Estudo de Gálatas 1:7 – Comentado e Explicado

De fato, não há dois {evangelhos}: há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.
Gálatas 1:7

Comentário de Albert Barnes

O que não é outro – também há uma grande variedade de pontos de vista em relação ao significado dessa expressão. Tyndale traduz: “o que não é mais nada, mas há alguns que o incomodam”. Locke, “o que não é devido a mais nada, mas apenas a isso, que você está incomodado com um certo tipo de pessoa que derrubaria o evangelho de Cristo”. Mas Rosenmuller, Koppe, Bloomfield e outros dão uma visão diferente; e, de acordo com eles, o sentido é “que, no entanto, não é outro evangelho, nem mesmo o evangelho, ou verdadeiro” etc. etc. De acordo com isso, o objetivo era afirmar que o que eles ensinavam não tinha nenhum dos elementos ou características do evangelho. Era um sistema diferente e que ensinava um método completamente diferente de justificação diante de Deus. Parece-me que esse é o verdadeiro sentido da passagem e que Paulo pretende ensiná-los que o sistema, embora fosse chamado de evangelho, era essencialmente diferente do que ele havia ensinado e que consistia em simples confiança em Cristo. pela salvação. O sistema que eles ensinaram era de fato o sistema mosaico; o modo judeu, dependendo dos ritos e cerimônias da religião; e que, portanto, não merecia ser chamado de evangelho. Isso os levaria novamente com ritos pesados ??e com instituições cumbras, das quais era o grande propósito do evangelho aliviá-los.

Mas há alguns que o incomodam – Embora este seja manifestamente outro sistema, e não o evangelho, ainda assim, existem pessoas capazes de causar problemas e de perturbar sua mente, tornando-o plausível. Eles fingem que vieram diretamente à frente dos apóstolos em Jerusalém; que eles receberam suas instruções e que pregam o verdadeiro evangelho ao ensiná-lo. Eles fingem que Paulo foi chamado para o cargo de apóstolo depois deles; que ele nunca tinha visto o Senhor Jesus; que ele derivou suas informações apenas de outros; e assim eles são capazes de apresentar um argumento plausível e perturbar a mente dos gálatas.

E perverteria – Ou seja, a tendência de sua doutrina é totalmente afastar-se ( µetast???a? metastrepsai), destruir ou tornar inútil o evangelho de Cristo. Isso levaria à negação da necessidade de salvação dos méritos do Senhor Jesus e substituiria a dependência de ritos e cerimônias. Isso não significa necessariamente que esse foi o objetivo de seus ensinamentos, pois eles poderiam ter sido os principais honestos; mas essa era a tendência e o resultado de seus ensinamentos. Isso levaria as pessoas a confiar nos ritos mosaicos para a salvação.

Comentário de E.W. Bullinger

outro . Grego. allos . App-124.

mas Grego. ei eu .

alguns . Grego. dentes , App-. Compare Gálatas 2:12 . 1 Coríntios 4:18 . 2 Coríntios 3: 1 , 2 Coríntios 10: 2 .

problem = são preocupantes. Compare Gálatas 5:10 . Atos 15:24 .

e seria = desejando. Grego. thelo . App-102.

pervertido . Grego. metastrepho . Veja Atos 2:20 .

Comentário de John Calvin

7. O que não é outra coisa (20) Alguns explicam assim: “embora não haja outro evangelho”; como se fosse uma espécie de correção da linguagem do apóstolo, para evitar a suposição de que havia mais evangelhos do que um. No que diz respeito à explicação das palavras, tenho uma visão mais simples delas; pois ele fala com desprezo da doutrina dos falsos apóstolos, como nada mais que uma massa de confusão e destruição. Como se ele tivesse dito: “O que essas pessoas alegam? Por que motivo eles atacam a doutrina que eu entreguei? Eles apenas o incomodam e subvertem o evangelho. Eles não fazem mais nada. Mas isso equivale ao mesmo significado; pois também reconheço que isso é uma correção da linguagem que ele usara sobre outro evangelho . Ele declara que não é um evangelho, mas um mero distúrbio. Tudo o que eu pretendia dizer era que, na minha opinião, a palavra outra significa outra coisa . Assemelha-se fortemente à expressão de uso comum: “isso não é nada, mas você deseja enganar”.

E deseja perverter. Ele os acusa do crime adicional de causar dano a Cristo, tentando subverter seu evangelho. Subversão é um crime enorme. É pior que corrupção. E por um bom motivo, ele fixa sobre eles essa acusação. Quando o brilho da justificação é atribuído a outro, e uma armadilha é colocada para a consciência dos homens, o Salvador não ocupa mais seu lugar, e a doutrina do evangelho é totalmente arruinada.

O evangelho de Cristo . Saber quais são os principais pontos do evangelho é uma questão de importância incessante. Quando estes são atacados, o evangelho é destruído. Quando ele acrescenta as palavras de Cristo , isso pode ser explicado de duas maneiras; ou que ele veio de Cristo como seu autor, ou que ele exibe puramente Cristo. A razão do apóstolo para empregar essa expressão sem dúvida era descrever o evangelho verdadeiro e genuíno, que por si só é digno do nome.

Comentário de Adam Clarke

O que não é outro – é chamado de evangelho, mas difere essencialmente das narrativas autênticas publicadas pelos evangelistas. Não é evangelho, ou seja, boas novas, pois carrega você de novo com os fardos dos quais o evangelho genuíno os atrapalhou. Em vez de lhe dar paz, isso o incomoda; em vez de ser um complemento útil para o evangelho de Cristo, perverte esse evangelho. Você ganhou nada além de perdas e danos com a mudança.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 1: 7 . O que não é outro; Pego o grego aqui para significar, diz o Sr. Locke, que não é mais nada. Pois, primeiro, as próprias palavras, o contexto e os negócios sobre os quais o apóstolo se refere, todos concordam nesse sentido. Em segundo lugar, é adequado ao projeto de São Paulo aqui dizer a eles que, por serem removidos para outro evangelho, ninguém mais havia contribuído, mas isso se devia inteiramente àqueles sedutores judaizantes. O Dr. Heylin apresenta este e o verso anterior da seguinte forma: Eu me pergunto que você logo abandonou outro Evangelho meu, que o chamou pela graça de Cristo; o que vem apenas disso, que há alguns que deixam sua mente perplexa e subvertem o Evangelho de Cristo.

Comentário de John Wesley

O que não é outro; mas há alguns que o incomodam e perverteriam o evangelho de Cristo.

O que, de fato, não é propriamente outro evangelho. Pois o que agora recebestes não é evangelho; não é alegre, mas pesada, a notícia de estabelecer sua aceitação com Deus em termos impossíveis de serem realizados.

Mas há alguns que incomodam você – A mesma palavra ocorre, Atos 15:24 .

E faria – Se eles fossem capazes. Subverter ou derrubar o evangelho de Cristo – O melhor é o que, eles sugerem, que os outros apóstolos, sim, e eu, insistimos na observância da lei.

Referências Cruzadas

Jeremias 23:26 – Até quando os profetas continuarão a profetizar mentiras e as ilusões de suas próprias mentes?

Mateus 24:24 – Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

Atos dos Apóstolos 13:10 – “Filho do diabo e inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?

Atos dos Apóstolos 15:1 – Alguns homens desceram da Judéia para Antioquia e passaram a ensinar aos irmãos: “Se vocês não forem circuncidados conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos”.

Atos dos Apóstolos 15:1 – Alguns homens desceram da Judéia para Antioquia e passaram a ensinar aos irmãos: “Se vocês não forem circuncidados conforme o costume ensinado por Moisés, não poderão ser salvos”.

Atos dos Apóstolos 15:24 – Soubemos que alguns saíram de nosso meio, sem nossa autorização, e os perturbaram, transtornando suas mentes com o que disseram.

Atos dos Apóstolos 20:30 – E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.

Romanos 16:17 – Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.

2 Coríntios 2:17 – Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.

2 Coríntios 4:2 – Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.

2 Coríntios 11:13 – Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.

Gálatas 2:4 – Essa questão foi levantada porque alguns falsos irmãos infiltraram-se em nosso meio para espionar a liberdade que temos em Cristo Jesus e nos reduzir à escravidão.

Gálatas 4:17 – Os que fazem tanto esforço para agradá-los, não agem bem, mas querem isolá-los a fim de que vocês também mostrem zelo por eles.

Gálatas 5:10 – Estou convencido no Senhor de que vocês não pensarão de nenhum outro modo. Aquele que os perturba, seja quem for, sofrerá a condenação.

Gálatas 5:12 – Quanto a esses que os perturbam, quem dera que se castrassem!

Gálatas 6:12 – Os que desejam causar boa impressão exteriormente, tentando obrigá-los a se circuncidarem, agem desse modo apenas para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.

Gálatas 6:17 – Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus.

1 Timóteo 4:1 – O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

2 Timóteo 2:18 – Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé.

2 Timóteo 3:8 – Como Janes e Jambres se opuseram a Moisés, esses também resistem à verdade. A mente deles é depravada; são reprovados na fé.

2 Timóteo 4:3 – Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

Tito 1:10 – Pois há muitos insubordinados, que não passam de faladores e enganadores, especialmente os do grupo da circuncisão.

2 Pedro 2:1 – No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

1 João 2:18 – Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.

1 João 2:26 – Escrevo-lhes estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar.

1 João 4:1 – Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

2 João 1:7 – De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo.

2 João 1:10 – Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem.

Judas 1:4 – Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.

Apocalipse 2:2 – Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Apocalipse 2:6 – Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio.

Apocalipse 2:14 – No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.

Apocalipse 2:20 – No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.

Apocalipse 12:9 – O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.

Apocalipse 13:14 – Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.

Apocalipse 19:20 – Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

Apocalipse 20:3 – lançou-o no abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *