Estudo de Isaías 1:28 – Comentado e Explicado

Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão.
Isaías 1:28

Comentário de Albert Barnes

E a destruição – hebraico ???? sheber – a quebra, ou esmagamento, isto é, o castigo que estava prestes a cair sobre eles; compare Lamentações 2:11 ; Lamentações 3:47 ; Provérbios 16:18 .

Dos transgressores – “ Revolters , ou aqueles que se rebelam contra Deus.

E dos pecadores – De todos os pecadores da nação, de todos os tipos e graus.

Juntos – Ao mesmo tempo com a redenção de Sião.

Será consumido – ????? yi^kelû de ??? kâlâh para ser completado ou terminado; ser consumido, desperdiçado; desaparecer ou desaparecer. Denota extinção completa e completa; ou a conclusão de qualquer coisa. É aplicado a uma nuvem de fumaça que se dissolve e desaparece completamente:

Como a nuvem é consumida e desaparece:

Então, o que desce à sepultura não subirá mais,

Jó 7: 9 .

Mas os ímpios perecerão,

E os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros;

Eles devem consumir,

Na fumaça eles devem consumir.

Salmo 37:20 .

É aplicado ao tempo, como desaparecendo e desaparecendo Jó 7: 6 ; e à destruição ou perecer dos homens; Jeremias 16: 4 ; Ezequiel 5:13 . A idéia é a de consumo e destruição completos e completos, para que nenhum fique. Aplicado a punições futuras, significa que a destruição dos pecadores será total e completa. Não haverá pecador que não seja destruído; e não haverá destruído cuja destruição não seja inteira e total. A expressão aqui se refere às pesadas calamidades que estavam por vir sobre a nação culpada, mas é tão descritiva do castigo futuro que virá sobre os iníquos.

Comentário de E.W. Bullinger

transgressores = rebeldes, App-44.

Comentário de John Calvin

28. E a destruição dos transgressores Para que os hipócritas não imaginem que qualquer fruto dessas promessas lhes pertença e deva se vangloriar de vaidade, ele ameaça que pereçam, embora Deus redima sua Igreja. Pois os hipócritas sempre se misturaram com a Igreja e, de fato, estão ligados a ela da maneira mais próxima; mas eles formam sua estimativa a partir de uma demonstração externa. Tudo o que Deus promete que de uma só vez se aplica com confiança a si mesmos. O apóstolo arranca deles essa confiança, se é que merece o nome de confiança, que nasce do orgulho e da arrogância de uma mente altiva. Aqui devemos observar quão grande sabedoria é necessária para os professores piedosos, para que, embora aterrorizem os iníquos pelo julgamento de Deus, eles possam ao mesmo tempo apoiar os homens bons e fortalecê-los com algum consolo, para que não sejam lançados. desanimado e desanimado. Por outro lado, quando os crentes são encorajados, é a promessa de Deus, e quando os homens maus a aplicam falsamente a si mesmos, e incham suas mentes com vã confiança, o método e o caminho que devemos seguir é que não damos ocasião para que os homens maus se orgulhem, nem deprimam e desencorajem a mente dos piedosos; como Isaías faz nesta passagem. Pois enquanto ele fala da redenção da Igreja, ele ameaça ao mesmo tempo que os pecadores, ou seja, homens maus, sejam destruídos, para que eles não suponham que esses atos da bondade de Deus lhes pertencem.

E, no entanto, enquanto ele pronuncia a destruição contra os iníquos, por essa comparação, ele exibe mais plenamente o favor de Deus para com os crentes, o que é muito mais distinto quando Deus permite que os réprobos pereçam, mas preserva a si próprio em segurança, como é disse,

Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua mão direita; mas não chegará a ti. Salmos 91: 7 .

Além disso, ele mitiga a dor e a angústia que a diminuição do número da Igreja pode produzir em mentes piedosas; pois ele mostra que não há outra maneira de transmitir saúde a todo o corpo senão removendo sua corrupção.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *