Estudo de Filipenses 3:20 – Comentado e Explicado

Nós, porém, somos cidadãos dos céus. É de lá que ansiosamente esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Filipenses 3:20

Comentário de Albert Barnes

Pois nossa conversa está no céu – isto é, é verdade para todos os que são cristãos sinceros. É uma característica dos cristãos, em contraste com aqueles que são os “inimigos da cruz”, que a conversa deles está no céu. A palavra “conversa” agora aplicamos quase inteiramente ao discurso oral. Antigamente, no entanto, significava conduta em geral, e geralmente é empregada nesse sentido nas Escrituras; veja as notas em Filipenses 1:27 , onde ocorre o verbo, do qual o substantivo aqui é derivado. A palavra usada aqui – p???te?µa politeumanão é encontrada em nenhum outro lugar no Novo Testamento. Significa adequadamente, qualquer medida pública, administração do estado, a maneira pela qual os negócios de um estado são administrados; e então o próprio estado, a comunidade, a comunidade, aqueles que são perseguidos sob as mesmas leis e associados na mesma sociedade. Aqui, não pode significar que a “conversa” deles, no sentido do discurso ou da conversa, estivesse no céu; nem que sua “conduta” estivesse no céu – pois isso não transmitia nenhuma idéia, e a palavra original não a exige; mas a idéia é que eles eram cidadãos celestes, ou cidadãos do mundo celestial, em contraste com uma comunidade mundana. Eles eram governados pelas leis do céu; eles eram uma comunidade associada como cidadãos daquele mundo, e esperavam que lá morasse.

A idéia é que existem duas grandes comunidades no universo – a do mundo e a do céu: a governada pelas leis e instituições mundanas e a das leis do céu; o associado para fins mundanos e o associado para fins celestes ou religiosos; e que o cristão pertencia ao último – o inimigo da cruz, embora na igreja, pertencesse ao primeiro. Entre os verdadeiros cristãos, portanto, e outros, há toda a diferença que resulta de pertencer a diferentes comunidades; estar unidos para diferentes propósitos; sujeito a leis diferentes; e completamente sob uma administração diferente. Há mais diferença entre eles do que entre os sujeitos de dois governos terrestres; compare Efésios 2: 6 , nota 19, nota.

De onde também procuramos o Salvador – do céu. Ou seja, é uma das características do cristão que ele acredita que o Senhor Jesus retornará do céu e que ele olha e espera por ele. Outros homens não acreditam nisso 2 Pedro 3: 4 , mas o cristão espera com confiança. Seu Salvador foi tirado da terra e agora está no céu, mas é um artigo grande e permanente de sua fé que esse mesmo Salvador voltará novamente e levará o crente para si; veja João 14: 2-3 , nota; 1 Tessalonicenses 4: 1 , nota. Essa era a firme convicção dos primeiros cristãos, e essa expectativa com eles podia exercer uma influência constante em seus corações e vidas. Isso os levou a:

(1) desejar estar preparado para a sua vinda;

(2) sentir que os assuntos terrestres eram de pouca importância, pois a cena aqui logo terminaria;

(3) viver acima do mundo, e no desejo da aparição do Senhor Jesus.

Essa era uma das doutrinas elementares de sua fé e um dos meios de produzir morte para o mundo entre eles; e entre os primeiros cristãos talvez não houvesse doutrina que fosse mais objeto de firme crença e base para uma contemplação mais agradável do que o retorno do Mestre ascendido. Sobre a certeza de sua crença neste ponto e o efeito que isso teve em suas mentes, veja os seguintes textos do Novo Testamento; Mateus 24:42 , Mateus 24:44 ; 12:37 ; João 14: 3 ; Atos 1:11 ; 1 Coríntios 4: 5 ; Colossenses 3: 4 ; 1 Tessalonicenses 2:19 ; 2 Tessalonicenses 2: 1 ; Hebreus 10:37 ; Tiago 5: 7-8 ; 1 João 3: 2 ; Apocalipse 22: 7 , Apocalipse 22:12 , Apocalipse 22:20 . Pode-se perguntar, com grande força, se os cristãos em geral têm agora tal expectativa da segunda aparição do Senhor Jesus, ou se não caíram no perigoso erro da incredulidade predominante, de modo que a expectativa de sua vinda seja permitida. exercer quase nenhuma influência sobre a alma.

Na passagem diante de nós, Paulo diz que era uma das características distintas dos cristãos que eles procuravam a vinda do Salvador do céu. Eles acreditavam que ele voltaria. Eles previram que efeitos importantes os seguiriam desde sua segunda vinda. Então devemos procurar. Pode haver, de fato, uma diferença de opinião sobre o momento em que ele virá e sobre a questão de ele vir a reinar “literalmente, na terra – mas o fato de que Cristo voltará ao nosso mundo é um terreno comum sobre o qual todos os cristãos podem se encontrar, e é um fato que deve ser permitido exercer toda a sua influência sobre o coração. É uma verdade gloriosa – para que mundo triste isso seria e que perspectiva triste seria para o cristão, se o Salvador nunca viesse levantar seu povo de suas sepulturas e reunir seus remidos para si mesmo! O fato de ele vir é identificado com todas as nossas esperanças. É adequado para nos animar no julgamento; para nos guardar em tentação; nos fazer mortos para o mundo; para nos levar a manter os olhos voltados para o céu.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

conversa . Grego. politeuma , Somente aqui no NT It sec, na Septuaginta e no 2 Macc. 12.7 A sede do governo do qual somos cidadãos (grego. Educados) e da qual temos direitos e responsabilidades. Compare o verbo Filipenses 1:27 .

is = existe mesmo agora. Grego. huparcho. Veja Lucas 9:48 .

céu = céu. Ver Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

a partir de. App-104.

donde = singular, referindo-se a politeuma .

também . Para seguir “Salvador” .

procurar = esperar ansiosamente. Grego. apekdechomai. Veja Romanos 8:19 .

Jesus Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

20 Mas nossa conversa está no céu Esta declaração anula todos os shows vazios, nos quais os pretensos ministros do evangelho estão acostumados à glória, e ele indiretamente sustenta o ódio todos os seus objetos de objetivo (201) porque, voando sobre a terra , eles não aspiram ao céu. Pois ele ensina que nada deve ser considerado de qualquer valor, exceto o reino espiritual de Deus, porque os crentes devem levar uma vida celestial neste mundo. “Eles se preocupam com as coisas terrenas: portanto, é conveniente que nós, cuja conversa está no céu, nos separemos deles”. (202) Estamos, é verdade, misturados aqui com incrédulos e hipócritas; mais ainda, o joio tem mais aparência no celeiro do Senhor do que trigo. Além disso, estamos expostos aos inconvenientes comuns desta vida terrena; também precisamos de carne e bebida e outros itens necessários, mas devemos, no entanto, conhecer o céu em mente e em afeto. Pois, por um lado, devemos passar tranqüilamente por esta vida e, por outro, devemos estar mortos para o mundo, para que Cristo possa viver em nós e para que, por sua vez, possamos viver para ele. Essa passagem é a fonte mais abundante de muitas exortações, das quais foi fácil para qualquer pessoa extrair dela.

De onde também. Pela conexão que temos com Cristo, ele prova que nossa cidadania (203) está no céu, pois não é aparente que os membros devam ser separados de sua cabeça. Consequentemente, como Cristo está no céu, para que possamos nos unir a ele, é necessário que, em espírito, habitemos separados deste mundo. Além disso,

onde está o nosso tesouro, também está o nosso coração.
( Mateus 6:21 .)

Cristo, que é nossa bem-aventurança e glória, está no céu; portanto, nossas almas habitem no alto com ele. Por isso, ele expressamente o chama de Salvador. De onde vem a salvação para nós? Cristo virá a nós do céu como Salvador. Por isso, era inoportuno que fôssemos arrebatados com esta terra (204) . Este epíteto, Salvador, é adequado para a conexão da passagem; pois diz-se que estamos no céu em relação às nossas mentes por esse motivo, que é somente dessa fonte que a esperança da salvação irradia sobre nós. Como a vinda de Cristo será terrível para os ímpios, assim desviará a mente dos céus do que atraí-los para lá: pois sabem que ele virá a eles como juiz, e o evitarão tanto quanto estiver ao seu alcance. . Dessas palavras das mentes piedosas de Paulo, obtém-se o mais doce consolo, ao instruir-lhes que a vinda de Cristo deve ser desejada por eles, na medida em que lhes trará salvação. Por outro lado, é um sinal certo de incredulidade, quando as pessoas tremem com qualquer menção a isso. Veja Romanos 8: 0 . Enquanto, no entanto, outros são transportados com desejos vãos, Paulo teria crentes satisfeitos somente com Cristo.

Além disso, aprendemos com essa passagem que nada de mesquinho ou terreno deve ser concebido quanto a Cristo, na medida em que Paulo nos pede que olhemos para o céu, para que possamos procurá-lo. Agora, aqueles que argumentam com sutileza que Cristo não está trancado ou escondido em algum canto do céu, com a visão de provar que seu corpo está em toda parte e enche o céu e a terra, dizem realmente algo que é verdadeiro, mas não o todo: pois, como era imprudente e tolo subir além dos céus, e atribuir a Cristo uma posição, assento ou lugar de caminhada, nesta ou naquela região, é uma loucura tola e destrutiva atraí-lo do céu, qualquer consideração carnal, a fim de buscá-lo na terra. Então, com nossos corações (205) , para que eles estejam com o Senhor.

Comentário de Adam Clarke

Nossa conversa está no céu – ?µ??t? p???te?µa · Nossa cidade, cidadania ou direitos civis. A palavra significa adequadamente a administração, governo ou forma de uma república ou estado; e é assim usado por Demóstenes, página 107, 25 e 262, 27. Edit. Reiske. Significa também uma república, uma cidade ou os habitantes de qualquer cidade ou lugar; ou uma sociedade de pessoas que vivem no mesmo lugar e sob as mesmas regras e leis. Veja mais em Schleusner.

Enquanto esses professores grosseiros e judeus não têm cidade, a não ser o que há na terra; nenhum direito além do que é derivado de suas conexões seculares; nenhuma sociedade senão o que é constituído por homens como eles, que cuidam das coisas terrenas e cujo ventre é o deus deles, temos uma cidade celestial, a Nova Jerusalém; temos direitos e privilégios celestiais e eternos; e nossa sociedade ou comunhão está com Deus Pai, Filho e Espírito, os espíritos dos justos aperfeiçoados e toda a Igreja do primogênito. Crucificamos a carne com suas afeições e concupiscências; e não consideremos o corpo, que sabemos que deve perecer, mas que esperamos, com confiança, que seja ressuscitado da morte e da corrupção para um estado de glória imortal.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 3:20 . Pois nossa conversa está no céu; Os que têm ocasião de fazer uso deste texto geralmente tentam consertar nossa tradução, afirmando que a palavra p???te?µa não deve ser prestada conversa, mas cidadania. Assim, Beza, a tradução comum em francês e impressa em Mons, a traduziu. Diodati concorda com a nossa, mas coloca a cidadania na margem. A Vulgata, o siríaco, o baixo holandês e o Castalio o representam como nós; e depois de tudo o que os críticos disseram sobre esse assunto, nossa própria tradução parece preferível à outra. Deve-se confessar que a palavra, derivada de p????, uma cidade é frequentemente usada para significar ações relacionadas à administração e ao governo dela; mas nada é mais comum do que palavras a tempo de serem usadas em um sentido mais laxista e mais geral do que a etimologia delas explicaria. Este é claramente o caso no verbo p???te?es?a?, que da mesma maneira se relacionavam inicialmente com uma administração civil, mas depois foram usados ??para significar qualquer maneira de viver e conversar: assim é usado por São Paulo, cap. Filipenses 1:27 e, portanto, Atos 23: 1 e, nesse sentido, também é aplicado pelos clássicos. Agora, a tradução em nossa tradução parece melhor por estas razões: 1. Como está aqui em oposição ao personagem anterior, e especialmente à última parte dele, – que se ocupam das coisas terrenas. Portanto, é mais agradável entendê-lo para descrever seu próprio caráter, como alguém que se importava com as coisas celestiais ou cuja conversa era sobre elas. 2. Isso é confirmado pelo lugar paralelo Colossenses 3: 1-2 . Pois nossa conversa está no céu, será a mesma que buscamos ou cuidamos das coisas acima. 3. Isso combina melhor com seu design, pois ele está se recomendando a eles como um exemplo de caminhada ou de conversa, Filipenses 3:17 . Sede meus seguidores juntos, e marquem, ou observem com atenção, os que andam assim, como você nos tem por exemplo; e neste versículo 20, ele dá uma razão pela qual eles devem seguir o seu exemplo, porque foi através da graça que foi muito bom; pois nossa conversa, essa é a nossa caminhada, está no céu; e que este versículo 20 está claramente conectado com o dia 17, aparece pela conjunção ?a?, ou para, no início; os versículos 18 e 19 devem ser lidos entre parênteses. 4. Essa conversa no céu compreende brevemente tudo o que ele havia dito de si mesmo, Filipenses 3: 10-14 , e, como nesses versículos, ele não faz a menor alusão a uma cidadania, mas todo o seu discurso diz respeito à maneira de sua vida e vida. conversa: é razoável, no entanto, entendê-lo como falando somente neste versículo.

Comentário de John Wesley

Pois nossa conversa está no céu; de onde também procuramos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo:

Nossa conversa – A palavra grega tem um significado muito abrangente: nossa cidadania, nossos pensamentos, nossas afeições já estão no céu.

Referências Cruzadas

Salmos 16:11 – Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

Salmos 17:15 – Quanto a mim, feita a justiça, verei a tua face; quando despertar ficarei satisfeito ao ver a tua semelhança.

Salmos 73:24 – Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.

Provérbios 15:24 – O caminho da vida conduz para cima quem é sensato, para que ele não desça à sepultura.

Isaías 26:1 – Naquele dia este cântico será entoado em Judá: Temos uma cidade forte; Deus estabelece salvação como muros e trincheiras.

Mateus 6:19 – “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mateus 19:21 – Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”.

Lucas 12:21 – “Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”.

Lucas 12:32 – “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.

Lucas 14:14 – Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos”.

Atos dos Apóstolos 1:11 – que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”.

1 Coríntios 1:7 – de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado.

2 Coríntios 4:18 – Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

2 Coríntios 5:1 – Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.

2 Coríntios 5:8 – Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor.

Gálatas 4:26 – Mas a Jerusalém do alto é livre, e essa é a nossa mãe.

Efésios 2:6 – Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

Efésios 2:19 – Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

Filipenses 1:10 – para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,

Filipenses 1:18 – Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me,

Colossenses 1:5 – por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho

Colossenses 3:1 – Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

1 Tessalonicenses 1:10 – e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

1 Tessalonicenses 4:16 – Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Hebreus 10:34 – Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes.

Hebreus 12:22 – Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

2 Pedro 3:12 – esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

Apocalipse 1:7 – Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 21:10 – Ele me levou no Espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *