Estudo de 2 Tessalonicenses 3:5 – Comentado e Explicado

Que o Senhor dirija os vossos corações para o amor de Deus e a paciência de Cristo.
2 Tessalonicenses 3:5

Comentário de Albert Barnes

E o Senhor direciona seus corações para o amor de Deus – Então direcione seus corações para que você possa amar a Deus. “E no paciente esperando por Cristo.” Margem, “paciência de Cristo”. A leitura marginal está de acordo com o grego e parece melhor expressar o significado do apóstolo. A oração do apóstolo era que eles tivessem o amor de Deus em seus corações e “a paciência de Cristo”; isto é, a mesma paciência que Cristo evidenciou em suas provações. Eles estavam sofrendo aflição e perseguição. Eles precisavam de paciência, para que pudessem suportar suas provações de maneira adequada. Era natural para o apóstolo encaminhá-los ao Salvador, o grande exemplo de paciência, e orar para que eles pudessem ter o mesmo que ele. Que isso não significa que eles deviam esperar pacientemente pelo aparecimento de Cristo, como parece sugerir nossa tradução, é bastante claro, porque o apóstolo acabava de lhes mostrar que ele não apareceria até depois de uma longa série de eventos. .

Comentário de E.W. Bullinger

direto . Grego. kateuthuno. Ver 1 Tessalonicenses 3:11 .

amor App-135.

Deus App-98.

espera do paciente = paciência, como 2 Tessalonicenses 1: 4 .

para Cristo = de Cristo (App-98. IX).

Comentário de John Calvin

Como, no entanto, ele declara aqui de maneira resumida as coisas que ele sabia serem mais necessárias para os cristãos, que cada um se esforce para obter proficiência nessas duas coisas, na medida em que ele deseja progredir em direção à perfeição. E, inquestionavelmente, o amor de Deus não pode reinar em nós, a menos que o amor fraterno também seja exercido. Esperar por Cristo , por outro lado, ensina-nos a exercer desprezo pelo mundo, mortificação da carne e perseverança da cruz. Ao mesmo tempo, a expressão pode ser explicada como significado, a paciência de Cristo – aquilo que a doutrina de Cristo gera em nós; mas prefiro entender isso como se referindo à esperança da redenção final. Pois esta é a única coisa que nos sustenta na guerra da vida atual, que esperamos pelo Redentor; além disso, essa espera exige paciência do paciente em meio aos contínuos exercícios da cruz.

Comentário de Adam Clarke

O Senhor direciona seus corações para o amor de Deus – O amor de Deus é o grande motivo e princípio da obediência; isso deve ocupar seus corações: o coração é irregular em todas as suas operações; Somente Deus, pelo seu Espírito, pode direcioná-lo para o seu amor e mantê-lo certo; ?ate????a? , dê uma direção adequada a todas as suas paixões e mantenha-as em ordem, regularidade e pureza.

A paciência de Cristo – Tal paciência, sob todos os seus sofrimentos e perseguições, como Cristo manifestou sob o dele. Ele suportou humildemente a contradição dos pecadores contra si mesmo; e quando ele foi injuriado, ele não injuriou novamente.

Comentário de Thomas Coke

2 Tessalonicenses 3: 5 . No paciente esperando por Cristo. o original, ‘ ?p?µ???? t?? ???st??, pode ser prestada a paciência de Cristo e pode significar paciência cristã ou aquela paciência com a qual o próprio Cristo sofreu os muitos ferimentos e aflições pelas quais passou.

Comentário de John Wesley

E o Senhor direciona seus corações para o amor de Deus e para o paciente que espera por Cristo.

Agora, o Senhor – o Espírito, cuja obra apropriada é essa.

Direto – Guie você para a frente.

Na paciência de Cristo – Da qual ele estabeleceu um padrão para você.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 30:6 – O Senhor, o seu Deus, dará um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam.

1 Reis 8:58 – E faça com que de coração nos voltemos para ele, a fim de andarmos em todos os seus caminhos e obedecermos aos seus mandamentos, decretos e ordenanças, que deu aos nossos antepassados.

1 Crônicas 29:18 – Ó Senhor, Deus de nossos antepassados Abraão, Isaque e Israel, conserva para sempre este desejo no coração de teu povo, e mantém o coração deles leal a ti.

Salmos 40:1 – Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

Salmos 119:5 – Quem dera fossem firmados os meus caminhos na obediência aos teus decretos.

Salmos 119:36 – Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância.

Salmos 130:5 – Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.

Provérbios 3:6 – reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Jeremias 10:23 – Eu sei, Senhor, que a vida do homem não lhe pertence; não compete ao homem dirigir os seus passos.

Jeremias 31:33 – “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor: “Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

Lamentações 3:26 – é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.

Lucas 12:36 – como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.

Romanos 5:5 – E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Romanos 8:25 – Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

1 Coríntios 8:3 – Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus.

Gálatas 5:22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

Filipenses 3:20 – A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 1:10 – e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Tiago 1:16 – Meus amados irmãos, não se deixem enganar.

Tiago 2:5 – Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

1 Pedro 4:1 – Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado,

2 Pedro 3:12 – esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Apocalipse 13:10 – Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *