Estudo de Judas 1:21 – Comentado e Explicado

Conservai-vos no amor de Deus, aguardando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.
Judas 1:21

Comentário de Albert Barnes

Mantenha-se no amor de Deus – ainda anunciando para sua própria agência. Sobre o dever aqui prescrito, veja as notas em João 15: 9 . A frase “o amor de Deus” pode significar o amor de Deus por nós ou o nosso amor por ele. O último parece, no entanto, ser o sentido aqui, porque não é um assunto que possa ser ordenado, que devemos manter o “amor de Deus por nós”. Esse é um ponto sobre o qual não podemos ter controle, exceto na medida em que possa ser o resultado de nossa obediência; mas podemos ser ordenados a amá-lo e a “manter-nos” nesse amor.

Procurando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo – Particularmente quando ele vier a receber seu povo para si mesmo. Veja a nota de Tito 2:13 ; 2 Pedro 3:12 nota; 2 Timóteo 4: 8 nota.

Comentário de E.W. Bullinger

o amor de Deus = o amor de Deus para você, ou seja, a garantia disso, com base em Sua Palavra.

procurando . Grego. prosdechomai. Veja Atos 23:21 .

vida . App-170.

Comentário de John Calvin

21. Mantenha-se no amor de Deus. Ele fez amor como se fosse o guardião e o governante de nossa vida; não que ele possa colocá-lo em oposição à graça de Deus, mas que é o curso certo de nosso chamado, quando progredimos no amor. Mas, como muitas coisas nos atraem à apostasia, de modo que é difícil nos manter fiéis a Deus até o fim, ele chama a atenção dos fiéis até o último dia. Pois a esperança disso por si só deve nos sustentar, para que em nenhum momento possamos nos desesperar; caso contrário, devemos necessariamente falhar a cada momento.

Mas deve-se notar que ele não gostaria que esperássemos a vida eterna, a não ser pela misericórdia de Cristo: pois, dessa maneira, será nosso juiz, de modo a não ter outra regra para nos julgar além do benefício gratuito de redenção obtida por ele mesmo.

Comentário de Adam Clarke

Mantenha-se no amor de Deus – edificando-se na sua santíssima fé e orando no Espírito Santo; pois sem isso em breve perderemos o amor de Deus.

Procurando a misericórdia de nosso Senhor – Pois, embora devessem se edificar e orar no Espírito Santo, e manter-se no amor de Deus, ainda assim este edifício, orando e guardando, não pode merecer o céu; pois, depois de toda a diligência, sinceridade, abnegação, vigilância, obediência etc., devem procurar a Misericórdia do Senhor Jesus Cristo, para trazê-los à Vida Eterna.

Comentário de Thomas Coke

Judas 1:21 . Mantenha-se no amor de Deus, A palavra ‘ ?a?t??? é colocado para a?????? , um ao outro, aqui e em Judas 1:20 . Veja 1 Tessalonicenses 5:11 ; 1 Tessalonicenses 5:13 . O significado e a conexão é que, edificando-se mutuamente em sua mais santa fé, e orando pela ajuda ou inspiração do Espírito, eles devem preservar-se mutuamente em um amor sincero a Deus e à bondade, e dessa maneira podem esperar a misericórdia. de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

Comentário de John Wesley

Mantenha-se no amor de Deus, procurando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

Por esses meios, por meio de sua graça, mantenha-se no amor de Deus e na expectativa confiante daquela vida eterna que é comprada para você e conferida a você, pela mera misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo.

Referências Cruzadas

Jó 14:14 – Quando um homem morre, acaso tornará a viver? Durante todos os dias do meu árduo labor esperarei pela minha dispensa.

Lamentações 3:25 – O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;

Mateus 24:42 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

Lucas 12:36 – como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.

João 1:17 – Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

João 14:21 – Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

João 15:9 – “Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Romanos 5:5 – E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Romanos 5:21 – a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:39 – nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Tessalonicenses 3:5 – O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

1 Timóteo 1:2 – a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

2 Timóteo 1:2 – a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Timóteo 1:16 – O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso;

2 Timóteo 1:18 – Conceda-lhe o Senhor que, naquele dia, encontre misericórdia da parte do Senhor! Você sabe muito bem quantos serviços ele me prestou em Éfeso.

2 Timóteo 4:8 – Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Tito 2:13 – enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Hebreus 9:28 – assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.

2 Pedro 3:12 – esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.

1 João 3:16 – Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.

1 João 4:16 – Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

1 João 5:10 – Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.

1 João 5:18 – Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.

1 João 5:21 – Filhinhos, guardem-se dos ídolos.

Judas 1:24 – Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria,

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *