Estudo de Salmos 7:9 – Comentado e Explicado

Ponde fim à malícia dos ímpios e sustentai o direito, ó Deus de justiça, que sondais os corações e os rins.
Salmos 7:9

Comentário de Albert Barnes

Oh, que a iniquidade dos iníquos chegue ao fim – De todos os iníquos; maldade não somente neste caso particular, mas maldade de todas as formas e em todas as terras. A oração aqui é natural; quando um homem fica impressionado com a sensação do mal do pecado de uma forma, deseja que o mundo possa ser libertado dele de todas as formas e completamente.

Mas estabeleça os justos – os justos. Isso contrasta com seu desejo em relação aos iníquos. Ele ora para que os justos sejam confirmados em sua integridade e que seus planos possam ter sucesso. Essa oração é tão universal quanto a anterior e, de fato, é uma oração para que o mundo possa estar sob o domínio dos princípios da verdade e da santidade.

Para os justos, Deus experimenta os corações e as rédeas – isto é, os corações e as rédeas de todas as pessoas. Ele entende o caráter de todas as pessoas; ele está intimamente familiarizado com todos os seus pensamentos, propósitos e sentimentos. Procurar ou experimentar “o coração e as rédeas” é uma expressão freqüentemente usada na Bíblia para denotar que Deus está intimamente familiarizado com todos os pensamentos e sentimentos das pessoas; isto é, que ele entende completamente o caráter de todas as pessoas. A palavra “coração” nas Escrituras é freqüentemente usada para denotar a sede dos “pensamentos”; e a palavra “rédeas” parece ser usada para denotar os sentimentos, propósitos e dispositivos mais secretos da alma – como se alojados profundamente em nossa natureza, ou cobertos nas partes mais ocultas e ocultas do homem. A palavra “rédeas”, conosco, denota os rins. Nas Escrituras, a palavra parece ser usada, em um sentido geral, para denotar as partes internas, como sede das afeições e paixões.

A palavra hebraica ???? kilyâh significa o mesmo que a palavra “rédeas” conosco – os rins, Êxodo 29:13 , Êxodo 29:22 ; Jó 16:13 ; Isaías 34: 6 ; Deuteronômio 32:14 . Por alguma causa, os hebreus parecem ter considerado as “rédeas” como a sede das afeições e paixões, embora talvez apenas no sentido em que falavam das partes “internas”, e pretendiam denotar os propósitos mais profundos da alma. – como se estivesse totalmente escondido dos olhos. Esses pensamentos e sentimentos profundos, tão desconhecidos para outras pessoas, são todos intimamente conhecidos por Deus, e assim o caráter de todo homem é claramente entendido por ele, e ele pode julgar todos os homens corretamente. A frase usada aqui – de tentar os corações e as rédeas – é freqüentemente usada para descrever a onisciência de Deus. Compare Jeremias 11:20 ; Jeremias 17:10 ; Jeremias 20:12 ; Salmo 26: 2 ; Salmo 139: 13 ; Apocalipse 2:23 . A idéia particular aqui é que, como Deus examina os corações de todas as pessoas e entende os propósitos secretos da alma, ele é capaz de julgar corretamente e determinar corretamente em relação ao caráter deles ou administrar seu governo segundo os princípios. da justiça exata. Esse é o fundamento da oração neste caso: Deus, que conhecia o caráter de todas as pessoas, confirmaria aqueles que são verdadeiramente justos e traria um fim à maldade dos ímpios.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 7: 9 . Que a maldade dos ímpios termine – cesse a malícia dos meus inimigos: acabe com suas práticas perversas, mudando seus corações ou amarrando suas mãos; diga-o como faz para o mar: Até agora você se foi, mas tu não avançarás mais. Hebraico: A iniquidade dos iníquos terá um fim; cessará: será extirpado e destruído. Mas estabeleça o justo – Ou, e você estabelecerá, ou confirmará, ou defenderá o justo, todas as pessoas e causas justas; que se opõe à maldade chegando ao fim, mencionada pela última vez. Pois o justo Deus experimenta os corações e as rédeas – E, portanto, ele conhece a iniquidade secreta dos iníquos, e como trazê-la ao fim; e ele é uma testemunha da sinceridade secreta dos justos e tem maneiras secretas de estabelecê-las nela. “É predito que a iniquidade será, no final, abolida e os justamente estabelecidos de maneira imovível, por Aquele que conhece intimamente os próprios pensamentos e desejos dos homens bons e maus, e dará a cada um a sua devida recompensa. Como podemos duvidar disso quando Deus agradou dar tantos exemplos e prelúdios em suas dispensações dos velhos tempos? A causa justa já triunfou em Cristo; não duvide que isso será feito na igreja. Feliz o homem cuja esperança está, portanto, em Deus, porque ele salva os retos de coração. ” Horne.

Comentário de E.W. Bullinger

maldade. . . perverso = ilegalidade. . . sem lei. Hebraico. rasha . App-44.

Comentário de Adam Clarke

A maldade dos ímpios – A iniqüidade da conduta de Saul.

Mas estabeleça o justo – Mostre às pessoas minha retidão.

Comentário de John Calvin

9 Que a malícia dos ímpios chegue à dotação que eu te suplico. Davi, em primeiro lugar, ora para que Deus reprima a malícia de seus inimigos e a encerre; daí resulta que sua aflição durou muito tempo. Outros supõem que isso é uma imprecação terrível e explicam a palavra hebraica ??? , gamar, de maneira um pouco diferente. Em vez de fazê-lo cessar e terminar, como eu fiz, eles entendem que ele deve cessar, o que equivale a destruir ou consumir. (109) Assim, segundo eles, Davi deseja que Deus cause a maldade que os iníquos planejam cair sobre suas próprias cabeças: que a iniquidade dos iníquos os consuma. Mas, na minha opinião, a interpretação anterior é a mais simples, a saber, que Davi suplica a Deus que encerre seus problemas. Conseqüentemente, segue-se imediatamente após a oração correspondente Dirija os justos, ou estabeleça-o; pois é de pouca importância qual dessas duas leituras adotamos. O significado é que Deus restabeleceria e sustentaria os justos, que são injustamente oprimidos, e, assim, torna evidente que eles continuam em seu estado pelo poder de Deus, apesar da perseguição a que estão sujeitos. – Para Deus procura nos corações O copulativo hebraico é aqui traduzido de maneira muito apropriada pela partícula causal , pois Davi, sem dúvida, acrescenta essa cláusula como argumento para reforçar sua oração. Ele agora declara, pela terceira vez, que, confiando no testemunho de uma boa consciência, ele vem diante de Deus com confiança; mas aqui ele expressa algo mais do que havia feito antes, a saber, que ele não apenas demonstrou sua inocência, por sua conduta externa, mas também cultivou a pureza no afeto secreto de seu coração. Ele parece colocar essa confiança em oposição à insolência e vanglória de seus inimigos, por quem, é provável, tais calúnias haviam circulado entre as pessoas a seu redor, o que o restringiu em sua profunda aflição a apresentar seu coração e rédeas. provado por Deus. Talvez ele também fale dessa maneira, a fim de despojá-los de todas aquelas pretensões plausíveis, mas falsas e enganosas, que eles usavam com o objetivo de enganar os homens, e se conseguiram fazer isso, ficaram satisfeitos. (110) Ele mostra que, embora eles possam triunfar diante do mundo e receber aplausos da multidão, eles, no entanto, nada ganharam, na medida em que teriam, pouco a pouco, de comparecer perante o tribunal de Deus, onde não estaria a pergunta: quais eram seus títulos? ou Qual foi o esplendor de suas ações? mas como era a pureza de seus corações.

Comentário de John Wesley

Oh, que a iniquidade dos iníquos chegue ao fim; mas estabeleça o justo: porque o justo Deus experimenta os corações e as rédeas.

O – Pare com suas práticas perversas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *