Estudo de Filipenses 1:10 – Comentado e Explicado

com que possais discernir o que é mais perfeito e vos torneis puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo,
Filipenses 1:10

Comentário de Albert Barnes

Para que você possa aprovar as coisas – Margem: “Ou tente”. A palavra usada aqui denota o tipo de tentativa à qual os metais são expostos para testar sua natureza; e o sentido aqui é que o apóstolo desejava que tentassem as coisas que eram de valor real, para discernir o que era verdadeiro e genuíno.

Isso é excelente – margem: ou “diferem”. A margem aqui expressa mais corretamente o sentido da palavra grega. A idéia é que ele desejasse que eles fossem capazes de distinguir entre coisas que diferiam umas das outras; ter uma compreensão inteligente do que era certo e errado – do que era bom e do mal. Ele não os queria amar e aprovar todas as coisas indiscriminadamente. Eles devem ser estimados de acordo com seu valor real. É notável aqui o quão ansioso o apóstolo estava não apenas por serem cristãos, mas por serem cristãos inteligentes e entender o verdadeiro valor e valor dos objetos.

Para que sejamos sinceros – Veja as notas em Efésios 6:24 . A palavra usada aqui – e????????? eilikrines – não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento, exceto em 2 Pedro 3: 1 , onde é traduzida como “pura”. O substantivo e???????e?a eilikrineiahowever ocorre em 1 Coríntios 5: 8 ; 2 Coríntios 1:12 ; 2 Coríntios 2:17 ; em todos os lugares em que é traduzida como “sinceridade”. A palavra significa apropriadamente “aquilo que é julgado sob o sol” e??? ????? heile krinoe depois “aquilo que é claro e manifesto”. É sobre o qual não há nuvens; o que não é duvidoso e sombrio; que é puro e brilhante. A palavra “sincero” significa literalmente sem cera (sine cera); isto é, mel puro e transparente. Aplicado ao caráter cristão, significa aquilo que não é enganoso, ambíguo, hipócrita; aquilo que não é misturado com erro, mundanismo e pecado; aquilo que não procede de motivos egoístas e interessados, e onde não há nada disfarçado. Não há apelação mais desejável que possa ser dada a um homem do que dizer que ele é sincero – um amigo sincero, benfeitor, cristão; e não há nada mais amável no caráter de um cristão do que sinceridade. Isso implica:

(1) que ele é verdadeiramente convertido – que ele não assumiu o cristianismo como uma máscara;

(2) que seus motivos são desinteressados ??e puros;

(3) que sua conduta é livre de dupla negociação, truque e astúcia;

(4) que suas palavras expressam os sentimentos reais de seu coração;

(5) que ele é fiel à sua palavra e fiel às suas promessas; e,

(6) que ele é sempre o que professa ser. Um cristão sincero suportaria ter a luz sempre sobre ele; ter as emoções do seu coração vistas; ser escaneado em todos os lugares e em todos os momentos, por pessoas, por anjos e por Deus.

E sem ofensa – Inofensivo para os outros. Não prejudicá-los em propriedades, sentimentos ou reputação. Esta é uma virtude negativa e é frequentemente desprezada pelo mundo. Mas há muito a dizer de um homem que ele não fere ninguém; que nem por exemplo, nem opiniões, nem conversas, ele os desviará; que ele nunca faz injustiça aos motivos deles, e nunca impede a influência deles; que ele nunca fere seus sentimentos, ou dá oportunidade para pensamentos duros; e que ele viva para que todos possam ver que a vida dele é irrepreensível.

Até o dia de Cristo – Veja as notas em Filipenses 1: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

Para que você possa, etc. = Para (App-104.) Sua prova ou tentativa.

são excelentes = diferem. Devemos testar as coisas e, tendo-as encontrado diferentes, a maioria não as une, mas as divide corretamente ( 2 Timóteo 2:15 ).

sincero. Grego. eilikrines. Somente aqui e 2 Pedro 3: 1 . Compare 1 Coríntios 5: 8 .

sem ofensa. Grego. aproskopos. Veja Atos 24:16 .

até. App-104.

dia de cristo A certa expressão em Filipenses 2:16 . Compare Filipenses 1: 6 e 1 Coríntios 1: 8 ; 1 Coríntios 5: 5. , 2 Coríntios 1:14 . 2 Tessalonicenses 2: 2 , onde ver nota.

Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

10 Para que você aprove as coisas que existem Aqui temos uma definição de sabedoria cristã – para saber o que é vantajoso ou conveniente – para não torturar a mente com sutilezas e especulações vazias. Pois o Senhor não deseja que seu povo crente se dedique infrutuosamente a aprender o que é inútil: A partir disso, você pode reunir em que estimativa a teologia sorbonnica deve ser realizada, na qual você pode passar a vida inteira, e ainda assim não dela derivamos mais edificação em conexão com a esperança de uma vida celestial, ou mais vantagem espiritual, do que com as demonstrações de Euclides. Inquestionavelmente, embora não tenha ensinado nada falso, ele merece ser execrável, por ser uma profanação perniciosa da doutrina espiritual. Pois as Escrituras são úteis , como Paulo diz, em 2 Timóteo 3:16 , mas você não encontrará nada além de frias sutilezas de palavras.

Para que sejais sinceros. Essa é a vantagem que derivamos do conhecimento – não que cada um possa habilmente consultar seus próprios interesses, mas que possamos viver em pura consciência aos olhos de Deus.

É adicionado – e sem ofensas A palavra grega ?p??s??p?? é ambígua. Crisóstomo explica isso de uma maneira ativa – que, como ele desejava que eles fossem puros e retos aos olhos de Deus, agora ele deseja que eles levem uma vida honrosa aos olhos dos homens, para que não prejudiquem seus vizinhos. por quaisquer exemplos malignos. Esta exposição não rejeito: a significação passiva , no entanto, é mais adequada ao contexto, na minha opinião. Pois ele deseja sabedoria para eles, com esse ponto de vista – para que, com um passo inabalável, avancem em seu chamado até o dia de Cristo , pois, por outro lado, acontece pela ignorância, (49) que freqüentemente escorregamos, tropeçamos, e vire de lado. E quantas pedras de tropeço Satanás lança de vez em quando em nosso caminho, com a visão de interromper completamente nosso curso ou impedi-lo, todos nós sabemos por sua própria experiência.

Comentário de Adam Clarke

Para que você possa aprovar coisas excelentes – ??? t? d???µa?e?? ?µa? ta d?afe???ta · Para o fim de que você possa colocar à prova as coisas que diferem, ou as coisas que existem, são mais lucrativas. Pelo amor puro e abundante que eles receberam de Deus, eles poderiam tentar o que diferisse dos ensinamentos que haviam recebido e da experiência que tinham nas coisas espirituais.

Para que sejais sinceros – ??a ?te e???????e?? . A palavra e???????e?a , que traduzimos sinceridade, é composta de e??? , o esplendor do sol, e ????? , julgo; algo que pode ser examinado sob a luz mais clara e mais forte, sem a possibilidade de detectar uma única falha ou imperfeição. “Uma metáfora”, diz Leigh, “tirada da prática habitual de chapmen, na visão e na escolha de seus produtos, que os traz à luz e segura o pano contra o sol, para ver se eles podem espiar. qualquer defeito neles. Puro como o sol. ” Seja tão purificado e refinado em suas almas, pelo Espírito que habita, que mesmo a luz de Deus brilhando em seus corações, não será capaz de descobrir uma falha que o amor de Deus não tenha eliminado.

Nossa palavra sinceridade é do latim sinceritas , composto de seno , sem cera e cera, e é uma metáfora retirada do mel clarificado; pois o mel sincerum , mel puro ou clarificado, é o que é sine cera , sem cera, sem deixar parte do pente. Sinceridade, tomada em todo o seu significado, é uma palavra da mais ampla importância; e, quando aplicado em referência ao estado da alma, é tão forte quanto a própria palavra perfeição. A alma que é sincera é a alma que está sem pecado.

Sem ofensa – ?p??s??p?? · Não ofenda a Deus nem ao seu próximo; nem ser tropeçado, nem a causa de tropeçar nos outros.

Até o dia de Cristo – Até que ele venha julgar o mundo, ou, até o dia em que você for chamado ao mundo eterno. De acordo com esta oração, um homem, sob o poder e influência da graça de Deus, pode amar de modo a nunca ofender seu Criador, até o período mais recente de sua vida. Quem nega isso, deve acreditar que o Espírito de Deus não pode ou não o fará; ou que o sangue de Cristo não pode purificar de toda injustiça. E isso seria não apenas anti-bíblico, mas também blasfemo.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1:10 . Para que você possa aprovar, etc. – Para provar coisas que diferem: – “Para provar por experiência e saber por provação, quão incomparavelmente excelente o caráter cristão está além de qualquer outro; (veja 1 Tessalonicenses 5:21 .) pode ser encontrado não apenas sincero e cordial, mas totalmente inofensivo durante todo o seu curso cristão, até o grande dia de Cristo “. A palavra traduzida sem ofensa é de significado duvidoso. Às vezes implica: “Não ofender os outros”; 1 Coríntios 10:32 . Mas, considerando a palavra sincera com a qual se une aqui, o significado do apóstolo parece ser “que eles não podem fazer nada para se ofender”, ferir ou entristecer suas próprias consciências, mas podem ter ap??s??p?? s??e?d?s??, uma consciência sem ofensa. Atos 24:16 .

Comentário de John Wesley

Para que você aprove coisas excelentes; para que sejais sinceros e sem ofensa até o dia de Cristo;

Que você possa tentar – Por esse sentido espiritual.

As coisas que são excelentes – não apenas boas, mas as melhores; cuja excelência superior dificilmente é discernida, mas pelo cristão adulto. Para que sejamos sinceros interiormente – Tendo um único olho nas melhores coisas e um coração puro. E exteriormente sem ofensa – Santo, irrepreensível em todas as coisas.

Referências Cruzadas

Gênesis 20:5 – Não foi ele que me disse: ‘Ela é minha irmã’? E ela também não disse: ‘Ele é meu irmão’? O que fiz foi de coração puro e de mãos limpas”.

Josué 24:14 – “Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor.

Jó 12:11 – O ouvido não experimenta as palavras como a língua experimenta a comida?

Jó 34:3 – Pois o ouvido prova as palavras como a língua prova o alimento.

Isaías 7:15 – Ele comerá coalhada e mel até a idade em que saiba rejeitar o erro e escolher o que é certo.

Amós 5:14 – Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam.

Miquéias 3:2 – Mas odeiam o bem e amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne dos seus ossos.

Mateus 16:23 – Jesus virou-se e disse a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”.

Mateus 18:6 – Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.

Mateus 26:33 – Pedro respondeu: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! “

João 1:47 – Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”.

João 3:20 – Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas.

Atos dos Apóstolos 24:16 – Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.

Romanos 2:18 – se você conhece a vontade de Deus e aprova o que é superior, porque é instruído pela lei;

Romanos 7:16 – E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.

Romanos 7:22 – Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus;

Romanos 8:7 – a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.

Romanos 12:2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:9 – O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Romanos 14:20 – Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem.

Romanos 16:17 – Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.

1 Coríntios 1:8 – Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 8:13 – Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar.

1 Coríntios 10:32 – Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.

2 Coríntios 1:12 – Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

2 Coríntios 2:17 – Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.

2 Coríntios 6:3 – Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito.

2 Coríntios 8:8 – Não lhes estou dando uma ordem, mas quero verificar a sinceridade do amor de vocês, comparando-o com a dedicação dos outros.

2 Coríntios 11:13 – Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.

Gálatas 5:11 – Irmãos, se ainda estou pregando a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Nesse caso, o escândalo da cruz foi removido.

Efésios 4:15 – Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Efésios 5:10 – e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.

Efésios 5:27 – e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.

Efésios 6:24 – A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.

Filipenses 1:16 – Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho.

1 Tessalonicenses 3:13 – Que ele fortaleça os seus corações para serem irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.

1 Tessalonicenses 5:21 – mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.

1 Tessalonicenses 5:23 – Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Hebreus 5:12 – De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

1 João 4:1 – Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

Apocalipse 2:2 – Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *