Estudo de 2 João 1:7 – Comentado e Explicado

Muitos sedutores têm saído pelo mundo afora, os quais não proclamam Jesus Cristo que se encarnou. Quem assim proclama é o sedutor e o Anticristo.
2 João 1:7

Comentário de Albert Barnes

For – ?t? HotiEsta palavra “para” não deve ser considerada aqui como conectada com o versículo anterior, e como uma razão pela qual deve haver o exercício do amor mútuo, mas deve ser entendida como conectada com o versículo seguinte, 2 João 1: 8 , e dando uma razão para a cautela ali expressa: “Porque é verdade que muitos enganadores apareceram, ou desde que ocorreu que muitos deles estão no exterior, olhem para si mesmos para que não sejam traídos e arruinados”. O fato de haver muitos enganadores era uma boa razão para estar constantemente em guarda, para que não se afastassem tanto a ponto de não receberem uma recompensa completa.

Muitos enganadores são introduzidos no mundo – Estão no exterior no mundo ou apareceram entre os homens. Vários manuscritos lidos aqui, “foram publicados no mundo” (( ?????? exelthon, em vez de “entraram”, e?s????? eiselthon) A leitura comum é a correta e a outra foi originada, provavelmente, da forma incomum da expressão ” vieram ao mundo “, como se tivessem vindo de outra residência. Isso, no entanto, não é necessariamente implícito, sendo a linguagem a que ele usaria apropriadamente para denotar a idéia de que havia tais enganadores no mundo.

Quem não confessa que Jesus Cristo veio em carne – Quem sustenta que ele assumiu apenas a aparência de um homem, e não era realmente encarnado. Veja as notas em 1 João 4: 2-3 .

Este é um enganador – Todo mundo que mantém isso deve ser considerado um enganador.

E um anticristo – Veja as notas em 1 João 2:18 ; 1 João 4: 3 .

Comentário de E.W. Bullinger

enganadores . Grego. planos. Ver 2 Coríntios 6: 8 . Compare 1 João 4: 1 .

mundo . App-129.

isso, etc. Literalmente Jesus Cristo vindo em carne. O particípio presente é usado, como em Apocalipse 1: 4 . Em 1 João 4: 2 , 1 João 4: 3 , o perfeito é usado, referindo-se à Sua primeira vinda. Isso se refere à sua segunda vinda. Compare Atos 1:11 .

a, an = o.

anticristo . Ver 1 João 2:18 .

Comentário de Adam Clarke

Para muitos enganadores, etc. – Destes que ele havia falado antes, veja 1 João 4: 1 , etc. E estes parecem ter sido gnósticos, pois negavam que Jesus havia entrado em carne. E essa doutrina, tão essencial para a salvação, ninguém poderia negar senão um enganador e um anticristo. Em vez de e?s?????, são inseridos muitos excelentes MSS. e as versões e?????? , foram desativadas . O sentido é quase o mesmo.

Comentário de Thomas Coke

2 João 1: 7 . Para muitos enganadores “Eu exorto você a andar na verdade, e guardo o mandamento que você recebeu desde o princípio, porque muitos enganadores foram lançados no mundo, os quais, por sua nova doutrina, pervertem a verdade e prestam a mandamento antigo de nenhum efeito, etc. Todos os sentimentos e frases deste versículo são encontrados na primeira epístola.

Comentário de Scofield

mundo

Kosmos = humanidade. (Veja Scofield “ Mateus 4: 8 “) .

Comentário de John Wesley

Pois muitos enganadores são introduzidos no mundo, que não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este é um enganador e um anticristo.

Guarde com cuidado o que ouviu desde o princípio, pois muitos sedutores são introduzidos no mundo, que não confessam Jesus Cristo que veio em carne – que não acreditam no ofício profético, sacerdotal ou real. Quem faz isso é o sedutor – de Deus.

E o anticristo – Lutando contra Cristo.

Referências Cruzadas

João 1:14 – Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

1 Timóteo 3:16 – Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

2 Pedro 2:1 – No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

1 João 2:18 – Filhinhos, esta é a última hora; e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.

1 João 2:22 – Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho.

1 João 4:1 – Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

1 João 4:2 – Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus;

1 João 4:3 – mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.

Apocalipse 12:9 – O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.

Apocalipse 13:14 – Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *