que nunca tenhamos medo ou vergonha de possuir as verdades e os caminhos de Deus, nem negá-lo diante dos homens. Então guardarei a tua lei Assim devo ser encorajado, bem como obrigado, ao constante estudo e observação de tuas leis.

Comentário de E.W. Bullinger

misericórdia = bondade.

Comentário de Adam Clarke

Deixe suas misericórdias virem – Deixe-me ver rapidamente a realização de todas as minhas orações! Deixe-me ter a tua salvação – uma libertação que se torna a tua grandeza e bondade transmitir. Seja conforme a tua palavra – tuas grandes e preciosas promessas.

Comentário de John Calvin

41. Que venham tuas misericórdias para mim Não há dúvida de que, ao mencionar primeiro a misericórdia de Deus e depois sua salvação, o salmista, de acordo com a ordem natural, coloca a causa antes do efeito. Ao adotar esse arranjo, ele reconhece que não há salvação para ele, mas na pura misericórdia de Deus. E enquanto ele deseja uma salvação graciosa, ele, ao mesmo tempo, confia na promessa, como já vimos em outros lugares.

No segundo verso, ele se vangloria de estar equipado com a melhor defesa contra as calúnias de seus inimigos, decorrentes de sua confiança na palavra de Deus. Podemos resolver o tempo tenso no clima optativo, como muitos fazem: Ó Senhor, desde que confiei em sua palavra, conceda que minha boca com toda a ousadia repelir as calúnias que proferem contra mim, e fazer com que eu não fique calado. quando eles me carregam com reprovação imerecida. ” Qualquer que seja o significado que adotemos, somos ensinados que sempre haverá pessoas que falam mal, que não deixarão de difamar os filhos de Deus, embora sejam totalmente indignos de tal tratamento. É um tanto duvidoso a que tipo particular de censura ele se refere; pois os ímpios não apenas cobrem os filhos de Deus com ignomínia, mas também fazem da fé deles motivo de ridículo. Eu prefiro a seguinte interpretação, porque ela concorda melhor com o contexto, e David está aqui colocando sua confiança em Deus em oposição ao seu escárnio. “Terei algo para responder à zombaria básica dos inimigos que me ferem sem justa causa, pois Deus nunca desaponta aqueles que depositam sua confiança nele.” Se alguém estiver inclinado a considerar a passagem como abraçando ambos os significados, não faço objeção a ela. Além disso, ele não diz simplesmente que confiava em Deus, mas que também confiava em sua palavra, que é o fundamento de sua confiança. Devemos prestar atenção cuidadosa à correspondência e à relação mútua entre o termo palavra, na primeira parte do versículo, e o da outra. Não fosse Deus, por Sua Palavra, que nos fornecesse outra palavra para nossa defesa, seríamos instantaneamente surpreendidos com a insolência de nossos inimigos. Se, então, queremos ser uma prova contra os ataques do mundo, o início e o fundamento de nossa magnanimidade são aqui apontados para nós: – nossa confiança na palavra de Deus, guardada pela qual, o Espírito de Deus nos chama corajosamente para desprezar as blasfêmias virulentas dos ímpios. E para nos qualificar para repelir tais blasfêmias, ele conecta a palavra da esperança com a palavra da confissão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *