Estudo de 1 Coríntios 1:7 – Comentado e Explicado

Assim, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, não vos falta dom algum.
1 Coríntios 1:7

Comentário de Albert Barnes

Para que Deus tenha abundantemente lhe concedido seus favores.

Ye vem para trás – ?ste?e?s?a? hustereisthaiVocê não está faltando ou é deficiente. A palavra é geralmente aplicada a miséria, carência ou pobreza; e a declaração aqui é sinônimo do que ele havia dito, 1 Coríntios 1: 5 , de que eles abundavam em tudo.

Em nenhum presente – Em nenhum favor, ou doação graciosa. A palavra usada aqui ????sµa charismadoes não se refere necessariamente a dotes extraordinários e milagrosos, mas inclui também todas as bondades de Deus para com eles na produção de paz de espírito, constância, humildade, etc. E o apóstolo pretendia evidentemente dizer que possuía, em riquezas. abundância, todas aquelas investiduras que foram concedidas aos cristãos.

Esperando – esperando, ou procurando isso vindo com um desejo alegre e ansioso. Certamente, essa foi uma das investiduras a que ele se referia, a saber, que a graça lhes dera fervorosamente desejar e aguardar a segunda aparição do Senhor Jesus. Um desejo sincero de vê-lo, uma expectativa confiante e uma crença firme de que ele retornará são evidências de um alto estado de piedade. Exige fé forte e fará muito para elevar os sentimentos acima do mundo e manter a mente em estado de paz.

A vinda … – Grego A revelação – t?? ?p???????? ten apokalupsin – a manifestação do Filho de Deus. Ou seja, esperando seu retorno para julgar o mundo e sua aprovação de seu povo naquele dia. A expectativa sincera do Senhor Jesus se tornou uma das marcas da piedade cristã primitiva. Esse retorno foi prometido pelo Salvador a seus discípulos ansiosos, quando ele estava prestes a deixá-los; João 14: 3 . A promessa foi renovada quando ele subiu ao céu; Atos 1:11 . Tornou-se a firme esperança e expectativa dos cristãos de que ele retornaria; Tito 2:13 ; 2 Pedro 3:12 ; Hebreus 9:28 . E com a fervorosa oração que viria rapidamente, João fecha o volume de inspiração; Apocalipse 22: 20-21 .

Comentário de E.W. Bullinger

fique para trás = não faltam (App-105) (grego. hustereo) . Veja Romanos 3:23 .

não Grego. mideis. Um duplo negativo.

presente . App-184.

esperando = esperando ansiosamente. Grego. apekdechomai. Veja Romanos 8:19 .

vinda = revelação. App-106. Existem duas outras palavras usadas com referência à vinda do Senhor, parousia (ver Mateus 24: 3 ) e epifania (ver 2 Tessalonicenses 2: 8 ). Compare 2 Tessalonicenses 1: 7. 1 Pedro 1: 7 , 1 Pedro 1:13 .

Comentário de John Calvin

7. Para que você não fique para trás em nenhum presente, meansste?e?s?a? significa estar em falta daquilo de que você precisaria. (49) Ele quer dizer, portanto, que os coríntios abundam em todos os dons de Deus, de modo a não querer nada, como se ele tivesse dito: “O Senhor não apenas te honrou com a luz do evangelho, mas eminentemente lhes concedeu todas aquelas graças que podem ser úteis aos santos por ajudá-los a avançar no caminho da salvação. ” Pois ele dá o nome de dons ( ?a??sµata ) às graças espirituais que são, por assim dizer, meios de salvação para os santos. Mas, por outro lado, é contestado que os santos nunca estão em abundância a ponto de não sentirem falta de graças em certa medida, de modo que devem sempre ser necessariamente “ famintos e sedentos ” ( Mateus 5: 6 ). Pois onde está o homem que não fica muito aquém da perfeição? Eu respondo: “Como eles são suficientemente dotados de presentes necessários e nunca estão em tal miséria, mas que o Senhor alivie a necessidade deles de forma oportuna; Paulo neste terreno atribui-lhes tanta riqueza. ” Pela mesma razão, ele acrescenta: aguardar a manifestação , ou seja, que ele não lhes atribua tanta abundância que não deixe nada a desejar; mas apenas o suficiente, até que cheguem à perfeição. O particípio esperando, eu entendo nesse sentido: “Enquanto isso, enquanto você espera”. Assim, o significado será: “De modo que não desejeis, enquanto isso, enquanto aguardardes o dia da revelação perfeita, pela qual Cristo nossa sabedoria ( 1 Coríntios 1:30 ) será plenamente manifestada”.

Comentário de Adam Clarke

Para que você não fique para trás em nenhum presente – Todos os presentes e graça do Espírito de Deus eram possuídos pelos membros daquela Igreja, alguns tendo seus dons dessa maneira, outros depois disso.

Esperando a vinda de nosso Senhor – É difícil dizer se o apóstolo significa o julgamento final, ou a vinda de nosso Senhor para destruir Jerusalém, e acabar com a política judaica. – Ver 1 Tessalonicenses 3:13 . Como ele não se explica particularmente, ele deve se referir a um assunto com o qual eles estavam bem familiarizados. Como os judeus em geral continuaram a contradizer e blasfemar, não é de admirar que o apóstolo seja instruído a apontar para os gentios crentes que os julgamentos de Deus caíram rapidamente sobre esse povo rebelde e os espalharam pela face do povo. terra; que ocorreu pouco depois.

Comentário de Scofield

chegando

Três palavras são usadas em conexão com a volta do Senhor:

(1) Parousia, “presença pessoal”, também usada por Paulo na “vinda” de Stephanas 1 Coríntios 16:17 de Tito 2 Coríntios 7: 6 ; 2 Coríntios 7: 7 e por sua própria “vinda” a Filipenses Filipenses 1:26 . A palavra significa simplesmente presença pessoal e é usada para o retorno do Senhor, quando esse evento se relaciona à bênção dos santos; 1 Coríntios 15:23 ; 1 Tessalonicenses 4:14 ; 1 Tessalonicenses 4:17 e para a destruição do homem do pecado 2 Tessalonicenses 2: 8 .

(2) Apokalupsis, “revelação”, “revelação”. O uso desta palavra enfatiza a visibilidade do retorno do Senhor. É usado pelo Senhor 2 Tessalonicenses 1: 7 ; 1 Pedro 1: 7 ; 1 Pedro 1:13 ; 1 Pedro 4:13 dos filhos de Deus em conexão com a volta do Senhor Romanos 8:19 e do homem do pecado 2 Tessalonicenses 2: 3 ; 2 Tessalonicenses 2: 6 ; 2 Tessalonicenses 2: 8 e sempre implica visibilidade.

(3) Epiphaneia, “aparecendo”, trad. “brilho” 2 Tessalonicenses 2: 8 AV; “manifestação”, RV) e significa simplesmente uma aparição. É usado de ambos os adventos .; 2 Timóteo 1:10 ; 2 Tessalonicenses 2: 8 ; 1 Timóteo 6:14 ; 2 Timóteo 4: 1 ; 2 Timóteo 4: 8 ; Tito 2:13 .

vinda (grego – revelação, revelação).

Comentário de John Wesley

Para que não fiques para trás em nenhum presente; esperando a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo:

Esperando – Com desejo sincero. Pela gloriosa revelação de nosso Senhor Jesus Cristo – Um sinal seguro de um verdadeiro ou falso cristão, que anseie ou tema esta revelação.

Referências Cruzadas

Gênesis 49:18 – “Ó Senhor, eu espero a tua libertação!

Mateus 25:1 – “O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.

Lucas 12:36 – como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.

Lucas 17:30 – “Acontecerá exatamente assim no dia em que o Filho do homem for revelado.

Romanos 8:19 – A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.

1 Coríntios 4:5 – Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação.

2 Coríntios 12:13 – Em que vocês foram inferiores às outras igrejas, exceto no fato de eu nunca ter sido um peso para vocês? Perdoem-me esta ofensa!

Filipenses 3:20 – A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Colossenses 3:4 – Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

1 Tessalonicenses 1:10 – e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

1 Timóteo 6:14 – Guarde este mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

Hebreus 10:36 – Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Tiago 5:7 – Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

1 Pedro 1:13 – Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 4:13 – Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria.

1 Pedro 5:4 – Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.

2 Pedro 3:12 – esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

Judas 1:21 – Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *