Estudo de 1 Reis 18:21 – Comentado e Explicado

Elias, aproximando-se de todo o povo, disse: Até quando claudicareis dos dois pés? Se o Senhor é Deus, segui-o, mas se é Baal, segui a Baal! O povo nada respondeu.
1 Reis 18:21

Comentário de Albert Barnes

As pessoas eram mudas. Eles não podiam deixar de sentir a força lógica do argumento de Elias; mas eles não estavam preparados de imediato para agir de acordo com isso. Eles desejavam unir o culto de Javé ao de Baal – para evitar romper com o passado e rejeitar completamente o antigo culto nacional, mas ao mesmo tempo para desfrutar dos novos ritos, que certamente eram sensuais e provavelmente impuros.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 18:21 . Quanto tempo você pára entre duas opiniões? – hebraico, ??? , segnipim, pensamentos ou considerações. Por que você anda de maneira tão indiferente e desigual, sendo tão instável em suas opiniões e práticas, tão duvidoso quanto a escolher, Jeová ou Baal; ora servindo um, ora o outro, ora unindo os dois? Não apenas alguns israelitas adoravam a Deus, e outros Baal; mas os mesmos israelitas às vezes adoravam um, e às vezes o outro. Eles adoravam a Deus, talvez, para agradar aos profetas; e Baal para agradar a Jezabel e obter favor na corte. Agora Elias mostra a eles o absurdo disso; ele não insiste na relação deles com Jeová; ele não é seu e o Deus de seus pais; mas Baal, o deus dos zidonianos, e uma nação mudará seu Deus? Jeremias 2:11 . Não; ele acena a receita e entra nos méritos da causa: só pode haver um Deus, mas um infinito e um supremo: só precisa de um Deus, um onipotente, um todo suficiente: que ocasião adicional a essa qual é perfeito? Agora, se for provado, parece que Baal é esse ser infinito e onipotente; aquele único Senhor supremo e benfeitor todo-suficiente; você deve renunciar a Jeová e se apegar apenas a Baal; mas, se Jeová é esse Deus, Baal é um trapaceiro, e você não deve ter mais nada a ver com ele. Aplique isso ao serviço de Deus e ao serviço do pecado; o domínio de Cristo e o domínio de nossas concupiscências: esses são os dois pensamentos ou considerações, entre os quais é perigoso parar. Os que fazem isso não são resolvidos sob suas convicções; instável e instável em seus propósitos; promessa justa, mas não executa; comece bem, mas não se segure; que são inconsistentes consigo mesmos, indiferentes e mornos naquilo que é bom. Seu coração está dividido ( Oséias 10: 2 ), enquanto Deus terá tudo ou nenhum. Agora, somos colocados à nossa escolha, a quem serviremos, Josué 24:15 . Se pudermos encontrar alguém que tenha mais direito a nós ou que seja um mestre melhor para nós do que Deus, podemos levá-lo por nossa conta e risco. Deus não exige mais de nós, do que ele pode fazer um título. O povo não respondeu uma palavra: convencido da razoabilidade de sua proposta. Eles não podiam dizer nada para se justificar, e não disseram nada para se condenar; mas, como as pessoas confundiam, estavam inteiramente em silêncio.

Comentário de E.W. Bullinger

Quão mais. ? Figura do discurso Erotose. App-6.

parada = salto. Compare 1 Reis 18:26 .

Comentário de Adam Clarke

opinions ? Quanto tempo você pára entre duas opiniões ? – Literalmente, “Quanto tempo você pula em dois galhos?” Essa é uma metáfora tirada de pássaros pulando de galho em galho, sem saber em qual lugar se estabelecer. Talvez a idéia de mancar através da claudicação não deva ser negligenciada. Eles pararam, não podiam andar de pé; eles temiam a Jeová e, portanto, não podiam abandoná-lo totalmente; eles temiam o rei e a rainha e, portanto, pensavam que deveriam abraçar a religião do estado. A consciência deles os proibia de fazer o primeiro; seu medo do homem convenceu-os a fazer o último, mas em nenhum dos dois eles se envolveram de coração; e nesse momento suas mentes pareciam equilibradas e aguardavam uma oportunidade favorável para tomar sua decisão. Essa oportunidade agora, através da misericórdia de Deus, se apresentou.

Comentário de John Wesley

Elias veio a todo o povo e disse: Quanto tempo tendes entre duas opiniões, se o SENHOR é Deus, segui-o; mas, se Baal, segui-o. E as pessoas não responderam a ele uma palavra.

E disse : Por que você anda de maneira tão indiferente e desigual, sendo tão instável em suas opiniões e práticas e duvidando que seja melhor adorar a Deus ou a Baal? Se o Senhor – a quem você finge adorar.

Siga – Adore a ele, e somente a ele, e no lugar e maneira que ele ordenou.

Se Baal – Se Baal pode provar ser o verdadeiro Deus.

Respondeu não – Estar convencido da razoabilidade de sua proposição.

Referências Cruzadas

Gênesis 24:50 – Labão e Betuel responderam: “Isso vem do Senhor; nada lhe podemos dizer, nem a favor, nem contra.

Gênesis 44:16 – Respondeu Judá: “O que diremos a meu senhor? Que podemos falar? Como podemos provar nossa inocência? Deus trouxe à luz a culpa dos teus servos. Agora somos escravos do meu senhor, como também aquele que foi encontrado com a taça”.

Exodo 5:1 – Depois disso Moisés e Arão foram falar com o faraó e disseram: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Deixe o meu povo ir para celebrar-me uma festa no deserto’ “.

Deuteronômio 4:35 – Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus; e que não há outro além dele.

Josué 24:15 – Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Josué 24:23 – Disse Josué: “Agora, então, joguem fora os deuses estrangeiros que estão com vocês e voltem-se de coração para o Senhor, o Deus de Israel”.

1 Samuel 7:3 – E Samuel disse a toda a nação de Israel: “Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e dos postes sagrados, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus”.

1 Reis 18:39 – Quando o povo viu isso, todos caíram prostrados e gritaram: “O Senhor é Deus! O Senhor é Deus! “

2 Reis 17:41 – Mesmo enquanto esses povos adoravam o Senhor, também prestavam culto aos seus ídolos. Até hoje seus filhos e netos continuam a fazer o que seus antepassados faziam.

1 Crônicas 17:26 – Ó Senhor, tu és Deus! Tu fizeste essa boa promessa a teu servo.

2 Crônicas 33:13 – Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido; de forma que o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus.

Jó 40:4 – “Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.

Salmos 100:3 – Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.

Sofonias 1:5 – aqueles que no alto dos terraços adoram o exército de estrelas, que se prostram jurando pelo Senhor, e também por Moloque;

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

Mateus 22:12 – E lhe perguntou: ‘Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial? ’ O homem emudeceu.

Mateus 22:34 – Ao ouvirem dizer que Jesus havia deixado os saduceus sem resposta, os fariseus se reuniram.

Mateus 22:36 – “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? “

Lucas 6:13 – Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos:

Romanos 3:19 – Sabemos que tudo o que a lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e todo o mundo esteja sob o juízo de Deus.

Romanos 6:16 – Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?

Romanos 6:21 – Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!

1 Coríntios 10:21 – Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

2 Coríntios 6:14 – Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Apocalipse 3:15 – Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *