Estudo de 2 Timóteo 2:3 – Comentado e Explicado

Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo.
2 Timóteo 2:3

Comentário de Albert Barnes

Portanto, suportas a dureza, como um bom soldado de Jesus Cristo – As dificuldades que um soldado é chamado a suportar. O apóstolo supõe que um ministro do evangelho possa ser chamado para suportar dificuldades e que é razoável que ele esteja tão pronto para fazê-lo quanto um soldado. Sobre as dificuldades que ele suportou, veja as notas em 2 Coríntios 11: 23-29 . Os soldados muitas vezes sofrem grandes privações. Retirado de suas casas e amigos; exposto ao frio, calor, tempestades ou marchas fatigantes; sustentados por comida grosseira, ou quase sem comida, são frequentemente compelidos a suportar o máximo que a estrutura humana pode suportar e, com freqüência, de fato, afundam sob seus fardos e morrem. Se, por recompensa ou pelo bem de seu país, eles estão dispostos a fazer isso, o soldado da cruz deve fazê-lo por causa de seu Salvador e pelo bem da raça humana. Portanto, ninguém deve procurar o ofício do ministério como um local de tranqüilidade. Ninguém entre nele apenas para se divertir. Ninguém entre nele que não esteja preparado para levar a vida de um soldado e para receber as provações e provações como sua porção. Ele seria um mau soldado, que, em seu alistamento, deveria condicionar que ele deveria dormir em uma cama de baixo e estar sempre bem vestido e alimentado, e nunca exposto a riscos, ou forçado a perseguir um marcha cansativa. No entanto, alguns homens não entram no ministério, tornando essas condições? E eles entrariam no ministério em outros termos?

Comentário de E.W. Bullinger

suportar dureza . Grego. kakopatheo . Sofrer literalmente

mal . Aqui, 2 Timóteo 2: 9 ; 2 Timóteo 4: 5 , Tiago 5:13 .

Jesus Cristo . Os textos eram “Cristo Jesus” , como 2 Timóteo 2: 1 .

Comentário de John Calvin

3 Suportas, pois, aflições? Não sem uma forte necessidade, ele acrescentou esta segunda exortação; pois aqueles que oferecem obediência a Cristo devem estar preparados para “aflições duradouras”; e assim, sem a paciência paciente dos males, nunca haverá perseverança. E, portanto, ele acrescenta, “como se torna um bom soldado de Jesus Cristo”. Com esse termo, ele quer dizer que todos os que servem a Cristo são guerreiros, e que sua condição de guerreiros consiste, não em infligir males, mas em paciência.

São questões sobre as quais é altamente necessário meditar. Vemos quantos há todos os dias que jogam fora suas lanças, que anteriormente demonstravam grande valor. De onde isso surge? Porque eles não podem tornar-se atraídos para a cruz. Primeiro, eles são tão efeminados que se retraem da guerra. Em seguida, eles não conhecem outra maneira de lutar, a não ser lutar de maneira altiva e feroz com seus adversários; e eles não suportam aprender o que é

“Possuam suas almas em paciência.” ( Lucas 21:19 )

Comentário de Adam Clarke

Suportar dureza – Ele considera um ministro cristão sob a noção de soldado, não tanto por seus contínuos conflitos com o mundo, o diabo e a carne, pois estes são, em certo sentido, comuns a todos os cristãos, mas pelas dificuldades e dificuldades. dificuldades a que ele deve ser exposto, que prega fielmente o Evangelho de Cristo.

Referências Cruzadas

1 Coríntios 13:7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

2 Coríntios 1:6 – Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo.

2 Coríntios 10:3 – Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.

Efésios 6:11 – Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,

1 Timóteo 1:18 – Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate,

2 Timóteo 1:8 – Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,

2 Timóteo 2:10 – Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.

2 Timóteo 3:11 – as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou!

2 Timóteo 4:5 – Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.

Hebreus 6:15 – E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

Hebreus 10:32 – Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento.

Hebreus 11:27 – Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.

Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Tiago 1:12 – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *