Estudo de 1 Coríntios 8:3 – Comentado e Explicado

Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele.
1 Coríntios 8:3

Comentário de Albert Barnes

Mas se alguém ama a Deus – se alguém é verdadeiramente apegado a Deus; se ele procura servi-lo e promover sua glória. O sentido parece ser esse. “Não existe conhecimento verdadeiro e real que não esteja conectado com o amor a Deus. Isso levará o homem a amar também seus irmãos e o levará a promover a felicidade deles. O curso de um homem, portanto, não deve ser regulado pelo mero conhecimento, mas o grande princípio é o amor a Deus e o amor ao homem. O amor edifica; o amor promove a felicidade; o amor incitará o que é certo; e o amor garantirá a aprovação de Deus. ” Assim, explicou. esse versículo difícil está de acordo com todo o escopo dos parênteses, que é mostrar que um homem não deve ser guiado em seu contato com os outros pelo mero conhecimento, por maior que seja; mas que um princípio melhor e mais seguro era “amor, caridade” ( ???p? agape), exercido em relação a Deus ou ao homem. Sob a orientação disso, o homem correria pouco risco de erro. Sob a direção do mero conhecimento, ele nunca teria certeza de um guia seguro; ver 1 Coríntios 13: 1-13 .

O mesmo é conhecido dele – As palavras “é conhecido” ( ????sta? egnostai) Suponho que sejam tomadas aqui no sentido de “são aprovadas por Deus; é amado por ele; encontra seu favor, etc. “ Nesse sentido, a palavra “conhecido” é freqüentemente usada nas Escrituras. Veja a nota em Mateus 7:23 . O sentido é: “Se alguém age sob a influência da caridade sagrada, ou amor a Deus, e consequente amor ao homem, ele encontrará a aprovação de Deus. Ele buscará a sua glória e o bem de seus irmãos; ele provavelmente fará o que é certo; e Deus aprovará suas intenções e desejos e o considerará filho. Pouco distinto, portanto, como ele pode ser pelo conhecimento humano, pela ciência que incha com vaidade de autoconfiança, mas ele terá uma posição verdadeiramente mais elevada e encontrará a aprovação e o louvor de Deus. Isso tem mais valor do que o mero conhecimento, e esse amor é um guia muito mais seguro do que quaisquer meras conquistas intelectuais. ” Então o mundo teria achado que sim se eles tivessem agido sobre isso; e assim os cristãos sempre o encontrariam.

Comentário de E.W. Bullinger

amo App-135.

Deus App-98.

o mesmo = este.

de = por. App-104.

Comentário de John Calvin

3. Mas se alguém ama a Deus Aqui temos a conclusão, na qual ele mostra o que é especialmente louvável nos cristãos, e até torna conhecimento, e todas as outras investiduras dignas de louvor, se amamos a Deus ; pois se assim for, também amaremos nossos vizinhos nele. Dessa maneira, todas as nossas ações serão devidamente regulamentadas e, consequentemente, aprovadas por Deus. Ele mostra, portanto, pelas conseqüências, que nenhum aprendizado é louvável e que não está imerso no amor de Deus ; porque somente isso assegura que quaisquer dotes que temos sejam aprovados por ele, como é dito na segunda Epístola –

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criatura.
( 2 Coríntios 5:17 .)

Por isso, ele sugere que, sem o Espírito de regeneração, todas as outras coisas, o que quer que possam mostrar, não têm valor. Ser conhecido por Deus significa ser mantido em qualquer estimativa ou ser contado entre seus filhos. Assim, ele apaga todas as pessoas orgulhosas do livro da vida ( Filipenses 4: 3 ) e do papel dos piedosos.

Comentário de Adam Clarke

Mas se alguém ama a Deus – da maneira que o mandamento exige, que necessariamente gera amor ao próximo, o mesmo se sabe dele – é aprovado por Deus e reconhecido como seu genuíno seguidor.

Comentário de Thomas Coke

1 Coríntios 8: 3 . O mesmo se sabe dele Isso é aprovado por ele. Esse homem alcançou o verdadeiro conhecimento de Deus e terá certeza de sua aprovação e favor. O Sr. Locke prestaria, é informado, ou é instruído por ele; para o apóstolo, diz que, apesar de escrever em grego, ainda usa frequentemente os verbos gregos de acordo com as conjugações hebraicas. Então ch. 1 Coríntios 13:12 a palavra ‘ ?p????s?µa?, que apropriadamente, no grego, significa que eu serei conhecido, é usado, porque devo ser informado; e assim Gálatas 4: 9 . A palavra G??s?e?te? é colocado para significar ser ensinado. Veja a 6ª dissertação de Pierce e Atos 10:36 .

Comentário de John Wesley

Mas se alguém ama a Deus, o mesmo se sabe dele.

Ele é conhecido – ou seja, aprovado por ele. Salmo 1: 6 .

Referências Cruzadas

Exodo 33:12 – Disse Moisés ao Senhor: “Tu me ordenaste: ‘Conduza este povo’, mas não me permites saber quem enviarás comigo. Disseste: ‘Eu o conheço pelo nome e de você tenho me agradado’.

Exodo 33:17 – O Senhor disse a Moisés: “Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome”.

Salmos 1:6 – Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Salmos 17:3 – Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará

Salmos 139:1 – Senhor, tu me sondas e me conheces.

Naum 1:7 – O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam,

Mateus 7:23 – Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ “

João 10:14 – “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:29 – Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Romanos 11:2 – Deus não rejeitou o seu povo, o qual de antemão conheceu. Ou vocês não sabem como Elias clamou a Deus contra Israel, conforme diz a Escritura?

1 Coríntios 2:9 – Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

Gálatas 4:9 – Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

Tiago 1:12 – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Tiago 2:5 – Ouçam, meus amados irmãos: não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?

1 Pedro 1:8 – Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa,

1 João 4:19 – Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

1 João 5:2 – Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.

Apocalipse 2:9 – Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.

Apocalipse 2:13 – Sei onde você vive, onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita.

Apocalipse 2:19 – Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio.

Apocalipse 3:8 – Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.

Apocalipse 3:15 – Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *