Estudo de Mateus 25:12 – Comentado e Explicado

Mas ele respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço!
Mateus 25:12

Comentário de Albert Barnes

Eu sei que você não. Você não estava na companhia daqueles que me compareceram à festa do casamento e me são desconhecidos. Aplicado a professos cristãos, tendo apenas uma profissão de religião, mas sem piedade real, significa que eu não os conheço ou reconheço como cristãos. Não o aprovo, nem me deleito com você, nem admito que sejam meus amigos. A palavra “conhecer” é freqüentemente usada no sentido de aprovar, amar, reconhecer como amigos e seguidores reais. Veja Mateus 7:23 ; Salmo 1: 6 ; 2 Timóteo 2:19 ; 1 Tessalonicenses 5:12 .

Comentário de E.W. Bullinger

Verdadeiramente. Veja nota em Mateus 5:18 .

Eu não sei você. Grego. oida.

Comentário de Adam Clarke

Não o conheço – como se ele dissesse: não és da minha companhia – não estavas nem com a noiva nem com o noivo; dormiste enquanto os outros estavam em procissão. Não os reconheço pelos meus discípulos – não sois como aquele que é amor – recusastes receber sua graça – pecaram quando a possuíram; agora você está necessariamente excluído daquele reino onde nada além de amor e pureza pode habitar.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 25:12 . Em verdade – eu não sei esta circunstância na parábola é perfeitamente consistente com o resto; pois nada indicava um conhecimento pessoal deles; e os convidados que pedem admissão com essa pretensão podem ter se multiplicado além de qualquer razão e conveniência: pelo menos sua significância e aplicação são muito aparentes e importantes. Nesta parábola, por reino dos céus se entende o reino do evangelho – o reino da graça em sua última dispensação, quando está prestes a ser engolido em glória. Entende-se por tenvirgins o número completo e geral de todos os professores cristãos; a igreja visível de Deus na terra, misturada com o bem e o mal. Tomar as lâmpadas e sair ao encontro do noivo significa que elas são tomadas pelo batismo e conduzem suas vidas pela profissão externa da fé cristã. Por noivo, entende-se o Senhor Jesus, o noivo divino e glorioso de sua esposa, a igreja. Pelas virgens tolas são meros professores; Cristãos apenas no nome, que têm uma lâmpada sem óleo, fé sem amor. Pelas virgens sábias entende-se cristãos reais, que para uma profissão externa se juntam à santidade interior; que têm não apenas a forma, mas o poder da piedade; fé que trabalha por amor; uma vida embelezada pelos frutos do Espírito Santo, cujos dons e graças são particularmente descobertos pelo óleo. Pelo sono e sono de todos, sábios e tolos, entende-se a morte, o bem comum do bem e do mal. À meia-noite, clama para sair e encontrar o noivo, significa a última convocação terrível para o julgamento, a trombeta do arcanjo e a voz de Deus: pela solicitude das virgens tolas, a descoberta que os professores nominais farão tarde demais, de sua falta de santidade. Pela reprovação do sábio, a impossibilidade de transferir boas obras de um para o outro; e, conseqüentemente, o absurdo da doutrina popista de supererrogação; pois nenhum homem naquele dia terá mais do que suficiente para si. Com a admissão dos sábios na festa do casamento, entende-se a feliz entrada dos cristãos fiéis na bem-aventurança eterna com seu noivo todo-glorioso; e com a exclusão dos tolos, o banimento eterno dos estrangeiros para a verdadeira santidade dessa felicidade. E como a parábola representa a repentina vinda de Cristo, ela mostra ao mesmo tempo a loucura e o perigo de adiar o arrependimento a um leito de morte, e impõe poderosamente a vigilância habitual, tanto na aquisição quanto no exercício da graça, a todos os homens em todas as épocas. , da incerteza da vida; – pois o dia da morte é para cada um de nós como o dia do julgamento. Por conseguinte, a aplicação da parábola é, observe portanto, & c. Mateus 25:13 .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *