Estudo de Apocalipse 2:2 – Comentado e Explicado

Conheço tuas obras, teu trabalho e tua paciência: não podes suportar os maus, puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são e os achaste mentirosos.
Apocalipse 2:2

Comentário de Albert Barnes

Conheço as tuas obras – A fórmula comum com a qual todas as epístolas às sete igrejas são introduzidas. Ele foi projetado para impressionar profundamente a convicção de que ele estava intimamente familiarizado com tudo o que faziam, bons e maus, e que, portanto, ele era abundantemente qualificado para dispensar recompensas ou administrar punições de acordo com a verdade e a justiça. Pode-se observar que, como muitas das coisas mencionadas nessas epístolas eram pertencentes ao coração – os sentimentos, o estado da mente – está implícito que quem fala aqui tem um conhecimento íntimo do coração do homem, uma prerrogativa que é sempre atribuída ao Salvador. Ver João 2:25 . Mas ninguém pode fazer isso que não é divino; e esta declaração, portanto, fornece uma forte prova da divindade de Cristo. Ver Salmo 7: 9 ; Jeremias 11:20 ; Jeremias 17:10 ; 1 Samuel 16: 7 ; 1 Reis 8:39 .

E eles trabalham – A palavra usada aqui ( ??p?? kopos) significa propriamente “uma surra”, portanto, lamento, tristeza, batendo no peito; e então significa trabalho excessivo ou labuta adaptado para produzir tristeza ou tristeza, e é comumente empregado no Novo Testamento no último sentido. É usado no sentido de problemas em Mateus 26:10 : “Por que incomodar (literalmente, por que incomodar) a mulher?” (compare também Marcos 14: 6 ; Lucas 11: 7 ; Lucas 18: 5 ; Gálatas 6:17 ); e no sentido de trabalho, ou trabalho cansativo, em João 4:38 ; 1 Coríntios 3: 8 ; 1 Coríntios 15:58 ; 2 Coríntios 6: 5 ; 2 Coríntios 10:15 ; 2 Coríntios 11:23 , 2 Coríntios 11:27 , et al. A conexão aqui admitiria qualquer sentido. É comumente entendido, como em nossa tradução, no sentido do trabalho, embora pareça que a outra significação, a do problema, não seria inapropriada. Se significa trabalho, refere-se ao serviço fiel deles em sua causa, e especialmente na oposição ao erro. Parece-me, no entanto, que a palavra “problema” se adequaria melhor à conexão.

E tua paciência – Sob estas provações; ou seja, em relação aos esforços empreendidos pelos defensores do erro para corrompê-los e desviá-los da verdade. Pacientemente suportaram a oposição feita à verdade, manifestaram um espírito de firme resistência em meio a muitas artes daqueles que se opunham a eles para afastá-los da fé simples em Cristo.

E como você não pode suportar aqueles que são maus – Não pode “suportá-los” ou “tolerá-los”. Compare as notas em 2 João 1: 10-11 . Ou seja, eles não tinham simpatia por suas doutrinas ou práticas, eles eram totalmente opostos a eles. Não lhes emprestaram semblante, mas de todas as formas demonstraram que não tinham comunhão com eles. As pessoas más mencionadas aqui foram, sem dúvida, aquelas mencionadas neste versículo como alegando que “elas eram apóstolos” e aquelas mencionadas em Apocalipse 2: 6 como os Nicolaitanos.

E tu experimentaste os que dizem que são apóstolos – Examinaste minuciosamente as suas reivindicações. Não é dito de que maneira eles haviam feito isso, mas provavelmente foi considerando atenta e sinceramente as evidências nas quais eles se baseavam, qualquer que fosse. Tampouco se sabe com certeza quem eram essas pessoas ou com que fundamento apresentaram suas pretensões ao ofício apostólico. Não se pode supor que eles alegassem ter sido do número de apóstolos selecionados pelo Salvador, pois isso seria absurdo demais; e a única solução parece ser que eles reivindicaram:

(1) que haviam sido chamados para esse cargo depois que o Salvador ascendeu, como Paulo; ou,

(2) que eles reivindicaram a honra devido a esse nome ou cargo, em virtude de alguma eleição para ele; ou,

(3) que eles alegavam ser os sucessores dos apóstolos, e possuir e transmitir sua autoridade.

Se o primeiro deles, parece que o único fundamento de reivindicação seria que eles haviam sido chamados de alguma maneira milagrosa ao posto de apóstolos e, é claro, um exame de suas reivindicações seria um exame do suposto milagre chamada, e das evidências nas quais eles confiariam que tinham tal ligação. No segundo caso, a alegação deve ter sido fundamentada em alguns argumentos, de que o ofício apostólico foi planejado para ser eletivo, como no caso de Matias Atos 1: 23-26 , e que eles sustentavam que esse arranjo deveria ser continuado na Igreja; e então um exame de suas reivindicações envolveria uma investigação da questão, se foi contemplado que o ofício apostólico foi projetado para ser perpetuado dessa maneira, ou se a eleição de Matthias era apenas um arranjo temporário, destinado a responder a um propósito específico . Se a terceira, a alegação deve ter sido fundamentada no argumento de que o ofício apostólico foi planejado para ser perpetuado por uma sucessão regular e que eles, por ordenação, estavam em uma linha dessa sucessão; e então o exame e a refutação da alegação devem consistir em mostrar, a partir da natureza do ofício, e as qualificações necessárias para o ofício de apóstolo, que ele foi projetado para ser temporário e que não poderia haver sucessores apropriados para o cargo. apóstolos, como tal. Em qualquer uma dessas suposições, essa linha de argumento seria fatal para todas as reivindicações de qualquer sucessão no ofício apostólico atualmente. Se cada um desses pontos fracassasse, é claro que suas reivindicações ao posto de apóstolos cessariam; assim como todas as reivindicações à dignidade e posição dos apóstolos devem falhar agora. A passagem torna-se, assim, um forte argumento contra as reivindicações de qualquer pessoa de ser “apóstolos” ou de ser “sucessores” dos apóstolos, na singularidade de seu ofício.

E não existem – nunca houve apóstolos de Jesus Cristo, exceto os doze originais a quem ele escolheu, Matias, que foi escolhido no lugar de Judas Atos 1:26 , e Paulo, que foi especialmente chamado para o cargo pelo Salvador após sua morte. ressurreição. Sobre esse ponto, veja meu trabalho na Igreja Apostólica (pp. 49-57, Londres ed.).

E os encontrou mentirosos – descobriram que suas pretensões eram infundadas e falsas. Em 2 Coríntios 11:13 , “falsos apóstolos” são mencionados; e, em um cargo com tanta honra como essa, é provável que não haja poucos reclamantes no mundo. Estabelecer uma reivindicação ao que eles sabiam que não tinham direito seria uma falsidade, e como esse parece ter sido o caráter dessas pessoas, o Salvador, na passagem diante de nós, não hesita em designá-las por uma autoridade apropriada. termo, e chamá-los de mentirosos. O ponto aqui recomendado na igreja de Efésios é que eles procuraram ter um “ministério puro”, um ministério cujas reivindicações foram bem fundamentadas. Eles sentiram a importância disso, examinaram cuidadosamente as reivindicações dos pretendentes e se recusaram a reconhecer aqueles que não podiam mostrar, de maneira adequada, que haviam sido designados para o trabalho pelo Senhor Jesus. O mesmo zelo, na mesma causa, seria elogiado pelo Salvador agora.

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 2: 2-3 . Eu sei – Jesus conhece todo o bem e todo o mal que seus servos e inimigos sofrem e fazem. Palavras pesadas, eu sei! Quão terrível um dia parecerá aos ímpios, quão doce aos justos! As igrejas e seus anjos devem ter ficado surpresos ao encontrar seus vários estados tão exatamente descritos, mesmo na ausência do apóstolo, e não podiam deixar de reconhecer o olho que tudo vê de Cristo e de seu Espírito. No que diz respeito a nós, a todos nós também diz: Conheço as tuas obras! Feliz é aquele que concebe menos bem de si mesmo do que Cristo sabe a respeito dele! As boas obras, que são os frutos apropriados e necessários da fé, são aqui pretendidas. Veja em 1 Tessalonicenses 1: 3 ; Tiago 2: 14-26 . E teu trabalho – De amor, teus esforços para promover a glória de Deus, e o bem presente e eterno da humanidade; e tua paciência – Ao suportar perseguição, oposição e as várias provações às quais você foi exposto. E como você tem tanto zelo pela honra do meu evangelho e pelo estabelecimento do meu reino, que não pode suportar aqueles que são maus – Não pode permitir que eles fiquem sem censura, mas prossegue contra todos eles pelo exercício de uma disciplina adequada , cujos princípios ou práticas são contrários ao evangelho e são obstáculos para os outros. E tu os provaste – Pela minha palavra; (ver em 1 João 4: 1 😉 que dizem que são apóstolos, e não são – que fazem falsas pretensões a uma missão e inspiração divinas e se esforçam para impor seus erros a outros, sob o pretexto de autoridade apostólica; e os achou mentirosos – ou enganadores, e, portanto, rejeitaram suas pretensões com um desdém se tornando. E suportou – Suportou a contradição de falsos apóstolos, e muita oposição de homens e demônios, e ainda não está cansado, mas tem paciência e perseverança, e por causa do meu nome – Ou seja, por amor a mim, e com uma visão para minha glória; trabalhaste – Ao opor-te ao erro e ao pecado e promover o progresso da verdade e da graça; e não desmaias – Até agora, sob quaisquer dificuldades ou perigos, provações ou problemas, que tiveste que encontrar.

Comentário de E.W. Bullinger

trabalho. O Senhor lida de acordo com as obras “no dia do Senhor” . Veja Isaías 66:18 .

teus. Omitir.

trabalho = labuta. O verbo em Apocalipse 2: 3 e Mateus 6:28 .

paciência. Como em Apocalipse 2: 3 com Apocalipse 1: 9 . Ver Romanos 2: 7 .

Urso. Gr . bastazo. Em Rev. aqui, Apocalipse 2: 3 ; Apocalipse 17: 7 (carrieth).

mal. App-128.

tentou = não tentou .

dizem eles. Os textos lidos “chamam a si mesmos” .

apóstolos. App-189.

encontrou = não encontrou.

Mentirosos. Grego. pseudes. Só aqui; Apocalipse 21: 8 . Atos 6:13 .

Comentário de Adam Clarke

Conheço as tuas obras – Pois os olhos do Senhor estão por toda a terra, contemplando os maus e os bons; e, sendo onipresente, todas as coisas estão continuamente abertas e nuas diante dele. É digno de nota que tudo o que é louvável em qualquer uma dessas igrejas é mencionado pela primeira vez; sugerindo assim que Deus tem mais intenção de descobrir o bem do que o mal em qualquer pessoa ou igreja; e que aqueles que desejam reformar aqueles que caíram ou não estão fazendo avanços suficientes na vida divina, devem aproveitar o bem que ainda resta para encorajá-los a partir de novo para o reino dos céus. Os caídos ou retrocedidos que ainda têm alguma ternura de consciência são desencorajados e tendem a pensar que não resta mais semente da qual se possa razoavelmente esperar qualquer colheita. Diga-lhes que ainda existe uma semente de piedade, e que isso requer apenas observar e fortalecer as coisas que permanecem, mediante pronta aplicação a Deus por meio de Cristo, a fim de trazê-las de volta ao pleno gozo de tudo o que perderam. e renová-los no espírito de sua mente. Ministros que continuamente criticam Ye estão mortos, você está morto; há pouco ou nenhum cristianismo entre vocês, etc., etc., há um contágio em uma igreja e espalham desolação e morte aonde quer que vão. É muito melhor dizer, em tais casos: “Vocês perderam terreno, mas não perderam todo o seu terreno; podem ter sido muito mais avançados, mas por misericórdia ainda estão no caminho. O Espírito de Deus está entristecido. por você, mas é evidente que ele não o abandonou. Você não andou na luz como deveria, mas seu castiçal ainda não foi removido e a luz ainda brilha. Você não tem muito zelo, mas você tem um pouco. Em suma, Deus ainda luta com você, ainda ama você, ainda espera ser gentil com você; tenha coragem, partiu de novo, venha a Deus através de Cristo; acredite, ame, obedeça e em breve você encontrará dias mais abençoados do que você já experimentou. ” Exortações e encorajamentos desse tipo certamente produzirão os efeitos mais abençoados; e, com isso, a obra de Deus infalivelmente revive.

E teu trabalho – Ele conhecia as obras deles em geral. Embora tivessem deixado seu primeiro amor, ainda assim tinham tanto amor que os excitava a trabalhar, e lhes permitia suportar a perseguição pacientemente e manter a fé; pois eles não podiam tolerar homens maus, e colocaram apóstolos fictícios à prova, e os acharam mentirosos, fingindo uma comissão divina enquanto não tinham, e ensinando doutrinas falsas como se fossem as verdades de Deus.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 2: 2 . Conheço as tuas obras, etc. – Nosso Salvador começou dizendo ao anjo que Ele segura as sete estrelas na mão direita (isto é, “dirige os anjos ou bispos das sete igrejas”) e que Ele caminha no meio dos sete castiçais de ouro, ou arandelas de lâmpadas; isto é, vê, considera, protege e governa; não é de admirar que ele saiba aqui, e em todos os demais, o que é feito nela!

Comentário de John Wesley

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e como não podes suportar os que são maus; e tentaste os que dizem que são apóstolos, e que não são, e os achou mentirosos;

Eu sei – Jesus conhece todo o bem e todo o mal, que seus servos e inimigos sofrem e fazem. Palavra pesada: “Eu sei”, quão terrível um dia parecerá para os iníquos, quão doce para os justos! As igrejas e seus anjos devem ter ficado surpresos, ao encontrar seus vários estados descritos com tanta exatidão, mesmo na ausência do apóstolo, e não podiam deixar de reconhecer o olho que tudo vê de Cristo e de seu Espírito. No que diz respeito a nós, a todos nós também diz: “Conheço as tuas obras”. Feliz é aquele que concebe menos bem de si mesmo do que Cristo sabe a respeito dele.

E teu trabalho – Depois do general, três detalhes são nomeados e, em seguida, mais amplamente descritos em uma ordem invertida: 1. Teu trabalho6. Tu suportaste por causa do meu nome e não desmaias2. Tua paciência: 5. Tens paciência: 3. Não podes4. Testes os que dizem que são homens maus: apóstolos e não o são, e os acharam mentirosos.

E tua paciência – Não obstante o que você não possa suportar, que homens incorrigivelmente maus permaneçam no rebanho de Cristo.

E tentaste aqueles que dizem que são apóstolos e não o são – porque o Senhor não os enviou.

Referências Cruzadas

Salmos 1:6 – Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Mateus 7:23 – Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ “

2 Coríntios 11:13 – Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.

Gálatas 1:7 – que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

Efésios 4:14 – O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 5:21 – mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

2 Pedro 2:1 – No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

1 João 2:21 – Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade.

1 João 4:1 – Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

Apocalipse 2:6 – Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio.

Apocalipse 2:9 – Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.

Apocalipse 2:13 – Sei onde você vive, onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita.

Apocalipse 2:14 – No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.

Apocalipse 2:19 – Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio.

Apocalipse 2:20 – No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.

Apocalipse 3:1 – Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.

Apocalipse 3:8 – Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.

Apocalipse 3:15 – Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *