Estudo de Gálatas 4:9 – Comentado e Explicado

Agora, porém, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como é que tornais aos rudimentos fracos e miseráveis, querendo de novo escravizar-vos a eles?
Gálatas 4:9

Comentário de Albert Barnes

Mas agora … – O sentido é que, uma vez que haviam sido libertados de sua servidão ignóbil na adoração de deuses falsos e admitidos à liberdade encontrada na adoração ao Deus verdadeiro, era absurdo que eles retornassem novamente. ao que era verdadeiramente escravidão ou servidão, a observância dos ritos da lei judaica.

Que conhecestes a Deus – o verdadeiro Deus, e a facilidade e liberdade de seu serviço no evangelho.

Ou melhor, são conhecidas por Deus – o sentido é: “Ou, para falar com mais precisão ou precisão, são conhecidas por Deus”. O objetivo dessa correção é evitar a impressão que possa ser derivada da frase anterior de que seu conhecimento de Deus era devido a eles mesmos. Ele afirma, portanto, que era antes que eles eram conhecidos por Deus; que tudo lhe era devido ao fato de terem sido levados a se conhecer. Talvez ele também pretenda trazer à vista a idéia de que era um favor e um privilégio ser conhecido por Deus, e que, portanto, era o mais absurdo voltar aos elementos fracos e miseráveis.

Como você se volta novamente – Margem, “Voltar”. “Como é que você está retornando a essa escravidão?” A pergunta implica surpresa e indignação que eles devam fazê-lo.

Aos elementos fracos e precários – Aos ritos e cerimônias da lei judaica, impondo uma servidão realmente não menos severa que os costumes do paganismo. Sobre os elementos da palavra, veja a nota em Gálatas 4: 3 . Eles são chamados de “fracos” porque não tinham poder para salvar a alma; nenhum poder para justificar o pecador diante de Deus. Eles são chamados de “pedintes” (grego pt??? ptochapoor), porque não podiam transmitir riquezas espirituais. Eles realmente poderiam conferir poucos benefícios ao homem. Ou pode ser, como Locke supõe, porque a Lei mantinha as pessoas no estado pobre de alunos do pleno gozo da herança; Gálatas 4: 1-3 .

Para onde você deseja novamente estar em cativeiro – Como se você desejasse estar sob servidão. O absurdo é tão grande quanto seria para um homem que havia sido libertado da escravidão para desejar suas correntes novamente. Eles haviam sido libertados pelo evangelho da servidão irritante do paganismo, e agora novamente afundaram nas observâncias judaicas, como se preferissem a escravidão à liberdade, e estavam dispostos a passar de uma forma para outra. A idéia principal é que é absurdo que as pessoas que foram libertadas pelo evangelho voltem novamente a qualquer tipo de servidão ou servidão. Podemos aplicá-lo aos cristãos agora. Muitos afundam em um tipo de servidão não menos irritante do que antes pecar antes de sua conversão. Alguns se tornam escravos de meras cerimônias e formas religiosas. Alguns são escravos da moda, e o mundo ainda os governa com a mão de um tirano. Eles escaparam, pode ser, das cadeias irritantes da ambição, do vício degradante e da baixa sensualidade; mas eles se tornaram escravos do amor ao dinheiro, ou ao vestuário, ou às modas do mundo, como se amassem a escravidão e as correntes; e eles não parecem mais capazes de se libertar do que o escravo é quebrar os laços que o prendem. E alguns são escravos de algum hábito caro e tolo. Cristãos professos, e também ministros cristãos, tornam-se escravos do hábito repugnante e repugnante de usar tabaco, vinculado por uma servidão tão irritante e firme como a que alguma vez prendeu os membros de um africano. Lamento acrescentar também que muitos cristãos professos são escravos do hábito de “ficarem muito tempo no vinho” e se entregarem livremente. Que esses conhecessem a liberdade da liberdade cristã e se separassem de todas essas amarras, e mostrassem como o evangelho liberta as pessoas de todos os costumes tolos e absurdos!

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

depois , etc. = tendo vindo a conhecer.

conhecido. Grego. App-132.

de . Grego. hupo . App-104.

para . Grego. epi . App-104.

pedinte , grego. ptochoe . App-127.

whereunto = para qual.

desejo . Grego. thelo . App-102.

novamente . Grego. Palin Anothen . Isso é emph. Por outro lado, veja Lucas 1: 3 . A versão revisada lê “novamente” .

estar em cativeiro. Grego. donleuo , como Gálatas 4: 8 .

Comentário de John Calvin

9. Mas agora, (67) depois que conheces a Deus . Nenhuma língua pode expressar a ingratidão básica de partir de Deus, quando ele já foi conhecido. O que é senão abandonar, por nossa própria vontade, a luz, a vida, a fonte de todos os benefícios, – “abandonar”, como Jeremias reclama,

“A fonte das águas vivas e cortou cisternas,
cisternas quebradas, que não aguentam água! ” ( Jeremias 2:13 .)

Ainda mais para aumentar a culpa, ele corrige sua linguagem e diz, ou melhor, foi conhecido por Deus ; pois quanto maior a graça de Deus para conosco, nossa culpa em desprezá-la deve ser mais pesada. Paulo lembra aos gálatas de onde eles derivaram o conhecimento de Deus. Ele afirma que eles não o obtiveram por seus próprios esforços, pela agudeza ou indústria de suas próprias mentes, mas porque, quando estavam o mais longe possível de pensar nele, Deus os visitou à sua mercê. O que é dito dos Gálatas pode ser estendido a todos; pois em todas se cumprem as palavras de Isaías,

“Eu sou procurado por aqueles que não me pediram:
Fui achado pelos que não me procuravam. ( Isaías 65: 1. )

A origem do nosso chamado é a livre eleição de Deus, que nos predestina para a vida antes de nascermos. Nisto depende nosso chamado, nossa fé, toda a nossa salvação.

Como vire outra vez ? Não podiam voltar a cerimônias que nunca haviam praticado. A expressão é figurativa, e apenas denota, que cair novamente na superstição perversa, como se nunca tivessem recebido a verdade de Deus, era o auge da loucura. Quando ele chama as cerimônias de elementos pedintes , ele as vê como fora de Cristo e, o que é mais, ao contrário de Cristo. Para os pais, eles não eram apenas exercícios lucrativos e ajudas à piedade, mas meios eficazes de graça. Mas então todo o seu valor estava em Cristo e na nomeação de Deus. Os falsos apóstolos, por outro lado, negligenciando as promessas, esforçaram-se por opor as cerimônias a Cristo, como se somente Cristo não fosse suficiente. O fato de Paulo serem considerados insignificantes sem valor não pode causar surpresa; mas disso eu já falei. A palavra escravidão transmite uma reprovação ao submeter-se a escravos. (68)

Comentário de Adam Clarke

Agora, depois que você conheceu Deus – Depois de ter sido levado ao conhecimento de Deus como seu Salvador.

Ou melhor, são conhecidos por Deus – São aprovados por ele, tendo recebido a adoção de filhos.

Para os elementos fracos e pedintes – Depois de receber tudo isso, voltarei novamente aos rituais e cerimônias ineficazes da lei mosaica – ritos muito fracos para neutralizar seus hábitos pecaminosos e muito fracos para comprar perdão e vida eterna para você? Se os gálatas estavam se voltando para eles, é evidente que eles já haviam sido viciados neles. E isso poderia ter acontecido, permitindo que eles se convertessem do paganismo ao judaísmo e do judaísmo ao cristianismo. Isso faz o sentido consistente entre os versículos 8 e 9.

Comentário de Thomas Coke

Gálatas 4: 9 . São conhecidos por Deus ou são aprovados por Deus. Tendo o Apóstolo dito : conheces a Deus, ele se une, ou melhor, é conhecido dele, na latitude hebraica da palavra conhecida; em que idioma às vezes significa “conhecer com escolha e aprovação”. Veja Amós 3: 2 . 1 Coríntios 8: 3 . A lei aqui é chamada de fraca, porque não foi capaz de libertar um homem da escravidão e da morte para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus; e é chamado de mendigo, ou pobre, porque mantinha os homens no estado pobre dos alunos, da plena posse e gozo da herança, Gálatas 4: 1-3 . O apóstolo faz questão de espanto como aqueles que haviam sido escravos de deuses falsos, uma vez libertados, podiam suportar os pensamentos de se separarem de sua liberdade; de retornar a qualquer tipo de servidão novamente; muito mais a um cativeiro sob as instituições externas fracas e miseráveis ??da lei mosaica, que não era capaz de torná-los filhos e de instalá-los na herança. Pois em Gálatas 4: 7, ele se opõe expressamente à escravidão da filiação.

A palavra ?a???, novamente, evidentemente se refere aqui, não a elementos sob os quais os gálatas nunca haviam estado até então, mas a escravidão, como ele lhes diz, Gálatas 4: 8 eles haviam estado em falsos deuses.

Comentário de John Wesley

Mas agora, depois que conhecestes a Deus, ou melhor, somos conhecidos de Deus, como voltamos novamente aos elementos fracos e pedintes, para os quais desejamos novamente estar em cativeiro?

Mas agora sendo conhecido por Deus – como seus filhos amados.

Como voltar para os elementos fracos e pobres – Fraco, totalmente incapaz de purgar sua consciência da culpa ou de dar essa confiança filial em Deus.

Pobres – incapazes de enriquecer a alma com tanta santidade e felicidade como vocês são herdeiros.

Você deseja estar novamente em cativeiro – Embora de outro tipo; agora para esses elementos, como antes para esses ídolos.

Referências Cruzadas

Exodo 33:17 – O Senhor disse a Moisés: “Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome”.

1 Reis 8:43 – ouve dos céus, lugar da tua habitação, e atende o pedido do estrangeiro, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome e te temam, como faz Israel, teu povo, e saibam que este templo que construí traz o teu nome.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

Salmos 1:6 – Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Salmos 9:10 – Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

Provérbios 2:5 – então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Habacuque 2:14 – E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.

Mateus 11:27 – “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.

João 10:14 – “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;

João 10:27 – As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Romanos 8:3 – Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne,

Romanos 8:29 – Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

1 Coríntios 8:3 – Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus.

1 Coríntios 13:12 – Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.

1 Coríntios 15:34 – Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.

2 Coríntios 4:6 – Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

Gálatas 3:3 – Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?

Gálatas 4:3 – Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo.

Efésios 1:17 – Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele.

Colossenses 2:20 – Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras:

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

Hebreus 7:18 – A ordenança anterior é revogada, porquanto era fraca e inútil

Hebreus 10:38 – Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”.

2 Pedro 2:20 – Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.

1 João 2:3 – Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *