Estudo de Apocalipse 1:9 – Comentado e Explicado

Eu, João, vosso irmão e companheiro nas tribulações, na realeza e na paciência em união com Jesus, estava na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
Apocalipse 1:9

Comentário de Albert Barnes

Eu João, que também sou seu irmão – seu irmão cristão; quem é um companheiro cristão com você. A referência aqui é, sem dúvida, aos membros das sete igrejas na Ásia, a quem foram dirigidas as epístolas nos capítulos seguintes e a quem parece que o livro inteiro foi enviado. No verso anterior, o escritor encerrou a saudação e aqui começa uma descrição das circunstâncias sob as quais a visão lhe apareceu. Ele estava em uma ilha solitária, à qual havia sido banido por causa de seu apego à religião; ele estava em um estado de alto gozo espiritual no dia dedicado à lembrança sagrada do Redentor; de repente, ouviu uma voz atrás dele e, virando-se, viu o próprio Filho do homem, em forma gloriosa, no meio de sete lâmpadas de ouro, e caiu aos seus pés como morto.

E companheiro na tribulação – Seu parceiro na aflição. Ou seja, ele e eles estavam sofrendo substancialmente o mesmo tipo de provações por causa de sua religião. É evidente a partir disso que alguma forma de perseguição foi então violenta, na qual eles também sofriam, embora, no caso deles, não levasse ao banimento. O líder, o apóstolo, o pregador idoso e influente, foi banido; mas havia muitas outras formas de prova que poderiam ser convocadas para permanecerem em casa. O que eles eram, não temos os meios de saber com certeza.

E no reino e na paciência de Jesus Cristo – O significado desta passagem é que ele e aqueles a quem se dirigiu não eram apenas companheiros de aflição, mas também companheiros no reino do Redentor; isto é, eles compartilhavam a honra e os privilégios pertencentes a esse reino; e que eles eram companheiros na “paciência” de Jesus Cristo, isto é, ao suportar com paciência o que poderia resultar de serem seus amigos e seguidores. A idéia geral é que, em privilégios e sofrimentos, eles estavam unidos. Eles compartilharam da mesma forma os resultados de seu apego ao Salvador.

Estava na ilha que se chama Patmos – Patmos é um dos aglomerados de ilhas do Mar Egeu, antigamente chamado de “Espórades”. Encontra-se entre a ilha de Icaria e o promontório de Mileto. É apenas mencionado pelos geógrafos antigos (Plin. Hist. Nat., Iv., 23; Strabo, x., 488). Agora é chamado de Patino ou Patmoso. Tem cerca de seis ou oito milhas de comprimento e não mais de uma milha de largura, sendo cerca de quinze milhas de circunferência. Não tem árvores nem rios, nem terra para cultivo, exceto alguns cantinhos entre as bordas das rochas. Ao se aproximar da ilha, o litoral é alto e consiste em uma sucessão de capas, que formam muitos portos, alguns dos quais são excelentes. O único em uso, no entanto, é uma baía profunda, protegida por altas montanhas por todos os lados, exceto um, onde é protegida por uma capa que se projeta. A cidade anexa a este porto está situada em uma alta montanha rochosa, erguendo-se imediatamente do mar, e isso, com o Scala abaixo na costa, consistindo em alguns navios e casas, forma o único local habitado da ilha.

Embora Patmos seja deficiente em árvores, é abundante em plantas e arbustos floridos. Nozes e outras árvores frutíferas são cultivadas nos pomares, e o vinho de Patmos é o mais forte e com melhor sabor das ilhas gregas. O milho e a cevada são cultivados, mas não em quantidade suficiente para o uso dos habitantes e para o suprimento de seus próprios navios, e outros que freqüentemente colocam em seu bom porto provisões. Os habitantes agora não excedem quatro ou cinco mil; muitos dos quais são emigrantes do continente vizinho. Na metade da montanha, é mostrada uma gruta natural em uma rocha, onde se diz que John teve suas visões e escreveu este livro. Perto disso, há uma pequena igreja, conectada à qual existe uma escola ou faculdade, onde a língua grega é ensinada; e no topo da colina, e no centro da ilha, há um mosteiro que, por sua situação, tem uma aparência muito majestosa (Cyclopoedia of Bib, de Kitto, literalmente). A gravura anexa deve dar uma boa representação da aparência da ilha,

Supõe-se que João tenha sido banido para esta ilha por Domiciano, por volta de 94 dC Nenhum lugar poderia ter sido selecionado para banimento, o que concordaria melhor com esse projeto do que esse. Solitário, desolado, árido, desabitado, raramente visitado, tinha todos os requisitos que poderiam ser desejados para um local de punição; e o banimento para aquele lugar realizaria tudo o que um perseguidor poderia desejar silenciando um apóstolo, sem matá-lo. Não era incomum, nos tempos antigos, banir pessoas de seu país; ou enviando-os em geral, ou especificando algum lugar específico para onde eles deveriam ir. Toda a narrativa nos leva a supor que esse lugar foi designado como aquele para o qual João deveria ser enviado. O banimento para uma ilha era um modo comum de punição; e houve uma distinção feita por esse ato em favor daqueles que foram banidos. Os mais baixos, baixos e vis de criminosos eram comumente condenados a trabalhar nas minas; os mais decentes e respeitáveis ??foram banidos para alguma ilha solitária. Veja as autoridades citadas em Wetstein, “in loco”.

Para a palavra de Deus – Por conta da palavra de Deus; isto é, por manter e pregar o evangelho. Veja as notas em Apocalipse 1: 2 . Não pode significar que ele foi enviado para lá com o objetivo de “pregar” a Palavra de Deus; pois é inconcebível que ele fosse enviado de Éfeso para pregar em um lugar tão pequeno, solitário e desolado, onde de fato não há evidências de que houvesse habitantes; nem pode significar que ele foi enviado para lá pelo Espírito de Deus para receber e registrar essa revelação, pois é claro que a revelação poderia ter sido feita em outro lugar, e esse lugar não ofereceu vantagens especiais para isso. A interpretação justa é, de acordo com todo o testemunho da antiguidade, que ele foi enviado para lá em tempos de perseguição, como um castigo por pregar o evangelho.

E para o testemunho de Jesus Cristo – Veja as notas em Apocalipse 1: 2 . Ele não foi lá para prestar testemunho de Jesus Cristo naquela ilha, pregando ou registrando as visões deste livro, mas foi porque havia pregado as doutrinas que testificavam de Cristo.

Comentário de Joseph Benson

Apocalipse 1: 9 . I João – A instrução e a preparação do apóstolo para o trabalho são descritas do versículo 9 ao 20: seu irmão – Na fé comum: e companheiro na tribulação – Pois o mesmo livro pertence particularmente àqueles que estão debaixo da cruz. Foi dado a um homem banido; e os homens aflitos a entendem e apreciam mais. Consequentemente, foi pouco apreciado pelas igrejas asiáticas após o tempo de Constantino; mas altamente valorizado por todas as igrejas africanas; como tem sido desde então por todos os filhos perseguidos de Deus. Na tribulação, no reino e na paciência de Jesus Cristo – O reino está no meio. É principalmente sob várias aflições que a fé obtém sua parte no reino. E quem participa deste reino, não tem medo de sofrer por Jesus, 2 Timóteo 2:12 . Eu estava na ilha chamada Patmos – uma ilha desolada no arquipélago, agora chamada Palmosa, montanhosa, mas moderadamente frutífera, especialmente em trigo e leguminosas, embora com defeito em outras mercadorias. Toda a circunferência da ilha é de cerca de trinta milhas; e em uma de suas montanhas fica uma cidade com o mesmo nome, tendo no topo um mosteiro de monges gregos; e no lado norte da cidade, os habitantes, por tradição, mostram uma casa na qual o Apocalipse foi escrito e, não muito longe, a caverna onde foi revelado; ambos locais de grande estima e veneração entre gregos e latinos. Para esta ilha, depois de ter saído ileso de um caldeirão de óleo fervente, ele foi banido pela palavra de Deus – ou seja, por pregá-la; e pelo testemunho de Jesus – por testemunhar que ele é o Cristo: em outras palavras, ele foi banido pela confissão do evangelho. Isso, de acordo com o testemunho de Irenæus, discípulo de Policarpo, discípulo de São João, estava no reinado do imperador Domiciano; e, se podemos creditar a história eclesiástica, ele estava aqui trabalhando na escavação de uma mina. Mas a evidência histórica produzida para isso é muito incerta. Uma coisa, porém, é certa, que foi nessa ilha que ele recebeu as maravilhosas descobertas que constituem os assuntos deste livro. Lá ele viu e escreveu tudo o que se segue. E era um lugar particularmente apropriado para essas visões. Ele tinha contra ele, a uma pequena distância, a Ásia e as sete igrejas; indo para o leste, Jerusalém e a terra de Canaã; e além disso, Antioquia, sim, todo o continente asiático. A oeste, ele tinha Roma, Itália e toda a Europa, nadando como se estivesse no mar; ao sul de Alexandria e do Nilo, com suas saídas; Egito e toda a África; e ao norte, o que mais tarde foi chamado Constantinopla, nos estreitos entre a Europa e a Ásia. Assim, ele tinha todas as três partes do mundo que eram conhecidas, como a cristandade, diante de seus olhos: um grande teatro, para todas as várias cenas que passariam diante dele: como se a ilha tivesse sido construída principalmente para para esse fim, servir como um observatório para o apóstolo.

Comentário de E.W. Bullinger

quem também sou. Omitir.

companheiro = participante, como Romanos 11:17 . Filipenses 1: 1 , Filipenses 1: 7 ; & c.

tribulação = a tribulação. Aqui; Apocalipse 2: 9 , Apocalipse 2:10 , Apocalipse 2:22 ; Apocalipse 7:14 .

no. Os textos omitem.

reino e paciência. Com esse “reino”, a “tribulação” está especialmente conectada. Figura de linguagem Hendiatris (App-6). Veja Atos 14:22 .

paciência. Ocorre sete vezes em Rev. Compare Lucas 21:19 . 2 Tessalonicenses 3: 5 .

do. Os textos são lidos “em” (grego. En) .

Jesus. App-98.

Cristo. Os textos omitem.

was = veio a ser.

Pátimos. Uma ilha (mod. Patino) a cerca de trinta milhas a sudoeste de Samos.

para. App-104. Apocalipse 1: 2 . Nada para indicar que João havia sido “banido” .

para. Os textos omitem.

Cristo. Os textos omitem.

Comentário de Adam Clarke

Seu irmão – um cristão gerado por Deus e incorporado na família celestial.

Companheiro na tribulação – Sofrendo sob a perseguição em que você também sofre.

No reino – Pois somos um reino de sacerdotes para Deus.

E paciência de Jesus – Suportando docilmente todas as indignidades, privações e sofrimentos, por amor e após o exemplo de nosso Senhor e Mestre.

A ilha chamada Patmos – Esta ilha é uma das Esporades e fica no Mar Egeu, entre a ilha de Icaria e o promontório de Mileto. Agora é chamado de Pactino, Patmol ou Palmosa. Derivou toda a sua celebridade de ser o lugar para o qual São João foi banido por um dos imperadores romanos; se Domiciano, Cláudio ou Nero não estão de acordo, mas provavelmente foi o último. A ilha possui um convento em uma colina bem fortificada, dedicada a João apóstolo; diz-se que os habitantes somam cerca de trezentos homens e cerca de vinte mulheres para um homem. É muito estéril, produzindo muito pouco grão, mas abundando em perdizes, codornas, tartarugas, pombos, narcejos e coelhos. Tem muitos bons portos e é muito infestada por piratas. Patmos, sua capital e porto principal, fica no leste de Long. 26 ° 24 ‘, norte Lat. 37 ° 24 ‘. Toda a ilha tem cerca de 50 quilômetros de circunferência.

Pelo testemunho de Jesus Cristo – Por pregar o cristianismo e converter pagãos ao Senhor Jesus.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 1: 9 . 1 João, O apóstolo, neste e nos versículos subsequentes, menciona o local onde a Revelação foi dada e descreve a maneira e as circunstâncias da primeira visão: o lugar era Patmos. A história eclesiástica nos diz que São João estava aqui cavando uma mina, sendo banido aqui pelo imperador Domiciano, depois que ele saiu ileso de um caldeirão de óleo fervente; mas a evidência histórica produzida para este último evento é muito incerta. O bispo Newton é de opinião que St. John foi banido por Nero.

Comentário de Scofield

ilha

De Apocalipse 1: 1 a Apocalipse 1:20, o Vidente está na terra, olhando para a visão de Cristo; Apocalipse 2: 1 a Apocalipse 3:22 ele está na terra aguardando a era da igreja; Apocalipse 4: 1 a Apocalipse 11: 1 ele está “no Espírito” ( Apocalipse 4: 2 ; cf. Ezequiel 3: 12-14 ) observando as coisas no céu e na terra; Apocalipse 11: 1 a Apocalipse 11:12 ele está em Jerusalém com as duas testemunhas. Apocalipse 11:13 até o fim, ele está no céu observando e registrando coisas no céu e na terra.

Comentário de John Wesley

Eu João, que também sou seu irmão e companheiro de tribulações, e no reino e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, pela palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo.

I João – A instrução e preparação do apóstolo para o trabalho são descritas do nono ao vigésimo versículo. Apocalipse 1: 9-20 Seu irmão – Na fé comum.

E companheiro na aflição – Pois a mesma perseguição que o levou a Patmos os levou à Ásia. Este livro pertence particularmente àqueles que estão debaixo da cruz. Foi dado a um homem banido; e os homens aflitos a entendem e apreciam mais. Consequentemente, foi pouco apreciado pela igreja asiática, após a época de Constantino; mas altamente valorizado por todas as igrejas africanas, como tem sido desde então por todos os filhos perseguidos de Deus.

Na aflição, no reino e na paciência de Jesus – O reino está no meio. É principalmente sob várias aflições que a fé obtém sua parte no reino; e todo aquele que participa deste reino não tem medo de sofrer por Jesus, 2 Timóteo 2:12 .

Eu estava na ilha de Patmos – no reinado de Domiciano e de Nerva. E lá ele viu e escreveu tudo o que se segue. Era um lugar particularmente apropriado para essas visões. Ele tinha contra ele, a uma pequena distância, a Ásia e as sete igrejas; indo para o leste, Jerusalém e a terra de Canaã; e além disso, Antioquia, sim, todo o continente asiático. A oeste, ele tinha Roma, Itália e toda a Europa nadando, por assim dizer, no mar; ao sul, Alexandria e o Nilo, com seus pontos de venda, Egito e toda a África; e ao norte, o que mais tarde foi chamado Constantinopla, nos estreitos entre a Europa e a Ásia. Então ele tinha todas as três partes do mundo que eram conhecidas, com toda a cristandade, por assim dizer, diante de seus olhos; um grande teatro para todas as cenas que passariam diante dele: como se a ilha tivesse sido construída principalmente para esse fim, para servir de observatório ao apóstolo. Por pregar a palavra de Deus, ele foi banido para lá, e pelo testemunho de Jesus – por testemunhar que ele é o Cristo.

Referências Cruzadas

João 16:33 – “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Atos dos Apóstolos 14:22 – fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

Romanos 8:17 – Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

Romanos 8:25 – Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

1 Coríntios 4:9 – Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Temo-nos tornado um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens.

Filipenses 1:7 – É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus.

Filipenses 4:14 – Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações.

2 Tessalonicenses 1:4 – Por esta causa nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé que mostram em todas as perseguições e tribulações que vocês estão suportando.

2 Tessalonicenses 3:5 – O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,

2 Timóteo 2:3 – Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.

Hebreus 10:36 – Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Tiago 5:7 – Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

Apocalipse 1:2 – que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse 1:4 – João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono,

Apocalipse 2:9 – Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Apocalipse 6:9 – Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram.

Apocalipse 7:14 – Respondi: “Senhor, tu o sabes”. E ele disse: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Apocalipse 11:7 – Quando eles tiverem terminado o seu testemunho, a besta que vem do Abismo os atacará. E irá vencê-los e matá-los.

Apocalipse 12:11 – Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Apocalipse 12:17 – O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.

Apocalipse 13:10 – Se alguém há de ir para o cativeiro, para o cativeiro irá. Se alguém há de ser morto à espada, à espada haverá de ser morto. Aqui estão a perseverança e a fidelidade dos santos.

Apocalipse 14:12 – Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.

Apocalipse 19:10 – Então caí aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *