Estudo de Salmos 22:27 – Comentado e Explicado

Hão de se lembrar do Senhor e a ele se converter todos os povos da terra; e diante dele se prostrarão todas as famílias das nações,
Salmos 22:27

Comentário de Albert Barnes

All the ends of the world – All parts of the earth; all nations. The earth is frequently represented in the Scriptures as having limits or boundaries; as spread out; as having corners, etc. Compare Isaiah 11:12 ; Jeremiah 9:26 ; Jeremiah 25:23 ; Jeremiah 49:32 ; Revelation 7:1 . This language is in accordance with the prevailing modes of thinking, in the same way as we say, “the sun rises;” “the sun sets,” etc.

Shall remember – The nations are often represented as “forgetting” God; that is, they act as if they had once known him, and had then forgotten him. See Job 8:13 ; Psalm 9:17 ; Psalm 50:22 ; Romans 1:21 . Here it is said that they would again call God to remembrance; that is, they would worship him as the true God.

And turn unto the Lord – Turn away from their idols to worship the living God.

And all the kindreds of the nations – All the families. The numerous families upon the earth that constitute the one great family of mankind.

Shall worship before thee – Shall worship in thy presence; that is, shall worship thee. The language is derived from the act of worshipping God in the tabernacle or the temple, before the visible symbol of his presence there. As applicable to the Redeemer, this language is in accordance with what is uniformly said of him and his work, that the world would be converted to the living and true God. Compare the notes at Psalm 2:8 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22:27 . Todos os confins do mundo – Todas as nações, de um extremo ao outro. Portanto, esta é uma profecia evidente do chamado dos gentios ao conhecimento de Deus e Cristo pelo evangelho, e uma clara prova de que este Salmo imediatamente fala de Cristo; a quem somente isso e diversas outras passagens pertencem. Devem se lembrar – Devem se lembrar de sua antiga maldade com pesar, vergonha e medo; particularmente na adoração de ídolos mortos e impotentes. Eles devem se lembrar de suas grandes e múltiplas obrigações para com Deus, que haviam esquecido completamente, sua paciência em poupar tanto tempo, no meio de todas as suas impiedades, em revelar seu evangelho a eles e em dar seu Filho por eles: eles recordará as palavras graciosas e obras gloriosas de Cristo, o que ele fez e sofreu por elas; das quais possivelmente vários deles foram testemunhas oculares e auditivas. E volte-se para o Senhor – para o único Deus verdadeiro e para Jesus Cristo, a quem esse nome de Jeová é freqüentemente atribuído nas Escrituras. Todos os parentes das nações – hebraico, grego , cal-mishpechoth, todas as famílias. O que não deve ser entendido estritamente em todas as pessoas e famílias em particular, mas em todos os tipos e em grande número deles; como tais frases universais costumam ser entendidas nas Escrituras.

Comentário de E.W. Bullinger

os fins, etc. Colocado pela figura do discurso Metonímia (do sujeito) App-6, para as pessoas que moram nas regiões mais longínquas.

mundo = terra. Hebraico. “erez.

Comentário de Adam Clarke

Todos os confins do mundo – O Evangelho deve ser pregado a todas as nações debaixo do céu; e todos os membros das nações, m?? mishpechoth , as famílias das nações: não apenas as nações do mundo receberão o Evangelho como uma revelação de Deus, mas cada família o abraçará para sua própria salvação. Eles devem adorar diante de Jesus, o Salvador, e através dele todos os seus louvores serão oferecidos a Deus.

Comentário de John Calvin

27. Todos os confins da terra devem se lembrar. Esta passagem, além de qualquer dúvida, mostra que Davi não para com sua própria pessoa, mas que, sob si mesmo, como um tipo, ele descreve o Messias prometido. Pois, mesmo assim, deveria ter sido um ponto bem conhecido, que ele havia sido criado rei por Deus, para que o povo se unisse e desfrutasse de uma vida feliz sob uma cabeça; e isso foi completamente cumprido em Cristo. O nome de Davi, admito, era grande e conhecido entre as nações vizinhas; mas qual era o território que eles ocupavam em comparação com o mundo inteiro? Além disso, as nações estrangeiras que ele subjugara nunca haviam sido convertidas por ele para a verdadeira adoração a Deus. Essa submissão forçada e servil, portanto, que as nações pagãs haviam sido trazidas pela conquista para ceder a um rei terrestre, era muito diferente da obediência voluntária da verdadeira piedade, pela qual seriam recuperados de suas andanças miseráveis ??e reunidos a Deus. O salmista também não significa uma mudança comum, quando ele diz, que as nações retornarão a Deus, depois de se familiarizarem com sua graça. Além disso, unindo-os à comunhão da festa sagrada, ele os enxerta manifestamente no corpo da Igreja. Alguns explicam essas palavras: Eles devem lembrar, como significado, que após a restauração da luz da fé para os gentios, eles devem então se lembrar de Deus, a quem haviam esquecido por um tempo; (523) mas isso me parece muito refinado e longe do significado. Eu permito que a conversão ou retorno de que é feita menção aqui, implique que eles tenham sido anteriormente alienados de Deus por deserção perversa; mas essa lembrança significa simplesmente que os gentios, despertados pelos milagres sinalizados por Deus, voltariam a abraçar a verdadeira religião, da qual haviam se afastado. Além disso, deve-se observar que a verdadeira adoração a Deus procede do conhecimento dele; pois a linguagem do salmista implica que aqueles venham a prostrar-se diante de Deus, em humilde adoração, que lucram até agora em meditação sobre suas obras, de modo que não terão mais desejo com orgulho e desprezo de irromper contra ele .

Comentário de John Wesley

Todos os confins do mundo se lembrarão e se voltarão para o SENHOR; e todos os parentes das nações adorarão diante de ti.

O mundo – Todas as nações de um extremo ao outro do mundo. Portanto, esta é uma profecia evidente do chamado dos gentios, e uma prova clara de que este salmo fala imediatamente de Cristo; a quem sozinho, isso e diversas outras passagens, pertencem.

Lembrese – Eles devem se lembrar de sua antiga iniquidade com pesar, vergonha e medo; particularmente na adoração de ídolos mortos e impotentes. Eles devem se lembrar de sua grande e múltipla obrigação para com Deus, que haviam esquecido completamente, sua paciência em poupar tanto tempo, no meio de todas as suas impiedades, e em dar a seu filho por eles: eles devem se lembrar das palavras graciosas e obras gloriosas de Cristo, o que ele fez e sofreu por eles; dos quais possivelmente vários deles foram testemunhas oculares e auditivas.

O Senhor – No único Deus verdadeiro, e em Jesus Cristo, a quem esse nome de Jeová é frequentemente atribuído nas escrituras.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *