Estudo de 2 Timóteo 1:2 – Comentado e Explicado

a Timóteo, filho caríssimo: graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor!
2 Timóteo 1:2

Comentário de Albert Barnes

Para Timóteo, meu querido filho amado; Veja as notas em 1 Timóteo 1: 2 .

Graça, misericórdia e paz – veja as notas em Romanos 1: 7 .

Comentário de E.W. Bullinger

muito amado. App-135.

filho App-108.

Graça. App-184.

de . App-104.

Pai . App-98.

Senhor. App-98. Compare Filipenses 1: 2 ; 1 Tessalonicenses 1: 1 . 1 Timóteo 1: 1 , 1 Timóteo 1: 2 .

Comentário de John Calvin

2 Meu filho amado Por essa designação, ele não apenas testemunha seu amor por Timóteo, mas busca respeito e submissão a ele; porque ele deseja ser reconhecido nele, como alguém que pode ser chamado justamente de seu filho, (137) A razão da denominação é que ele o gerou em Cristo; pois, embora essa honra pertença apenas a Deus, ela também é transferida para ministros, cuja agência ele emprega para nos regenerar.

Graça, misericórdia A palavra misericórdia , que ele emprega aqui, é geralmente deixada de fora por ele em suas saudações comuns. Eu acho que ele a apresentou, quando expressou seus sentimentos com mais do que uma veemência comum. Além disso, ele parece ter invertido a ordem; pois, visto que “misericórdia” é a causa da “graça”, ela deveria ter chegado antes nesta passagem. Mas, ainda assim, não é inadequado que seja colocado depois da “graça”, a fim de expressar mais claramente qual é a natureza dessa graça e de onde ela procede; como se ele tivesse acrescentado, na forma de uma declaração, que a razão pela qual somos amados por Deus é que ele é misericordioso. No entanto, isso também pode ser explicado como relacionado aos benefícios diários de Deus, que são tantos testemunhos de sua “misericórdia”; pois, sempre que ele nos assiste, sempre que nos livra dos males, perdoa nossos pecados e suporta nossa fraqueza, ele o faz, porque tem compaixão de nós.

Comentário de Adam Clarke

Para Timóteo, meu amado filho – Veja a nota em 1 Timóteo 1: 2 .

Referências Cruzadas

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 12:19 – Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.

Filipenses 4:1 – Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!

1 Timóteo 1:2 – a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *