Estudo de 1 Crônicas 28:9 – Comentado e Explicado

E tu, Salomão, meu filho, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração leal e com alma devotada, pois ele sonda todos os corações e penetra todos os desígnios do espírito. Se o procuras, ele deixar-se-á encontrar por ti; mas se o abandonas, rejeitar-te-á para sempre.
1 Crônicas 28:9

Comentário de Albert Barnes

Conheça o Deus de seu pai – “ Conhecer a Deus”, no sentido de ter uma confiança religiosa nEle, é uma frase incomum nas Escrituras anteriores. Dificilmente ocorre em outro lugar nos livros históricos. Davi, no entanto, usa a frase em seus Salmos 36:10 ; e sua ocorrência aqui pode ser aceita como evidência de que todo o discurso está registrado nas palavras reais do monarca.

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 28: 9 . Você conhece o Deus de seu pai – Você sabe que existe um Deus, um Deus vivo e verdadeiro, e que o Deus de seu pai é esse Deus: você sabe não apenas que ele é, mas o que ele é: que ele é um Deus. Espírito, um Espírito infinito e eterno, auto-existente e, portanto, independente e supremo de todos os outros seres, que são apenas a obra de suas mãos. Tu sabes que ele possui todas as perfeições possíveis, sabedoria insondável, poder onipotente, bondade insondável, verdade inviolável, justiça imparcial, misericórdia e amor indizíveis: que ele é teu Criador, Preservador e Benfeitor, a quem tu és devedor de todos os teus poderes e faculdades de corpo e mente; por tua vida, respiração e todas as coisas: que ele é teu Redentor e Salvador, teu governador e juiz. Mas conheça-o como ele se faz conhecer ao seu povo quando ele lhes dá um coração para conhecê-lo ( Jeremias 24: 7 ) e se manifesta a eles como ele não faz ao mundo. Conhece-o como um Deus perdoador do pecado, misericordioso com a tua injustiça, e lembrando-se dos teus pecados e iniqüidades , Jeremias 31:34 . Conhece-o para se familiarizar, intimamente familiarizado e em paz com ele, Jó 22:21 ; de modo a amar e viver para ele; porque Deus é amor, e Deus é santo, e quem não o ama, não o conhece, 1 João 4: 7-8 ; e quem diz que o conhece e o ama, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele, 1 João 2: 4 . E sirva-o – Ou seja, adore-o e obedeça-o, e tente servir e promover sua honra e interesse no mundo, que é o interesse da piedade e virtude, da verdade e graça. Com um coração perfeito Não apenas com um coração sincero e reto , mas com um coração inteiro e indiviso, ou com todo o seu coração, sendo fervoroso em seu amor e zeloso em seu serviço, e, portanto, com um coração inteiramente alterado e renovado Ezequiel 36:26 . E com uma mente disposta – Não com relutância, como se seu serviço fosse uma escravidão e uma labuta; mas com entusiasmo, deleite e alegria, e por um princípio de amor a ele e a seu serviço, sabendo por experiência que é a liberdade perfeita. Pois o Senhor busca todos os corações – E como ele o tornou um dever indispensável de todas as fileiras e condições da humanidade, dos reis e de seus súditos, de conhecer, amar e servi-lo, com sinceridade e verdade; então ele percebe, e sabe perfeitamente, se o fazem ou não; nem alguém lhe pode impor com falsas pretensões. Se tu, Salomão, meu filho, adotares apenas uma forma ou profissão de religião para agradar a mim e aos outros; ou se a tua obediência a Deus é falsa, podes enganar o homem, mas não podes enganá-lo, pois ele procura os desejos e as intenções, os conselhos e intenções, ou melhor, os pensamentos e imaginações e todos os movimentos do coração. Se você o procurar – Da maneira que ele designou, pela oração, meditação, fé e obediência à sua palavra; se você o buscar sinceramente, perseverantemente e com todo o seu coração; ele será encontrado por ti – Se manifestará por seu Espírito santo e iluminador, se fará conhecer como teu amigo, pai e Deus em aliança: sim, aquele que ordenou que a luz brilhasse das trevas, brilha no teu coração e te dá a luz do conhecimento da sua glória; de modo que, vendo sua glória com o rosto aberto, você se transformará à sua imagem e se parecerá com o Deus que você ama e serve, 2 Coríntios 3:18 . Mas se, depois de ter conhecido, amado e começado a servi-lo corretamente, você o abandonou – Abandone seu amor e serviço e deixe de segui-lo; ele te rejeitará para sempre – Não obstante suas promessas a mim e a minha descendência, e à grande honra e favor que ele te mostrou. Leitor, observe, este conselho e acusação, dados por Davi a seu filho Salomão, são dados pelo Espírito Santo a você, e toda criatura humana em cujas mãos vêm esses oráculos divinos. O! veja que você cuida dele e faz dele o seu principal cuidado, e os negócios constantes da sua vida, para cumprir e reduzir a prática.

Comentário de E.W. Bullinger

mente = alma. Hebraico. nephesh. App-13.

Comentário de John Wesley

E tu, Salomão, meu filho, conheces o Deus de teu pai, e o serve com um coração perfeito e com uma mente disposta: porque o SENHOR sondou todos os corações e compreendeu toda a imaginação dos pensamentos; será encontrado de ti; mas se você o abandonar, ele te rejeitará para sempre.

Saiba – Para amá-lo e servi-lo. Palavras de conhecimento no uso das escrituras geralmente envolvem afeto e prática. Ou reconheça-o, como teu Deus, amando e obedecendo-o.

Procura – Se você apenas usa uma profissão de religião para me agradar, ou se sua obediência a Deus não é sincera, você pode realmente me enganar, mas você não pode enganá-lo, pois ele procura os movimentos de seu coração.

Lança-te – Não obstante todas as suas promessas para mim e para a minha descendência, e a grande honra e favor que ele te mostrou.

Referências Cruzadas

Gênesis 6:5 – O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.

Gênesis 8:21 – O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: “Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez.

Gênesis 28:13 – Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado.

Exodo 3:16 – “Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse: Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que lhes tem sido feito no Egito.

Exodo 15:2 – O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!

Deuteronômio 4:35 – Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o Senhor é Deus; e que não há outro além dele.

Deuteronômio 31:16 – E o Senhor disse a Moisés: “Você vai descansar com os seus antepassados, e este povo logo irá prostituir-se, seguindo aos deuses estrangeiros da terra em que vão entrar. Eles se esquecerão de mim e quebrarão a aliança que fiz com eles.

Deuteronômio 31:21 – E, quando muitas desgraças e dificuldades lhes sobrevierem, esta canção testemunhará contra eles, porque não será esquecida pelos seus descendentes. Sei o que estão dispostos a fazer antes mesmo de levá-los para a terra que lhes prometi sob juramento”.

1 Samuel 16:7 – O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.

1 Reis 3:6 – Salomão respondeu: “Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu sustentaste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono.

1 Reis 8:39 – ouve dos céus, o lugar da tua habitação. Perdoa e age; trata cada um de acordo com o que merece, visto que conheces o seu coração. Sim, só tu conheces o coração do homem.

1 Reis 8:43 – ouve dos céus, lugar da tua habitação, e atende o pedido do estrangeiro, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome e te temam, como faz Israel, teu povo, e saibam que este templo que construí traz o teu nome.

1 Reis 8:61 – Mas vocês, tenham coração íntegro para com o Senhor, o nosso Deus, para viverem por seus decretos e obedecerem aos seus mandamentos, como acontece hoje”.

1 Reis 9:6 – “Mas, se vocês ou seus filhos se afastarem de mim e não obedecerem aos mandamentos e aos decretos que lhes dei, e prestarem culto a outros deuses e adorá-los,

2 Reis 20:3 – “Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente.

2 Reis 22:2 – Ele fez o que o Senhor aprova e andou nos caminhos de Davi, seu predecessor, sem desviar-se nem para a direita nem para a esquerda.

1 Crônicas 29:9 – O povo alegrou-se diante da atitude de seus líderes, pois fizeram essas ofertas voluntariamente e de coração íntegro ao Senhor. E o rei Davi também encheu-se de alegria.

1 Crônicas 29:17 – Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.

1 Crônicas 29:17 – Sei, ó meu Deus, que sondas o coração e que te agradas com a integridade. Tudo o que dei foi espontaneamente e com integridade de coração. E agora vi com alegria com quanta disposição o teu povo, que aqui está, tem contribuído.

2 Crônicas 15:2 – Ele saiu para encontrar-se com Asa e lhe disse: “Escutem-me, Asa e todo o povo de Judá e de Benjamim. O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele os abandonará.

Esdras 8:22 – Tive vergonha de pedir soldados e cavaleiros ao rei para nos protegerem dos inimigos na estrada, pois tínhamos dito ao rei: “A mão bondosa de nosso Deus está sobre todos os que o buscam, mas o seu poder e a sua ira são contra todos os que o abandonam”.

Jó 36:11 – Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam.

Salmos 7:9 – Deus justo, que sondas as mentes e os corações, dá fim à maldade dos ímpios e ao justo dá segurança.

Salmos 9:10 – Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.

Salmos 18:2 – O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.

Salmos 89:26 – Ele me dirá: ‘Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva’.

Salmos 101:2 – Seguirei o caminho da integridade; quando virás ao meu encontro? Em minha casa viverei de coração íntegro.

Salmos 139:2 – Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.

Provérbios 2:1 – Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos;

Provérbios 17:3 – O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.

Isaías 1:28 – Mas os rebeldes e os pecadores serão destruídos, e os que abandonam o Senhor perecerão.

Isaías 45:19 – Não falei secretamente, de algum lugar numa terra de trevas; eu não disse aos descendentes de Jacó: ‘Procurem-me à toa’. Eu, o SENHOR, falo a verdade; eu anuncio o que é certo”.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Jeremias 9:24 – mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor.

Jeremias 11:20 – Ó Senhor dos Exércitos, justo juiz que provas o coração e a mente, espero ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Jeremias 17:10 – “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. “

Jeremias 20:12 – Ó Senhor dos Exércitos, tu que examinas o justo e vês o coração e a mente, deixa-me ver a tua vingança sobre eles, pois a ti expus a minha causa.

Jeremias 22:16 – Ele defendeu a causa do pobre e do necessitado, e, assim, tudo corria bem. Não é isso que significa conhecer-me? “, declara o Senhor.

Jeremias 24:7 – Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.

Jeremias 29:13 – Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Ezequiel 38:10 – ” ‘Assim diz o Soberano Senhor: Naquele dia virão pensamentos à sua cabeça, e você maquinará um plano maligno.

Oséias 4:1 – Israelitas, ouçam a palavra do Senhor, porque o Senhor tem uma acusação contra vocês que vivem nesta terra: “A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, como também o conhecimento de Deus.

Oséias 4:6 – Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.

Mateus 7:7 – “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.

João 1:47 – Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”.

João 2:25 – Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.

João 4:24 – Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

João 8:55 – Vocês não o conhecem, mas eu o conheço. Se eu dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vocês, mas eu de fato o conheço e guardo a sua palavra.

João 17:3 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 21:17 – Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama? ” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama? ” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas.

Atos dos Apóstolos 1:24 – Depois oraram: “Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido

Atos dos Apóstolos 17:23 – pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio.

Atos dos Apóstolos 17:30 – No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Romanos 1:28 – Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

Romanos 1:29 – Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,

1 Coríntios 15:34 – Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.

2 Coríntios 4:6 – Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

2 Coríntios 8:12 – Porque, se há prontidão, a contribuição é aceitável de acordo com aquilo que alguém tem, e não de acordo com o que não tem.

2 Coríntios 9:7 – Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

Hebreus 10:38 – Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”.

Hebreus 12:28 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

Tiago 4:8 – Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.

1 Pedro 5:2 – Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir.

Apocalipse 2:23 – Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *