Estudo de 1 Pedro 5:4 – Comentado e Explicado

E, quando aparecer o supremo Pastor, recebereis a coroa imperecível de glória.
1 Pedro 5:4

Comentário de Albert Barnes

E quando o chefe pastor aparecer – o príncipe dos pastores – o Senhor Jesus Cristo. “Pedro, na passagem acima, se classifica com os anciãos; aqui ele classifica o próprio Cristo com os pastores ”- Benson. Veja as notas em 1 Pedro 2:25 . Compare Hebreus 13:20 .

Recebereis uma coroa de glória – uma coroa ou diadema glorioso. Compare as notas em 2 Timóteo 4: 8 .

Isso desaparece – Esta é essencialmente a mesma palavra, embora de forma um tanto diferente, que ocorre em 1 Pedro 1: 4 . Veja as notas nesse versículo. A palavra não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento. Compare as notas em 1 Coríntios 9:25 .

Comentário de E.W. Bullinger

chefe pastor. Grego. archipoimen. Só aqui. Ver João 10:11 .

aparecer . App-106.

receber . Ver 1 Pedro 1: 9 .

a = o.

coroa . Grego. Stephanos. A coroa do vencedor. Compare Apocalipse 12: 3 ( diadema ).

isso não desaparece . Grego. amarantinos. Só aqui. Compare 1 Pedro 1: 4 . 1 Coríntios 9:25 .

Comentário de John Calvin

4 Quando o chefe pastor aparecer, a menos que os pastores mantenham esse objetivo em vista, não pode de maneira alguma que eles procedam com sinceridade no curso de seu chamado, mas que, pelo contrário, se tornem frequentemente fracos; pois existem inúmeros obstáculos suficientes para desencorajar os mais prudentes. Eles têm frequentemente a ver com homens ingratos, de quem recebem uma recompensa indigna; longos e grandes trabalhos são frequentemente em vão; Às vezes, Satanás prevalece em seus artifícios perversos. Para que, então, o fiel servo de Cristo não seja derrotado, existe para ele um e apenas um remédio – desviar os olhos para a vinda de Cristo. Assim será que aquele que parece não receber encorajamento dos homens, continuará assiduamente em seus trabalhos, sabendo que uma grande recompensa é preparada para ele pelo Senhor. E, além disso, para que uma expectativa prolongada não produza langor, ele apresenta ao mesmo tempo a grandeza da recompensa, que é suficiente para compensar todo atraso: ele diz que uma coroa de glória infindável espera por você.

Também deve ser observado que ele chama Cristo de pastor principal; pois devemos governar a Igreja sob ele e em seu nome, de nenhuma outra maneira, a não ser que ele ainda seja realmente o pastor. Portanto, a palavra chefe aqui não significa apenas o principal, mas aquele a quem todos os outros devem se submeter, pois não o representam, exceto de acordo com seu comando e autoridade.

Comentário de Adam Clarke

Quando o chefe pastor – ou seja, o Senhor Jesus Cristo, de quem é o rebanho, e quem fornece o pasto, e de quem, se for legalmente chamado à mais terrível obra de pregar o Evangelho, você recebeu sua comissão; quando ele parecer julgar o mundo em retidão, vós que apascentaste o seu rebanho, que assumiste a superintendência dele, não por constrangimento, nem por causa do imundo lucro, não como senhores da herança, mas com a mente pronta, empregando corpo, alma, espírito, tempo e talentos, tentando arrancar os pecadores como marcas das queimaduras eternas e edificar a Igreja de Cristo em sua mais santa fé; Recebereis uma coroa de glória que não desaparece, uma eterna proximidade e intimidade com o Deus inefavelmente glorioso; para que vós que convertestes muitos à justiça brilhem, não meramente como estrelas, mas como sóis no reino de vosso Pai! Ó vós, pastores de espírito celestial, diligentes e abnegados, segundo o coração de Deus, quer estejam na Igreja estabelecida pelo estado ou naquelas divisões amplamente separadas ou quase conectadas a isso, tenham coragem; pregue Jesus; pressione todas as dificuldades na fé do seu Deus; não tema o mal enquanto medita nada além do bem. Vós sois estrelas na mão direita de Jesus, que caminha entre os vossos castiçais de ouro, e acendeu a lâmpada da vida que designais para aparar; não temas, teu trabalho no Senhor não pode ser em vão! Nunca, nunca podeis pregar um sermão no espírito do vosso ofício, que o Deus de toda graça permitirá que seja infrutífero; portareis e semeamos a semente do reino por ordem e sob a autoridade de vosso Deus; o semearás, e os céus cairão sobre ele orvalho. Vocês podem sair chorando, embora tenham esta preciosa semente; mas, sem dúvida, voltarás com regozijo, trazendo vossos feixes. Amém, mesmo assim, Senhor Jesus!

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 5: 4 . Uma coroa de glória que não desaparece. Veja cap. 1 Pedro 1: 4 . Os antigos costumavam usar lindas coroas, ou coroas de glória, em tempos de festa e alegria; e os gregos costumavam dar coroas, feitas das folhas de salsa ou azeitona, louro ou louro, às que eram conquistadas em seus jogos. A glória de tais coroas durou pouco, e logo desapareceram; as coroas de glória que Cristo concederá aos fiéis serão incorruptíveis. Pensa-se aqui que São Pedro alude mais particularmente às coroas feitas das flores do amaranto, que Plínio diz que tinham esse nome, porque não secou. Galeno é muito particular ao descrevê-lo; e observa que, quando foi colhida, foi preservada e, quando todas as flores falharam, a rega foi revivida novamente; e, diz ele, eles costumavam recolhê-lo e secá-lo em um calor suave em uma fornalha; e depois guardou, para fazer coroas no inverno; e que não perdeu sua cor ou sua beleza.

Referências Cruzadas

Salmos 23:1 – O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Isaías 40:11 – Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentas suas crias.

Ezequiel 34:23 – Porei sobre elas um pastor, o meu servo Davi, e ele cuidará delas; cuidará delas e será o seu pastor.

Ezequiel 37:24 – ” ‘O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos.

Daniel 12:3 – Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre.

Zacarias 13:7 – “Levante-se, ó espada, contra o meu pastor, contra o meu companheiro! “, declara o Senhor dos Exércitos. “Fira o pastor, e as ovelhas se dispersarão, e voltarei minha mão para os pequeninos.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

João 10:11 – “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

1 Coríntios 9:25 – Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

Colossenses 3:3 – Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Tiago 1:12 – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

1 Pedro 1:4 – para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês

1 Pedro 2:25 – Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.

1 Pedro 5:2 – Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.

1 João 3:2 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

Apocalipse 1:7 – Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.

Apocalipse 2:10 – Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Apocalipse 3:11 – Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.

Apocalipse 20:11 – Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *