Estudo de 1 Timóteo 1:18 – Comentado e Explicado

Eis aqui uma recomendação que te dou, meu filho Timóteo, de acordo com aquelas profecias que foram feitas a teu respeito: amparado nelas, sustenta o bom combate,
1 Timóteo 1:18

Comentário de Albert Barnes

Esta cobrança – este comando ou injunção. Não se refere a nenhuma “acusação” ou “cura” que ele teve como bispo ou ministro, como a palavra às vezes é usada agora, mas aos comandos ou injunções que ele estava entregando a ele. O comando particularmente mencionado é o de 1 Timóteo 1: 8 .

De acordo com as profecias anteriores a ti – O significado geral disso é claro. É que Paulo estava comprometendo-lhe uma confiança importante e que exigia grande sabedoria e fidelidade; e que, ao fazê-lo, estava agindo em conformidade com as esperanças acalentadas em relação a Timóteo, e com certas antecipações expressas sobre sua influência na igreja. Desde a infância, havia a esperança de que ele seria um homem com quem confiassões importantes poderiam ser cometidas; e havia sido previsto que ele seria distinguido como amigo da religião. Essas esperanças parecem ter sido acalentadas em conseqüência do cuidadoso treinamento em religião que ele teve 2 Timóteo 2: 1 ; 2 Timóteo 3:15 , e provavelmente pelas primeiras indicações de seriedade, prudência e piedade, que ele manifestou. Era natural alimentar tais esperanças, e parece, a partir deste local, que tais esperanças haviam assumido a forma de previsões.

Não é absolutamente necessário supor que essas previsões mencionadas na palavra profecias tenham sido inspiradas, pois a palavra pode ser usada em um sentido popular, como costuma ser agora. Agora falamos familiarmente de prever ou prever a utilidade futura de um jovem sério, prudente, estudioso e piedoso. Argumentamos do que ele é, para o que ele será e não julgamos inseguro ou impróprio arriscar a previsão de que, se ele viver, ele será um homem a quem interesses importantes podem ser confiados. Como houve, no entanto. profetas na igreja cristã (nota de Atos 11:27 ; Efésios 6: 10-17 ; 1 Coríntios 9: 7 ; 2 Coríntios 4: 4 ), e os serviços do ministério cristão são comparados especialmente aos de um soldado; 2 Timóteo 2: 3-4 ; 2 Timóteo 4: 7 . O significado aqui é que ele deveria lutar com seriedade como cristão e ministro naquele serviço sagrado em que estava envolvido, e se esforçar para garantir a vitória. Ele “faz uma boa guerra”, que está envolvido em uma causa justa; quem é fiel ao seu comandante e ao seu posto; quem é incansável em observar os movimentos do inimigo, e destemido em coragem em enfrentá-los; quem nunca abandona seu padrão e continua fiel até o período de seu alistamento expirar ou até a morte. Tal soldado o ministro cristão deveria ser.

Comentário de E.W. Bullinger

carregar. O mesmo que “mandamento” , 1 Timóteo 1: 5 .

confirmar. Grego. paratithemi . Ver Atos 17: 3 .

que foi antes = foi antes. Compare 1 Timóteo 4:14 .

em diante . App-104. por, App-104.

guerra. Grego. strateuomai. Ver 1 Coríntios 9: 7 .

a = o.

guerra . Grego. estratéia . Somente aqui e 2 Coríntios 10: 4 . Esta cláusula exibe as Figs, Paronomasia e Polyptoton , App-6. Grego. strateue strateian ,

Comentário de John Calvin

18 Eu recomendo a você este mandamento Tudo o que ele introduziu sobre sua própria pessoa pode ser visto como uma digressão de seu assunto. Tendo que armar Timóteo com autoridade, tornou-se necessário que ele se vestisse com a mais alta autoridade; e, portanto, ele aproveitou cedo a oportunidade para refutar uma opinião que poderia ter ficado no seu caminho. E agora, depois de provar que seu apostolado não deve ser menos estimado pelos homens de bem, porque uma vez ele lutou contra o reino de Cristo, removendo esse obstáculo, ele volta ao curso de sua exortação. O mandamento, portanto, é o mesmo que ele mencionou no começo.

Filho Timóteo Ao chamá-lo de filho, ele não apenas expressa seu próprio respeito por ele, mas também o recomenda a outros sob esse nome.

De acordo com as profecias anteriores a respeito de ti . Para encorajá-lo ainda mais, ele lembra que tipo de testemunho ele obteve do Espírito de Deus; pois não foi de pouca empolgação que seu ministério fosse aprovado por Deus e que ele fora chamado por revelação divina antes de ser chamado pelos votos dos homens. “É vergonhoso não chegar às expectativas que os homens foram levados a formar; e quanto mais vergonhoso será anular, tanto quanto jaz em teu poder, o julgamento de Deus? ”

Mas devemos primeiro verificar quais são as profecias das quais ele fala. Alguns pensam que Paulo foi instruído por revelação a conferir o cargo a Timóteo. Que reconheço verdadeiro, mas acrescento que outros fizeram revelações; pois não foi sem razão que Paulo fez uso do número plural. Assim, concluímos com essas palavras que várias profecias foram proferidas a respeito de Timóteo, a fim de recomendá-lo à Igreja. (29) Ainda jovem, ele poderia ter sido desprezado por causa de sua idade; e Paulo também poderia ter sido exposto a calúnias, por ter ordenado jovens, antes da hora certa, para o escritório do presbítero. Além disso, Deus o designara para grandes e difíceis empreendimentos; pois ele não era um dos membros ordinários dos ministros, mas se aproximava muito dos apóstolos, e freqüentemente ocupava o lugar de Paulo durante sua ausência. Era, portanto, necessário que ele recebesse um testemunho extraordinário, a fim de tornar manifesto que não lhe foi conferido aleatoriamente pelos homens, mas que ele foi escolhido pelo próprio Deus. Ser adornado com os aplausos dos profetas não era uma ocorrência comum ou comum a ele, juntamente com muitas pessoas; mas porque havia algumas circunstâncias em Timóteo, era a vontade de Deus que ele não fosse recebido pelos homens até que tivesse sido previamente aprovado por sua própria voz; era a vontade de Deus que ele não entrasse no exercício de seu cargo até que fosse chamado pelas revelações dos profetas. O mesmo aconteceu com Paulo e Barnabé ( Atos 13: 2 ), quando foram ordenados para serem mestres dos gentios; pois era uma ocorrência nova e incomum, e eles não poderiam ter escapado da acusação de imprudência.

Agora será contestado por alguns: “Se Deus já havia declarado, por seus profetas, que tipo de ministro Timóteo deveria ser, que propósito serviu para adverti-lo, para mostrar que ele era realmente uma pessoa assim? Ele poderia falsificar profecias proferidas por revelação divina? ” Eu respondo, não poderia acontecer de maneira diferente do que Deus havia prometido; mas, ao mesmo tempo, era dever de Timóteo não entregar-se à preguiça e à inatividade, mas tornar alegre a obediência à providência de Deus. Portanto, não é sem razão que Paulo, desejando estimulá-lo ainda mais, menciona as “profecias”, pelas quais se poderia dizer que Deus se comprometeu em nome de Timóteo; pois ele foi assim lembrado do propósito para o qual foi chamado.

Que tu por eles possa guerra uma boa guerra. Com isso, ele quer dizer que Timóteo, confiando em tal aprovação de Deus, deve lutar com mais coragem. O que há que deveria dar ou pode nos dar maior alegria do que saber que Deus nos designou para fazer o que estamos fazendo? Essas são nossas armas, essas são nossas armas de defesa, com a ajuda da qual nunca falharemos.

Pela palavra guerra, ele afirma indiretamente, que devemos manter uma disputa; e isso se aplica universalmente a todos os crentes, mas especialmente aos professores cristãos, que podem ser considerados portadores de padrões e líderes. É como se ele tivesse dito: “Ó Timóteo, se não puder cumprir seu cargo sem contestação, lembre-se de que você está armado por profecias divinas para nutrir a esperança garantida de vitória, e desperte-se chamando-os para recordar. Aquela guerra que mantemos, tendo Deus como nosso líder, é uma boa guerra; isto é, é glorioso e bem sucedido. ”

Comentário de Adam Clarke

Essa acusação – Veja a nota em 1 Timóteo 1: 5 . Foi uma acusação de que os professores judaizantes não ensinassem de maneira diferente daquela doutrina que o apóstolo havia lhe entregue. Ver 1 Timóteo 1: 3 .

De acordo com as profecias – Isso pode se referir a algumas previsões de homens inspirados, em relação ao que Timóteo deveria ser: e ele deseja que ele aja em todas as coisas de acordo com essas previsões. Foi previsto que ele deveria ter esse chamado alto e nobre; mas seu comportamento nesse chamado era uma questão de contingência, pois respeitava o uso que ele poderia fazer da graça de seu chamado. O apóstolo, portanto, o exorta a fazer uma boa guerra, etc. Ele agora era chamado àquele estado a que as profecias se referiam; e agora ele deve agir digna ou indignamente desse chamado, de acordo com o que lutou ou não com a boa guerra, e de acordo com ele mantendo ou não a fé e a boa consciência.

Alguns pensam que as p??a???sa? p??f?te?a? , as profecias precedentes, se referem a revelações que o próprio apóstolo recebeu sobre Timóteo; enquanto outros pensam que a palavra deve ser entendida com conselhos, orientações e exortações, que o apóstolo havia lhe dado anteriormente; sabemos que p??f?te?? significa falar aos homens para edificação, exortação e consolo. Ver 1 Coríntios 14: 3 . Este é um senso muito sóbrio e bom da passagem.

Guerra uma boa guerra – As provações e aflições dos seguidores de Deus são frequentemente representadas como uma guerra ou campanha. Ver Isaías 40: 2 ; 1 Coríntios 9: 7 ; 2 Coríntios 10: 4 ; e veja as razões dessa forma metafórica de discurso, nas notas de Efésios 6:13 .

Comentário de Thomas Coke

1 Timóteo 1:18 . De acordo com as profecias, etc. – “Para que, de acordo com as previsões feitas a seu respeito, você possa se esforçar com sucesso neste conflito” Ver cap. 1 Timóteo 4:14 .

Comentário de John Wesley

Essa acusação eu entrego a ti, filho Timóteo, de acordo com as profecias que foram adiante de ti, para que por eles possa fazer uma boa guerra;

Essa acusação eu te comprometo – para que você a entregue à igreja.

De acordo com as profecias a seu respeito – pronunciadas quando você foi recebido como evangelista, 1 Timóteo 4:14 ; provavelmente por muitas pessoas, 1 Timóteo 6:12 ; que, sendo encorajados por eles, poderás combater a boa guerra.

Referências Cruzadas

2 Coríntios 10:3 – Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.

Efésios 6:12 – pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Filipenses 2:22 – Mas vocês sabem que Timóteo foi aprovado, porque serviu comigo no trabalho do evangelho como um filho ao lado de seu pai.

1 Timóteo 1:2 – a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

1 Timóteo 1:11 – Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

1 Timóteo 4:4 – Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças,

1 Timóteo 4:14 – Não negligencie o dom que lhe foi dado por mensagem profética com imposição de mãos dos presbíteros.

1 Timóteo 6:12 – Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.

1 Timóteo 6:13 – Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo:

1 Timóteo 6:20 – Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento;

2 Timóteo 1:2 – a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

2 Timóteo 2:1 – Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.

2 Timóteo 2:2 – E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.

2 Timóteo 2:3 – Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.

2 Timóteo 4:1 – Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

2 Timóteo 4:7 – Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Tito 1:4 – a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.

Filemom 1:10 – apelo em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *