Estudo de 2 Crônicas 33:13 – Comentado e Explicado

Ele dirigiu-lhe uma prece e o Senhor ouviu sua oração, reconduzindo-o a Jerusalém sobre seu trono. Manassés reconheceu desse modo que o Senhor era verdadeiramente Deus.
2 Crônicas 33:13

Comentário de Thomas Coke

2 Crônicas 33:13 . E oramos a ele Temos uma oração que, é fingida, ele fez na prisão. A igreja não a recebe como canônica; mas tem um lugar entre as peças apócrifas e, em nossa coleção, está diante do livro de Macabeus. A igreja grega a recebeu em seu livro de orações; e às vezes é usado como uma forma devota e como contendo nada que mereça censura.

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 33:13 . Então Manassés soube que o Senhor ele era Deus – Ele estava convencido, por sua própria experiência, do poder, justiça e bondade de Deus; que somente Jeová era o verdadeiro Deus, e não aqueles ídolos que ele adorara, pelos quais havia recebido grande dano e nada de bom. Ele poderia saber disso com menos custos, se tivesse dado a devida atenção e crédito à palavra escrita e pregada: mas era melhor pagar tão caro pelo conhecimento de Deus do que perecer na ignorância e na descrença.

Comentário de Adam Clarke

E orou a ele : “Enquanto ele estava orando, todos os anjos que presidiam foram para os portões da oração no céu; e fecharam todos os portões da oração, e todas as janelas e aberturas no céu, para que sua oração não fosse ouvida. Imediatamente as compaixões do Criador do mundo foram movidas, cuja mão direita está estendida para receber pecadores, que são convertidos ao seu medo, e quebram a concupiscência de seus corações por arrependimento. Ele fez, portanto, uma janela e uma abertura no céu, sob o trono de sua glória, e tendo ouvido sua oração, recebeu favoravelmente sua súplica. E quando sua Palavra abalou a terra, a mula se rompeu e ele escapou. Então o Espírito saiu de entre as asas dos querubins; sendo inspirado pelo decreto da Palavra do Senhor, ele voltou ao seu reino em Jerusalém, e Manassés soube que fora o Senhor Deus quem fizera esses milagres e sinais; e voltou-se para o Senhor de todo o coração. deixou todos os seus ídolos, um eu nunca os servi mais. ” Esta longa adição apresenta o relato judaico daqueles detalhes pelos quais o escritor sagrado passou: é curioso, embora de alguma forma insignificante. Os portões da oração podem ser considerados infantis; mas na maioria dessas coisas os coelhos antigos escondiam propositalmente significados profundos e importantes.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 29:6 – Vocês não comeram pão, nem beberam vinho, nem qualquer outra bebida fermentada. Fiz isso para que vocês soubessem que eu sou o Senhor, o seu Deus. “

1 Crônicas 5:20 – Durante a batalha clamaram a Deus, que os ajudou, entregando os hagarenos e todos os seus aliados nas suas mãos. Deus os atendeu, porque confiaram nele.

Esdras 7:27 – Bendito seja o Senhor, o Deus de nossos antepassados, que pôs no coração do rei o propósito de honrar desta maneira o templo do Senhor em Jerusalém,

Esdras 8:23 – Por isso jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu.

Jó 22:23 – Se você voltar-se para o Todo-poderoso, voltará ao seu lugar: Se afastar da sua tenda a injustiça,

Jó 22:27 – A ele orará, e ele o ouvirá, e você cumprirá os seus votos.

Jó 33:16 – ele pode falar aos ouvidos deles e aterrorizá-los com advertências

Salmos 9:16 – O Senhor é conhecido pela justiça que executa; os ímpios caem em suas próprias armadilhas. Interlúdio. Pausa

Salmos 32:3 – Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.

Salmos 46:10 – “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra. “

Salmos 86:5 – Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.

Provérbios 16:7 – Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele.

Provérbios 21:1 – O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Jeremias 24:7 – Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.

Jeremias 29:12 – Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.

Daniel 4:25 – Tu serás expulso do meio dos homens e viverás com os animais selvagens; comerás capim como os bois e te molharás com o orvalho do céu. Passarão sete tempos até que admitas que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer.

Daniel 4:34 – Ao fim daquele período, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, e percebi que o meu entendimento tinha voltado. Então louvei o Altíssimo; honrei e glorifiquei aquele que vive para sempre. O seu domínio é um domínio eterno; o seu reino dura de geração em geração.

Mateus 6:33 – Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Mateus 7:7 – “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

Lucas 23:42 – Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”.

João 4:10 – Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Hebreus 8:11 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *