Estudo de Hebreus 8:11 – Comentado e Explicado

Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.
Hebreus 8:11

Comentário de Albert Barnes

E eles não devem ensinar a todos os homens seus vizinhos … – Ou seja, ninguém precisa dar instruções a outros, nem exortá-lo a se familiarizar com o Senhor. Isso foi projetado para apresentar outra das vantagens que atenderiam à nova dispensação. No verso anterior, havia sido dito que uma vantagem dessa economia seria que a Lei seria escrita no coração e que aqueles que eram assim abençoados seriam considerados como o povo de Deus. Outra vantagem sobre o “antigo” arranjo ou convênio é aqui declarada. É que o conhecimento do Senhor e da verdadeira religião seria profundamente gravado na mente de todos, e que não haveria necessidade de exortação e conselho mútuos. “Eles devem ter um ensino muito mais certo e eficaz do que podem derivar de outro.” “Doddridge.” Esta passagem não se refere ao fato de que a verdadeira religião será universalmente difundida, mas que entre aqueles que estão interessados ??nas bênçãos da nova aliança, haveria um conhecimento preciso e justo do Senhor. De alguma forma, eles seriam ensinados a respeitar o caráter dele, que não precisariam da ajuda de outros. Tudo sob essa dispensação, ou sustentando a ele a relação de “um povo”, teria de fato um conhecimento correto do Senhor. Isso não se pode dizer da antiga dispensação, pois.

(1) sua religião consistia muito em observâncias externas.

(2) não era de tal maneira que o novo sistema uma dispensação do Espírito Santo.

(3) não havia tantos meios quanto agora para aprender o verdadeiro caráter de Deus.

(4) as revelações mais completas não foram feitas a eles desse caráter. Isso foi reservado para a vinda do Salvador e, sob ele, pretendia-se comunicar o pleno conhecimento do caráter de Deus.

Muitos mss., E aqueles entre os melhores, aqui têm p???t?? politen- “cidadão”; Concidadão ”, em vez da expressão “vizinho”, e isso é adotado por Griesbach, Tittman, Rosenmuller, Knapp, Stuart e por muitos pais. Também está na versão da Septuaginta, no local citado por Jeremias. Não é fácil determinar a leitura verdadeira, mas a palavra “vizinho” concorda melhor com o significado do hebraico – ?? reà- e há uma forte autoridade da mss. e as versões para esta leitura.

E todo homem, seu irmão – Outra forma de expressão, significando que não haveria necessidade de que um ensinasse ao outro.

Dizendo, Conheça o Senhor – Ou seja, familiarize-se com Deus; aprenda seu caráter e sua vontade. A idéia é que o verdadeiro conhecimento de Yahweh prevaleça como uma característica daqueles tempos.

Pois todos me conhecerão – isto é, todos aqueles referidos; todos os que estão interessados ??na nova aliança e que participam de suas bênçãos. Isso não significa que todas as pessoas, em todas as terras, conheceriam o Senhor – embora chegará o tempo em que isso será verdade; mas a expressão deve ser limitada pelo ponto em discussão. Esse ponto não é que o conhecimento do Senhor encherá o mundo inteiro, mas que todos os que estão interessados ??na nova dispensação terão um conhecimento muito mais completo e claro de Deus do que era possuído pelos antigos. Da verdade disso, ninguém pode duvidar. Os cristãos têm um conhecimento muito mais perfeito de Deus e de seu governo do que se poderia aprender meramente com as revelações do Antigo Testamento.

Comentário de E.W. Bullinger

todo homem = cada um

vizinho . Os textos leem educados (companheiros) -citizen, em vez de plesios.

Conheça . Grego. ginosko. App-132.

saber . Grego. oida. App-132.

menos, etc. Literalmente pouco a ótimo.

Comentário de John Calvin

11. E eles não ensinarão, etc. Dissemos que o terceiro ponto é como se fosse parte do segundo, incluído nessas palavras, colocarei minhas leis em suas mentes ; pois é obra do Espírito de Deus iluminar nossa mente, para que possamos saber qual é a vontade de Deus e também dobrar nossos corações à obediência. Pois o conhecimento correto de Deus é uma sabedoria que ultrapassa em muito a compreensão do entendimento do homem; portanto, para alcançá-lo, ninguém é capaz, exceto através da revelação secreta do Espírito. Por isso, Isaías, ao falar da restauração da Igreja, diz que todos os filhos de Deus seriam seus discípulos ou estudiosos. ( Isaías 28:16 .) O significado de nosso Profeta é o mesmo quando ele apresenta Deus como dizendo: Eles me conhecerão. Pois Deus não promete o que está em nosso próprio poder, mas o que somente Ele pode realizar por nós. Em resumo, essas palavras do Profeta são as mesmas que ele havia dito, que nossas mentes são cegas e destituídas de todo entendimento correto até serem iluminadas pelo Espírito de Deus. Assim, Deus é justamente conhecido por aqueles a quem se agradou por um favor especial de se revelar.

Dizendo: Do menor ao maior, ele primeiro sugere que a graça de Deus seria derramada sobre todas as classes de homens, para que nenhuma classe ficasse sem ela. Ele, em segundo lugar, lembra-nos que nenhum homem rude e ignorante é excluído dessa sabedoria celestial e que os grandes e os nobres não podem alcançá-la por sua própria agudeza ou pela ajuda do aprendizado. Assim, Deus conecta o mais baixo e o mais baixo com o mais alto, de modo que a ignorância deles não é impedimento para um, nem o outro pode subir tão alto por sua própria perspicácia; mas o único Espírito é igualmente o professor de todos eles.

Homens fanáticos aproveitam a ocasião para acabar com a pregação pública, como se não tivesse utilidade no reino de Cristo; mas a loucura deles pode ser facilmente exposta. A objeção deles é a seguinte: “Após a vinda de Cristo, cada um deve ensinar ao próximo; então, com o ministério externo, para que um lugar possa ser dado à inspiração interna de Deus. ” Mas eles passam por isso, que o Profeta não nega totalmente que eles ensinariam um ao outro, mas suas palavras são estas: Eles não ensinarão, dizendo: Conheça o Senhor; como se ele tivesse dito: “A ignorância até agora não deve possuir a mente dos homens para não saber quem é Deus”. Mas sabemos que o uso do ensino é duplo; primeiro, para que aqueles que são totalmente ignorantes aprendam os primeiros elementos; e segundo, que aqueles iniciados possam progredir. Como então os cristãos, enquanto viverem, devem progredir, não se pode dizer com segurança, que alguém é tão sábio que não precisa ser ensinado; de modo que nenhuma pequena parte de nossa sabedoria seja um espírito ensinável. E qual é a maneira de progredir se desejamos ser os discípulos de Cristo? Isso nos é mostrado por Paulo quando ele diz que Cristo deu pastores e mestres. ( Efésios 4:11 .) Portanto, parece que nada menos foi pensado pelo Profeta do que roubar tal benefício à Igreja. (135) Seu único objetivo era mostrar que Deus se daria a conhecer pequeno e grande, de acordo com o que também foi predito por Joel 2:28 . Também deve ser notado de passagem que esta luz do conhecimento sagrado é prometida peculiarmente à Igreja; portanto, esta passagem não pertence a ninguém senão à família da fé. (136)

Comentário de Adam Clarke

Eles não devem ensinar a todos os homens seus vizinhos – Sob a antiga aliança, propriamente falando, não havia instrução pública; antes da construção das sinagogas, todo o culto era confinado inicialmente ao tabernáculo, depois ao templo. Quando as sinagogas foram estabelecidas, elas eram usadas principalmente para a leitura simples da lei e dos profetas; e quase nada como ministério público para a instrução contínua do povo comum foi encontrado na terra até a época de João Batista, nosso Senhor e seus apóstolos. É verdade que havia profetas que eram uma espécie de professores gerais, mas o ministério deles também não foi estendido a todo o povo; e havia escolas dos profetas e escolas dos coelhos, mas estas eram para instrução de pessoas seletas. Por isso, era necessário que todo homem fizesse o que pudesse, sob essa dispensação, para instruir seu próximo e irmão. Mas a profecia aqui indica que deve haver, sob a dispensação do Evangelho, uma profusão de luz divina; e isso achamos que é o caso pela difusão abundante dos escritos sagrados e por um ministério evangélico abundante: e essas bênçãos não se limitam a templos ou palácios, mas são encontradas em todos os cantos da terra; para que, literalmente, todas as pessoas, do menor ao maior, conheçam e reconheçam o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo a quem ele enviou. Quase todo homem, pelo menos nesta terra, tem uma Bíblia e pode lê-la; e não há uma família que não tenha a oportunidade de ouvir o evangelho pregado, explicado e imposto.

Alguns pensaram que do menor ao maior se destina a significar a ordem na qual Deus procede com uma obra de graça; ele geralmente começa com os pobres e, por meio deles, os grandes e os altos ouvem frequentemente o Evangelho de Cristo.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 8:11 . E eles não devem ensinar todo homem Não devemos supor que essas palavras sejam projetadas para excluir todas as instruções públicas e privadas, ministeriais, familiares e sociais: pois isso é imposto na instituição do Novo Testamento de um ministério evangélico, para continuar a a consumação de todas as coisas ( Mateus 28:20 . Efésios 4: 11-13 .); e na obrigação que os pais cristãos impuseram de criar seus filhos na criação e admoestação do Senhor ( Efésios 6: 4 ); como também nas instruções dadas nesta mesma epístola (cap. Hebreus 3:13 e Hebreus 10: 24-25 .) aos cristãos particulares, para exortarem-se diariamente, etc. Portanto, essa passagem deve ser tomada, em sentido comparativo , como costumam ser essas expressões (ver Isaías 43:18 . Jeremias 23:18 . Mateus 9:13 .); ou então, com referência àquela maneira de ensinar que foi usada e repousada sob as obscuridades da dispensação do Antigo Testamento, e as interpretações corruptas dos médicos judeus; ou ambos podem ser incluídos.

Comentário de Scofield

senhor

Jeová. Jeremias 31:34 .

Comentário de John Wesley

E não ensinarão a todo homem ao seu próximo, e todo homem a seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; porque todos me conhecerão, do menor ao maior.

E aqueles que estão sob esse convênio (embora em outros aspectos ainda precisem se ensinar até o fim de suas vidas) não precisarão ensinar cada um a seu irmão, dizendo: Conheça o Senhor; pois todos eles me conhecerão – todos os verdadeiros cristãos.

Do menor ao maior – Nesta ordem, o conhecimento salvador de Deus sempre prosseguiu; não primeiro para o maior e depois para o menos. Mas “o Senhor salvará primeiro as tendas”, as mais pobres “de Judá, para que a glória da casa de Davi” a semente real “e a glória dos habitantes de Jerusalém” os nobres e os cidadãos ricos “, “não se engrandecem”, Zacarias 12: 7 .

Referências Cruzadas

2 Reis 17:27 – Então o rei da Assíria deu esta ordem: “Façam um dos sacerdotes de Samaria que vocês levaram prisioneiro retornar e viver ali para ensinar as exigências do Deus da terra”.

1 Crônicas 28:9 – “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre.

2 Crônicas 30:22 – Ezequias dirigiu palavras animadoras a todos os levitas, que mostraram boa disposição para com o serviço do Senhor. Durante os sete dias eles comeram suas porções das ofertas, apresentaram sacrifícios de comunhão e louvaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados.

Esdras 7:25 – “E você, Esdras, com a sabedoria que o seu Deus lhe deu, nomeie magistrados e juízes para ministrarem justiça a todo o povo do território a oeste do Eufrates, a todos os que conhecem as leis do seu Deus. E aos que não as conhecem, você deverá ensiná-las.

Isaías 2:3 – Virão muitos povos e dirão: “Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas”. Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor.

Isaías 54:13 – Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.

Jeremias 6:13 – “Desde o menor até o maior, todos são gananciosos; profetas e sacerdotes igualmente, todos praticam o engano.

Jeremias 24:7 – Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Jeremias 42:1 – Então todos os líderes do exército, inclusive Joanã, filho de Careá, e Jezanias, filho de Hosaías, e todo o povo, desde o menor até o maior, aproximaram-se

Jeremias 42:8 – e ele convocou Joanã, filho de Careá, e todos os comandantes do exército que estavam com ele e todo o povo, desde o menor até o maior.

Jeremias 44:12 – Tomarei o remanescente de Judá, que decidiu partir e residir no Egito, e todos morrerão no Egito. Cairão pela espada ou pela fome; desde o menor até o maior, morrerão pela espada ou pela fome. Eles se tornarão objeto de maldição e de pavor, de desprezo e de afronta.

Ezequiel 34:30 – Então eles saberão que eu, o Senhor, o seu Deus, estou com eles, e que eles, a nação de Israel, são meu povo, palavra do Soberano Senhor.

Habacuque 2:14 – E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.

João 6:45 – Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão ensinados por Deus’. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.

Atos dos Apóstolos 8:10 – e todo o povo, do mais simples ao mais rico, dava-lhe atenção e exclamava: “Este homem é o poder divino conhecido como Grande Poder”.

1 João 2:27 – Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *