Estudo de 1 Reis 8:43 – Comentado e Explicado

ouvi-o do alto dos céus, do alto de vossa morada, ouvi-o e fazei tudo o que esse estrangeiro vos pedir. Então todos os povos da terra conhecerão o vosso nome, vos temerão como o vosso povo de Israel, e saberão que o vosso nome é invocado sobre esta casa que edifiquei.
1 Reis 8:43

Comentário de Albert Barnes

Para que todas as pessoas da terra possam conhecer o seu nome, temer a ti – Salomão ora para que o resultado de Yahweh ouvir as orações dos pagãos dirigidos ao templo possa ser a conversão geral do mundo à adoração a Ele. Compare o Salmo 96: 1-13 ; Salmo 98: 1-9 .

Esta casa … – literalmente, como na margem. Nas Escrituras, quando se diz que o Nome de Deus é “chamado” a pessoas ou coisas, parece significar que Deus está realmente presente nelas, sustentando-as e santificando-as. Esta passagem significa, portanto, que os pagãos, quando suas orações, dirigidas ao templo, forem concedidas, terão plena certeza de que Deus está presente no edifício de alguma maneira muito especial.

Comentário de Thomas Coke

1 Reis 8:43 . É chamado pelo teu nome Ou seja, é a tua casa. Veja Explicat. des Textes Difficiles, p. 188

REFLEXÕES.— 1: Os sacerdotes e as pessoas que aparecem consternados à vista das nuvens, Salomão os encoraja.

1. Ele os lembra que este é o cumprimento da promessa de Deus, Levítico 16: 6 e uma graciosa marca de seu favor e aprovação. Agora que a casa está sendo construída, o habitante Divino vem morar nela, e Salomão não pode deixar de rezar para que seja para sempre. Nota; (1.) Se entrarmos, a qualquer momento, na nuvem negra de aflição ou tentação, não nos assustemos, pois ali também Deus habita. (2) Se descobrimos, a qualquer momento, a presença confortável de Deus, não podemos deixar de excitar-nos a orar, para que ele possa morar conosco continuamente.

2. Ele pronunciou uma bênção solene sobre o povo, que reverentemente se levantou para recebê-la.

3. Ele, com agradecido reconhecimento a Deus, recita o design de sua construção nesta casa. Deus prometeu escolher o local de sua residência, e Davi, seu pai, planejara o tecido; mas Deus o impediu de prosseguir, embora ele aceitasse graciosamente suas intenções e se fixasse em seu filho para a obra gloriosa. Agora, então, a promessa é cumprida, a morada fixa da arca de Deus é fornecida e a estrutura para sempre dedicada ao serviço de seu convênio, Deus. Nota; (1) O cumprimento das preciosas promessas de Deus envolve mais as línguas dos fiéis do que suas próprias performances indignas. (2.) Um bom desejo não é esquecido de Deus.

Segundo, temos Salomão aparecendo em maior glória de joelhos diante do altar, do que quando sentado em seu trono de marfim e coroado com ouro. Tendo consolado o povo com sua bênção, ele ergue o coração e as mãos a Deus em oração, para que esta casa, tão gloriosamente aberta, possa ser para sempre distinguida pela presença de Deus, graça e consideração misericordiosa com aqueles que nela devem derramar seu poder. súplicas.

1. O próprio Salomão iniciou o serviço e mostrou ao povo o caminho para o trono da graça, onde, em nome deles, ele é intercessor no estabelecimento de uma relação abençoada entre Deus e eles. Ele não se considerou grande demais para se curvar diante de seu Senhor, nem ficou sem saber como se dirigir a ele; mas diante do altar, como dependendo do sangue derramado para o sucesso de suas petições, ele estendeu as mãos para o céu e dobrou o joelho suplicante. Nota; (1) Que grandes homens imitem um padrão tão nobre, nem pensem que é impróprio orar com suas famílias; e se seus corações estiverem corretos, como Salomão está com Deus, embora não possuam sua sabedoria ou dons, eles não desejarão aquele espírito de oração e súplica que ajudará suas enfermidades e os ensinarão como e por que orar como deveriam. (2.) Toda oração que ache aceitação por Deus deve ser apresentada através do sangue e intercessão de Jesus. (3) A fervor na oração, seja em palavras ou em gestos, pode provocar a censura dos descuidados ou mornos; mas Deus não desprezará as mãos levantadas para o céu.

2. A oração de Salomão.

[1.] Ele abre, atribuindo a Deus a glória devida ao seu nome, reconhece sua grandeza transcendente e sua fidelidade em suas promessas àqueles que andam diante dele em simplicidade e verdade. Nota; 1. Louvar a Deus pelas misericórdias passadas, não é apenas o tributo que devemos a ele, mas um encorajamento confortável à nossa própria fé. (2.) Aqueles que desejam servir a Deus de seus corações, encontrarão seus ouvidos sempre abertos às suas orações.

[2.] Ele suplica para si mesmo e para o povo o cumprimento das promessas de Deus, com admiração e espanto pela condescendência de Deus, que, embora o céu e o céu dos céus não possam contê-lo, garante a possibilidade de visitar esta terra pecaminosa e habitar. com vermes do pó. Ele ora para que, de acordo com a promessa feita a Davi, sua semente nunca falhe, nem seu trono seja removido; que Deus alguma vez consideraria este templo, onde ele havia manifestado tão gloriosamente sua presença; e que suas orações, e as orações do povo, apresentadas a ele, ou oferecidas com o rosto virado para o outro, poderiam encontrar uma resposta de paz. Nota; (1.) A palavra da promessa é o fundamento da oração. (2) Deus ainda condescende em habitar na terra, não de fato em templos feitos com as mãos, mas no templo mais glorioso do coração do crente. (3.) Toda oração aceita deve ser através daquele a quem o templo prefigurou, até Jesus Cristo; e, enquanto os olhos da fé estão voltados para ele, podemos ter certeza de que Deus nos ouvirá e responderá. (4) O perdão do pecado está entre as bênçãos mais valiosas que a mente iluminada busca de Deus.

Terceiro, tendo terminado sua oração, Salomão levantou-se de joelhos e dispensou o povo com uma bênção graciosa: engrandecer a Deus pelo descanso e paz de que desfrutavam, e pelo pleno cumprimento de todas as suas promessas; sinceramente desejando que sua bênção esteja sempre com eles, como com seus pais; especialmente que sua graça incline seus corações a servi-lo, o que não deixaria de garantir a continuidade de sua consideração; e que uma resposta contínua à sua oração possa ser concedida a eles; até o fim, para que toda a terra, a partir desses exemplos de seu poder e amor ao seu povo, seja levada a reconhecer a glória do Deus de Israel. E então ele conclui com uma acusação solene a eles, para serem fiéis ao Senhor, que nunca os deixaria se não o abandonassem. Nota; (1) Devemos louvar a Deus pelo resto de que desfrutamos, espiritual ou temporal; e especialmente pelo descanso eterno que a palavra da promessa assegurou aos fiéis. (2.) A presença de Deus conosco é a maior bênção que podemos desfrutar neste mundo, e a penhor de nossa herança de uma maneira melhor. (3.) Quando sua rica graça docemente influencia e inclina nossos corações, então, e somente então, seremos capazes de seguir o caminho dos mandamentos de Deus. (4.) Embora Jesus nosso sumo sacerdote seja nosso advogado, não podemos falhar na bênção divina.

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 8:43 . Faça de acordo com tudo o que o estrangeiro te chama – isto é, na medida em que seja agradável à sua palavra e vontade. É notável que sua oração pelo estrangeiro é mais ampla e abrangente do que pelos israelitas; para que assim ele possa mostrar seu espírito público e incentivar estranhos à adoração ao Deus verdadeiro. Tão cedo foram as indicações do favor de Deus para com os pecadores dos gentios. Como havia então uma lei para o nativo e para o estrangeiro, também havia um evangelho para ambos. Para que todas as pessoas da terra possam conhecer o seu nome – Nisto aprendemos com que sinceridade e sinceridade os judeus antigos e piedosos desejavam a conversão dos gentios; enquanto os judeus últimos e degenerados, nos dias de Cristo e dos apóstolos, por orgulho, inveja e malícia, se opunham e se irritavam. Para que eles saibam que esta casa é chamada pelo teu nome Pertence não apenas a nós, mas a ti mesmo como tua casa; o único lugar no mundo para o qual você garantirá sua presença e proteção especiais e onde será adorado em público e solenidade.

Comentário de John Wesley

Ouve no céu a tua morada, e faz conforme tudo o que o estrangeiro te chama: para que todos os povos da terra conheçam o teu nome, temam-te, como o teu povo Israel; e que eles saibam que esta casa, que eu edifiquei, é chamada pelo teu nome.

ExigeConcordo com a tua vontade e palavra. É notável que sua oração pelos estrangeiros seja mais ampla e abrangente do que pelos israelitas; para que, assim, ele possa mostrar seu espírito público e incentivar estranhos à adoração ao Deus verdadeiro. Tão cedo foram as indicações do favor de Deus para com os pecadores dos gentios. Como havia então uma lei para o nativo e para o estrangeiro, também havia um evangelho para ambos.

Referências Cruzadas

1 Samuel 17:46 – Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

1 Reis 8:29 – Estejam os teus olhos voltados dia e noite para este templo, lugar do qual disseste que nele porias o teu nome, para que ouças a oração que o teu servo fizer voltado para este lugar.

2 Reis 19:19 – Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, Senhor, és Deus”.

2 Crônicas 6:33 – ouve dos céus, lugar da tua habitação, e atende o pedido do estrangeiro, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome e te temam, como faz Israel, teu povo, e saibam que este templo que construí traz o teu nome.

Salmos 22:27 – Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele,

Salmos 67:2 – para que sejam conhecidos na terra os teus caminhos, a tua salvação entre todas as nações.

Salmos 72:10 – Que os reis de Társis e das regiões litorâneas lhe tragam tributo; os reis de Sabá e de Sebá lhe ofereçam presentes.

Salmos 86:9 – Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, Senhor, glorificarão o teu nome.

Salmos 102:15 – Então as nações temerão o nome do Senhor, e todos os reis da terra a sua glória.

Salmos 117:1 – Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos!

Isaías 11:9 – Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.

Apocalipse 11:15 – O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *