Estudo de João 10:27 – Comentado e Explicado

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.
João 10:27

Comentário de Albert Barnes

Minhas ovelhas – Minha igreja, meu povo, aqueles que têm o verdadeiro espírito de meus seguidores. O nome é dado ao seu povo porque era uma ilustração que seria bem entendida em um país repleto de bandos. Há também uma semelhança impressionante, que ele passa a declarar, entre eles.

Ouça minha voz – Ver João 10: 3-4 . Aplicado aos cristãos, significa que eles ouvem e obedecem aos seus mandamentos.

Eu os conheço – Ver João 10:14 .

d Eles me seguem – Um rebanho segue seu pastor até pastos e riachos, João 10: 3 . Os cristãos não apenas obedecem a Cristo, mas o imitam; eles vão aonde seu Espírito e providência os levam; eles se entregam à sua orientação e procuram ser guiados por ele. Quando Jesus estava na terra, muitos de seus discípulos o seguiram ou o assistiram de um lugar para outro. Portanto, os cristãos são chamados seus seguidores, e em Apocalipse 14: 4 eles são descritos como “aqueles que seguem o Cordeiro”.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

e Fig . Polysyndeton. App-6.

Comentário de John Calvin

27. My sheep hear my voice. He proves by an argument drawn from contraries, that they are not sheep , because they do not obey the Gospel. For God effectually calls all whom he has elected, so that the sheep of Christ are proved by their faith. And, indeed, the reason why the name of sheep is applied to believers is, that they surrender themselves to God, to be governed by the hand of the Chief Shepherd, and, laying aside the fierceness of their nature, become mild and teachable. It is no small consolation to faithful teachers, that, though the greater part of the world do not listen to Christ, yet he has his sheep whom he knows , and by whom he is also knownFaça o máximo para trazer o mundo inteiro para o rebanho de Cristo; mas, quando não tiverem sucesso de acordo com seu desejo, satisfaçam-se com essa única consideração: que aqueles que são ovelhas serão reunidos por sua agência. O resto já foi explicado.

Comentário de Adam Clarke

Minhas ovelhas ouvem minha voz – mas não ouvireis: – minhas ovelhas me seguem; mas vós não me seguirás nem me reconhecerás. Qualquer pessoa que lê sem preconceito pode facilmente ver que nosso Senhor não insinua que essas pessoas não podiam acreditar, porque Deus havia tornado impossível para elas; mas simplesmente porque eles não ouviram e seguiram a Cristo, o que todo o discurso do nosso abençoado Senhor prova que eles poderiam ter feito. As ovelhas de Cristo não são as que estão incluídas em nenhum decreto eterno, com exclusão de outras pessoas dos anseios das entranhas da eterna misericórdia; mas são aqueles que ouvem, crêem, seguem e obedecem ao Salvador do mundo.

Comentário de John Wesley

Minhas ovelhas ouvem minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem, etc. – Nosso Senhor ainda faz alusão ao discurso que teve antes deste festival. Como se ele dissesse: Minhas ovelhas são aqueles que ouvem a minha voz pela fé; São conhecidos (ou seja, aprovados) por mim, como me amando; e Siga-me, guarde meus mandamentos, com um coração amoroso e crente. E para aqueles que, verdadeiramente, crêem (observem três promessas anexadas a três condições), dou vida eterna. Ele não diz, eu direi, mas eu dou. Pois quem crê tem vida eterna. Aqueles a quem, eu sei verdadeiramente me amar, nunca perecerão, desde que permaneçam no meu amor. Aqueles que me seguem, nem homens nem demônios podem arrancar da minha mão. Meu Pai, que, por decreto imutável, me deu tudo o que acredita, ama e obedece, é maior que tudo no céu ou na terra, e ninguém é capaz de arrancá-los de suas mãos.

Referências Cruzadas

1 Reis 18:21 – Elias dirigiu-se ao povo e disse: “Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no”. O povo, porém, nada respondeu.

Mateus 7:23 – Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ “

Mateus 16:24 – Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Mateus 17:5 – Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! “

Mateus 25:12 – “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’

Marcos 8:34 – Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Marcos 10:21 – Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”.

Lucas 9:23 – Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Lucas 13:27 – “Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal! ’

João 5:25 – Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.

João 8:12 – Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

João 8:43 – Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.

João 10:3 – O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.

João 10:4 – Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.

João 10:8 – Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.

João 10:14 – “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;

João 10:16 – Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

João 12:26 – Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

João 21:22 – Respondeu Jesus: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Siga-me você”.

Atos dos Apóstolos 3:23 – Quem não ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo’.

1 Coríntios 8:3 – Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus.

Gálatas 4:9 – Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

Hebreus 3:7 – Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,

Apocalipse 3:20 – Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Apocalipse 14:4 – Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois se conservaram castos e seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. Foram comprados dentre os homens e ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *