Estudo de Mateus 7:7 – Comentado e Explicado

Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.
Mateus 7:7

Comentário de Albert Barnes

Pergunte, e isso lhe será dado … – Aqui estão apresentadas três formas diferentes de buscar as coisas que precisamos de Deus: pedir, buscar e bater. O último é retirado do ato de bater em uma porta para admissão. Veja Lucas 13:25 ; Apocalipse 3:20 . As frases significam buscar com seriedade, diligência e perseverança. A promessa é que aquilo que procuramos nos seja dado. É claro que está implícito que procuramos com um espírito adequado, com humildade, sinceridade e perseverança. Está implícito, também, que pedimos as coisas que Deus possa dar consistentemente – isto é, as coisas que Ele prometeu dar e quais seriam melhores para nós e mais para sua própria honra, 1 João 5 : 14 Desse Deus deve ser o juiz. E aqui há a máxima latitude que uma criatura pode perguntar. Deus está disposto a prover para nós, perdoar nossos pecados, salvar nossas almas, fazer amizade com nós em provação, consolar-nos na morte, estender o evangelho por todo o mundo. O homem “não pode” pedir coisas superiores a Deus; e estes, ele pode perguntar, certo de que ele está disposto a concedê-los.

Cristo nos encoraja a fazer isso pela conduta dos pais. Nenhum pai afasta seu filho com aquilo que seria prejudicial. Ele não lhe daria uma pedra em vez de pão, ou uma serpente em vez de um peixe. Deus é melhor e mais gentil do que os pais ternos mais ternos; e com que confiança, portanto, podemos vir como seus filhos e perguntar o que precisamos! Os pais, ele diz, são maus; isto é, são imperfeitos, geralmente parciais e não raramente apaixonados; mas Deus está livre de tudo isso e, portanto, está pronto e disposto a nos ajudar.

Todo aquele que pede recebe – Ou seja, todo aquele que pede corretamente; que ora com fé e em submissão à vontade de Deus. Ele nem sempre dá exatamente o que pedimos, mas dá o que seria melhor. Os pais nem sempre conferem a “coisa exata” que uma criança pede, mas procuram o bem-estar da criança e dão o que pensam ser o melhor para o seu bem. Paulo pediu que o espinho de sua carne fosse removido. Deus não “literalmente” concedeu o pedido, mas disse-lhe que sua “graça” deveria ser “suficiente” para ele. Veja as notas em 2 Coríntios 12: 7-9 .

Um peixe – Um peixe tem alguma semelhança com uma serpente; ainda assim, nenhum pai tentaria enganar seu filho nisso. Portanto, Deus não nos dará aquilo que pode parecer útil, mas que seria prejudicial.

Comentário de Joseph Benson

Mateus 7: 7-11 . Pergunte, etc. – A exortação contida nesses versículos pode ser considerada como relacionada à cautela dada nos imediatamente anteriores, e então o sentido disso será: Se você não souber quem são e quem não são sujeitos adequados de reprovação ou advertência ; ou a quem você possa falar com propriedade das verdades mais elevadas do cristianismo, mesmo daquelas da religião experimental, e, portanto, deseja que a sabedoria o guie nessas dificuldades, pergunte, e isso lhe será dado, etc. Ou a passagem pode se referir a todo o discurso anterior, e Cristo poderia, assim, impedir que seus discípulos fossem desencorajados pela santidade da doutrina e pela rigidez dos preceitos que ele estava inculcando, e, portanto, os instrui a aplicar a Deus para auxílio sobrenatural; e assegura-lhes que, se o fizerem com fervor, importunidade e perseverança, não deverão aplicar em vão. Mas, independentemente de sua conexão com o que precede ou se segue neste sermão mais admirável, esses versículos contêm uma direção mais importante e encorajam a exortação ao povo de Deus a procurar ajuda dele em todas as dificuldades e em todos os auxílios de seu Espírito, e outras bênçãos necessárias para sua salvação. Procure, e você encontrará: – Acrescente a sua pergunta seus próprios esforços diligentes no uso de todos os outros meios designados; e bata – perseverar importunamente nessa diligência, e seus esforços não serão em vão. O que você pedir lhe será dado, desde que você pergunte o que é agradável à vontade de Deus: as bênçãos espirituais que você busca, assim, você encontrará: e a porta da misericórdia e salvação, na qual você bate, certamente será aberta para você. Para todo aquele que assim pede, recebe, etc. – Tal é a bondade e fidelidade de Deus para seus filhos.

Em seguida, nosso Senhor, para dar a seus seguidores maior segurança de obter de Deus as bênçãos que eles deveriam pedir e buscar corretamente, ilustra a bondade divina, lembrando-os da bondade e generosidade imperfeitas dos homens à sua descendência. Que homem existe entre vocês, ou entre vocês? t?? est?? e? ?µ?? a????p?? . As palavras são muito enfáticas e dão grande força ao argumento de nosso Senhor. Como se ele dissesse, apelo a si mesmo, há um homem entre vocês, em toda essa numerosa assembléia, que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? ou se ele pedir um peixe, etc. – Você pode imaginar que qualquer pai possa ser tão antinatural a ponto de negar os suprimentos necessários para seu filho faminto; e, em vez disso, dar a ele o que seria inútil ou prejudicial, passaria fome ou envenenaria? Considere: “Se os mais perversos desgraçados de todos vocês, os mais irritantes, fracos e mal-humorados de todos, prontamente darão bons presentes a seus filhos quando clamarem por eles, quanto mais o grande Deus, infinito em bondade, conceder bênçãos a seus filhos que se esforçam para se assemelhar a ele em suas perfeições e, para esse fim, pedir sua graça e outras bênçãos espirituais e celestiais? ” Se vós, então, sendo maus – se és imperfeito e mau como és, e alguns de vocês são tenazes, perversos e indelicados, mas sabem, sendo ensinados pela afeição natural, a dar bons presentes aos seus filhos – se encontrarem seus corações disposto e pronto para comunicar o melhor do que você tem para seu alívio e sustento, quanto mais seu Pai Todo-Poderoso e mais benéfico no céu, que tem um conhecimento perfeito de todos os seus desejos e pode, com perfeita facilidade, supri-los e quem ele mesmo operou em seus corações essas disposições benevolentes, esteja pronto para exceder você ao expressar sua bondade, de modo a dar livremente todas as coisas boas necessárias a eles que por fervorosa oração lhes pede.

Comentário de E.W. Bullinger

Peça. Grego. aileo. App-134.

deve ser aberto. Isso nunca é feito no Oriente até hoje. Quem bate é sempre questionado primeiro. L Tr. WH m. leia “está aberto”

Comentário de John Calvin

Mateus 7: 7 . Pergunte, e será dado a você. É uma exortação à oração: e como neste exercício de religião, que deve ser nossa primeira preocupação, somos tão descuidados e lentos, que Cristo pressiona a mesma coisa sobre nós sob três formas de expressão. . Não há supérfluo de linguagem quando ele diz: pergunte, busque, bata: mas, para que a doutrina simples não seja impressionante, ele persevera para nos despertar de nossa inatividade. Tal é também o desígnio das promessas que são acrescentadas: Vós o acharás, será dado a você e será aberto. Nada é melhor adaptado para nos excitar à oração do que a plena convicção de que seremos ouvidos. Quem duvida, só pode orar de maneira indiferente; e a oração, não acompanhada pela fé, é uma cerimônia ociosa e sem significado. Consequentemente, Cristo, para nos excitar poderosamente a essa parte de nosso dever, não apenas ordena o que devemos fazer, mas promete que nossas orações não serão infrutíferas.

Isso deve ser cuidadosamente observado. Primeiro, aprendemos com isso que esta regra de oração é estabelecida e prescrita para nós, para que possamos estar plenamente convencidos de que Deus será misericordioso conosco e ouvirá nossos pedidos. Novamente, sempre que nos envolvemos em oração, ou sempre que sentimos que nosso ardor em oração não é suficientemente forte, devemos lembrar o gentil convite pelo qual Cristo nos assegura a bondade paternal de Deus. Cada um de nós, confiando na graça de Cristo, assim obterá confiança na oração e se aventurará livremente a invocar a Deus

“Através de Jesus Cristo nosso Senhor, em quem (como Paulo diz)
temos ousadia e acesso com confiança pela fé dele ”
( Efésios 3:11 .)

Mas, como somos propensos a desconfiar, Cristo, para corrigir também essa falha, repete a promessa em várias palavras. Ele usa a metáfora para procurar, porque pensamos, que as coisas que nossos desejos e necessidades exigem estão muito distantes de nós – e bate, porque nossos sentidos carnais imaginam, que aquelas coisas que não estão imediatamente à mão estão caladas.

Comentário de Adam Clarke

Ask – see – knock – Essas três palavras incluem as idéias de desejo, perda e sinceridade.

Peça: vire, mendigo na porta da misericórdia; tu és destituído de todo bem espiritual, e é somente Deus quem pode dar a ti; e tu não tens direito, senão o que a sua misericórdia te tem dado.

Procura: Perdeste teu Deus, teu paraíso, tua alma. – Olhe para você – não deixe pedra sobre pedra, não há paz, nem salvação final para você até que sua alma seja restaurada ao favor e à imagem de Deus.

Bata: Seja sincero – seja importante: a eternidade está próxima! e, se você morrer em seus pecados, onde Deus está, nunca virá.

Pergunte com confiança e humildade.

Procure com cuidado e aplicação.

Bata com seriedade e perseverança.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 7: 7 . Pergunte , etc. – Há frequentemente uma conexão latente nos discursos de nosso Senhor, que evita dificuldades e responde a dúvidas que possam surgir do que foi dito; como aqui, quando ele ensinou como aqueles que os contratam para instruir os outros devem ser qualificados, e os advertiu que estavam tão qualificados a não prostituir as preciosas verdades da religião para aqueles que não estavam em condições de lucrar com eles; – uma dúvida poderia surgir justamente em suas mentes sobre como eles deveriam ser capazes de discernir quem era ou não um sujeito de advertência adequado; e, para responder a isso, ele une o que se segue imediatamente: pergunte, e isso lhe será dado. Quando o caso é duvidoso, e o próprio monitor, até o momento purificado pela graça, a ponto de não ter raio nos próprios olhos, não há perigo de entusiasmo, se, depois de elevar seu coração ao Pai das luzes, ele com simplicidade o faz. o que ele acredita ser a vontade de Deus. Veja Heylin. Mas, embora essa seja a conexão imediata das palavras, elas podem ser entendidas em um sentido mais geral, como se referindo a toda a humanidade; ensinando-nos que Deus sempre concede nossos pedidos, desde que pedimos com fé e oremos pelo que é agradável à sua vontade. Veja 1 João 5:14 e compare João 9:31 . Veja Calmet.

Comentário de Spurgeon

Mateus 7: 7 . Peça, e será dado a você;

Quem não pede, merece ir sem ela. Você já pediu isso? Se não, de quem é a culpa que você não tem?

Mateus 7: 7 . Procure, e você encontrará;

Como você pode esperar encontrar se não procura? Você nunca encontrou isso? Você nunca procurou? E se você nunca a procurou, como se desculpam por sua negligência?

Mateus 7: 7 . Bata e será aberto para você:

Isso é tudo? A porta do céu não está aberta para você? Você nunca bateu? Você quer saber, portanto, que a porta está fechada? Cuidar; pois chegará o tempo em que você baterá, e a porta não será aberta para você; pois, “quando uma vez que o dono da casa se levantar e se fechar à porta”, baterão em vão. Atualmente, porém, esse versículo ainda é a palavra graciosa de ordem e promessa de Deus; deixe-me ler para você novamente: “Peça, e isso lhe será dado; procurai, e encontrareis; bata, e será aberto para você. ”

Mateus 7: 8 . Pois todo aquele que pede recebe; e quem procura encontra; e àquele que bate será aberto.

Quando você lida com homens, isso nem sempre é verdade. Você pode perguntar e não receber; você pode procurar e não encontrar; você pode bater e não ter a porta aberta para você. Mas quando você lida com Deus, não há falhas ou recusas. Todo verdadeiro solicitante recebe; todo verdadeiro buscador encontra; e toda aldrava verdadeira tem a porta aberta para ele. Você não vai tentar e provar por si mesmo que é assim mesmo?

Mateus 7: 9-11 . Ou que homem há entre vós, a quem, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se ele pedir um peixe, ele lhe dará uma serpente? Se, pois, sendo maus, sabeis dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará boas coisas aos que lhe pedem?

Você não apenas dá, mas sabe como doar, para não decepcionar o solicitante. É o mais abençoadamente assim com o grande Pai no céu. Ele não lhe dará aquilo que zombará e desapontará você; ele lhe dará pão, não uma pedra; peixe, não uma serpente; mais ainda, ele lhe dará o pão da vida e a água da vida, para que você viva para sempre.

Mateus 7:12 . Portanto, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei a eles; porque esta é a lei e os profetas.

Isso é justamente chamado de “regra de ouro”. Cristo diz que é “a lei e os profetas”. É a essência deles, é a soma e substância da mais alta moralidade. O que você gostaria que os outros fizessem com você, faça isso com eles. Não deixe que essa regra de ouro permaneça meramente como um registro neste Livro, mas leve-a consigo para sua vida diária. Se todos nós agíssemos com os outros da mesma maneira que agiríamos com os outros, como seria diferente a vida de muitos homens! O nosso seria um mundo feliz se esta lei de Cristo fosse a lei da Inglaterra e a lei de todas as nações. Deus nos envie o Espírito por quem somente nós seremos capazes de obedecer a uma regra tão alta!

Mateus 7:13 . Entrai no portão estreito

O portão estreito

Mateus 7: 13-14 . Pois largo é o portão, e largo é o caminho que leva à destruição, e muitos que lá entram porque o estreito é o portão, e estreito o caminho que leva à vida, e poucos são os que o encontram.

Não tente ir com a maioria; a verdade é geralmente com a minoria. Não conte cabeças e diga: “Sou a favor do que tem mais do seu lado”; mas prefira o que é menos apreciado entre os homens, escolha o que é mais difícil, mais tentando carne e sangue, o que lhe dá menos licença, porque “estreito é o portão, e estreito é o caminho que conduz à vida, e poucos existem que o encontrem. ” Você não vai se deparar com isso, então, em um estilo de “feliz-e-afortunado”. O portão do céu não é encontrado aberto por acidente; nunca havia ninguém que foi salvo por acidente. Não: “poucos são os que o encontram”, ainda é verdade. Deus conceda que possamos estar entre os poucos! E por que não deveríamos estar?

Mateus 7:15 . Cuidado com os falsos profetas, que chegam até você em pele de cordeiro, mas interiormente são lobos devoradores.

Sempre há muitos deles; não há nada das ovelhas a não ser a pele, e não há conexão entre essa pele e aqueles que a usam.

Mateus 7: 16-20 . Sabereis pelos seus frutos. Os homens colhem uvas de espinhos ou figos de cardos? Assim também toda árvore boa produz bons frutos; mas uma árvore corrupta produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore corrupta pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos.

Você pode julgar tanto os homens quanto as árvores; e você pode julgar doutrinas dessa maneira. Aquilo que dá uma licença ao pecado não pode ser verdadeiro; mas aquilo que gera santidade é verdadeiro; pois, de alguma forma, a verdade da doutrina e a santidade da vida correm juntas. Não podemos esperar que a santidade cresça da falsidade, mas podemos esperar que todo tipo de mal provenha do falso ensino.

Mateus 7:21 . Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus; mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está no céu.

A prática é o verdadeiro teste, não as palavras. Não aquele que diz: “Senhor, Senhor”, mas “aquele que faz a vontade de Deus”; não aquele que apenas tem boas palavras na língua, mas aquele que tem a vontade de Deus depositada em seu coração e operada em sua vida, que é o homem que “entrará no reino dos céus”.

Mateus 7: 22-23 . Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? e em teu nome expulsaram demônios? e em teu nome realizou muitas obras maravilhosas? E então eu lhes professarei; nunca te conheci; afasta-te de vós, que praticais a iniqüidade.

Se nossas vidas são más, não importa a que denominação pertencemos; podemos ser pregadores espertos, ou poderosos professores, podemos imaginar que tivemos sonhos e visões, podemos nos tornar alguns grandes; mas, se não tivermos feito a vontade de Deus, ouviremos finalmente Cristo dizer: “Afasta-te de vós, que praticais a iniqüidade”.

Mateus 7: 24-25 . Portanto, quem quer que ouça estas minhas palavras e as pratique, eu o compararei a um homem sábio, que edificou sua casa sobre uma rocha; e não caiu; porque foi fundada sobre uma rocha.

Ele era um homem bom e um homem prático; contudo, ele também era um homem provado. Sua casa foi construída sobre a rocha, mas isso não impediu que a chuva caísse, as inundações viessem e os ventos soprassem. O tipo mais alto de piedade não o salvará de problemas e provações; será, em certa medida, até necessário. Mas, bendito seja Deus, aqui reside a jóia da parábola ou narrativa: “Não caiu: porque foi fundada sobre uma rocha”. Podia suportar a tensão e suportar o teste, pois possuía uma boa base.

Mateus 7: 26-27 . E todo aquele que ouvir estas minhas palavras, e não as ouvir, será comparado a um homem tolo, que edificou sua casa sobre a areia; e a chuva desceu, e as inundações vieram, e os ventos sopraram, casa; e caiu; e grande foi a queda.

Ele era um grande ouvinte, mas era um mau praticante; no entanto, ele pensava que era um bom fazedor, pois construiu uma casa. Infelizmente, a casa estava na areia! Não havia verdadeira obediência a Cristo, nem verdadeira confiança nele; e assim, quando chegou a hora da angústia, e a angústia chegará até ao hipócrita e ao falso professor, lemos sobre sua casa: “Caiu; e grande foi a queda dela”, porque nunca poderia ser edificada. novamente. Caiu irremediavelmente; caiu para sempre; portanto, “Grande foi a queda disso”.

Mateus 7: 28-29 . E aconteceu que, quando Jesus terminou essas palavras, o povo ficou surpreso com sua doutrina: pois ele os ensinou como alguém que tem autoridade, e não como os escribas.

Havia força e poder no que Jesus disse, ele falou de coração, ele falou com o sotaque da convicção; considerando que os escribas e fariseus só falavam magistral e oficialmente, sem coração em suas palavras, e, portanto, não havia poder sobre isso. Deus conceda a todos nós a graça de conhecer o poder das palavras de Cristo! Amém.

Comentário de John Wesley

Peça, e será dado a você; procurai, e encontrareis; bata, e lhe será aberto:

Mas pergunte : orem por eles e por vocês mesmos: nisso não pode haver esse perigo.

Procure – adicione seus próprios esforços diligentes à sua pergunta: e bata – perseverar importunamente nessa diligência. Lucas 11: 9 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *