Estudo de 1 Timóteo 6:13 – Comentado e Explicado

Em presença de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Cristo Jesus, que ante Pôncio Pilatos abertamente testemunhou a verdade,
1 Timóteo 6:13

Comentário de Albert Barnes

Eu te ordeno aos olhos de Deus – veja as notas em 1 Timóteo 5:21 .

Quem vivifica todas as coisas – Quem dá vida a todos; notas sobre Efésios 2: 1 . Não está claro por que o apóstolo se refere a esse atributo de Deus como imposição da acusação que ele faz aqui. Talvez ele queira dizer que Deus é a fonte da vida e que, como ele dera vida a Timóteo – natural e espiritual -, ele tinha o direito de exigir que ela fosse empregada em seu serviço; e que, se, em obediência a essa acusação e no desempenho de seus deveres, ele deveria renunciar à sua vida, deveria lembrar que Deus tinha poder para ressuscitá-lo. Isso é mais claramente sugerido em 2 Timóteo 2: 8-10 .

E antes de Cristo Jesus – Como na presença de Cristo, e estimulado por seu exemplo.

Quem antes de Pôncio Pilatos testemunhou uma boa confissão – Margem, “profissão”. A mesma palavra grega é usada, que em 1 Timóteo 6:12 é traduzida como “profissão”. A referência é ao fato de que o Senhor Jesus, quando estava no bar de Pilatos, que alegava ter poder sobre sua vida, não se afastou de uma confissão aberta da verdade; João 18: 36-37 . Nada pode ser mais adequado para preservar firmemente nossas mentes na fé e para nos permitir manter nossos votos sagrados neste mundo quando atraídos pela tentação ou ridicularizados por nossa religião, do que lembrar o exemplo do Senhor Jesus; Vamos colocá-lo diante de nós, quando ele estava no bar de Pilatos – ameaçado de morte em sua forma mais terrível e ridicularizado pelos princípios que ele mantinha; olhemos para ele, sem amigos e sozinhos, e com que seriedade, sinceridade e ousadia ele declarou a simples verdade sobre si mesmo; teremos um dos melhores valores que podemos ter, que não desonraremos nossa profissão. . Uma visão clara do exemplo de Cristo nosso Salvador, nessas circunstâncias, e uma profunda convicção de que seus olhos estão sobre nós para discernir se somos firmes como ele era, farão mais do que todos os preceitos abstratos para nos tornar fiéis ao nosso chamado cristão .

Comentário de E.W. Bullinger

dar. . . cobrar . Ver 1 Timóteo 1: 3 .

à vista de = “before” , como acima.

vivifica. Veja Romanos 4:17 . Os textos lêem zoogoneo , preservam vivos.

Cristo Jesus . App-98.

antes . App-104.

confissão. O mesmo que “profissão” , 1 Timóteo 6:12 .

Comentário de John Calvin

13 Eu te exorto A grande veemência do apelo solene que Paulo emprega é uma prova de quão rara e difícil é uma virtude perseverar no ministério, de maneira apropriada, até o fim; pois, embora exorte outros, na pessoa de Timóteo, ele também se dirige a ele.

Diante de Deus, que vivifica todas as coisas O que afirma sobre Cristo e sobre Deus, tem uma relação imediata com o presente assunto; pois, quando ele atribui isso a Deus, que ele vivifica todas as coisas, ele deseja enfrentar a ofensa da cruz, que nos apresenta apenas a aparência da morte. Ele, portanto, quer dizer que devemos fechar os olhos quando homens ímpios resistem e ameaçam a morte; ou melhor, que devemos fixar nossos olhos somente em Deus, porque é ele quem restaura os mortos à vida. A quantidade do todo é que, afastando o olhar do mundo, devemos aprender a olhar somente para Deus.

E Cristo Jesus, que testemunhou uma boa confissão diante de Pôncio Pilatos. O que ele acrescenta agora sobre Cristo contém uma confirmação notável; pois somos ensinados que não estamos na escola de Platão para aprender filosofia com ele e ouvi-lo discursando à sombra sobre disputas ociosas; mas que a doutrina que Timóteo professa foi ratificada pela morte do Filho de Deus. Cristo fez sua confissão diante de Pilatos, não em muitas palavras, mas na realidade; isto é, sofrendo uma morte voluntária; pois, embora Cristo tenha escolhido se calar diante de Pilatos, em vez de falar em sua própria defesa, porque ele havia chegado lá – já dedicado a uma certa condenação; no entanto, em seu silêncio havia uma defesa de sua doutrina não menos magnífica do que se ele tivesse se defendido com uma voz alta. Ele o ratificou por seu sangue e pelo sacrifício de sua morte, melhor do que ele poderia ter ratificado por sua voz. (128)

Essa confissão o apóstolo chama de boa . Pois Sócrates também morreu; e ainda assim sua morte não foi uma prova satisfatória da doutrina que ele sustentava. Mas quando ouvimos que o sangue do Filho de Deus foi derramado, esse é um selo autêntico que remove toda a nossa dúvida. Assim, sempre que nosso coração vacilar, lembremos que devemos sempre ir à morte de Cristo para confirmação. Que covardia haveria em abandonar um líder diante de nós para nos mostrar o caminho!

Comentário de Adam Clarke

Eu te ordeno – Isso é semelhante ao de 1 Timóteo 5:21 ; (Nota).

Quem vivifica todas as coisas – Deus, que é a fonte da vida, e quem é a ressurreição; e quem te levantará no último dia para uma vida de glória inefável, se fores fiel até a morte. E se a tua vida cair em sacrifício pelo cumprimento do teu dever, tudo estará seguro; pois tua vida está escondida com Cristo em Deus, e quando quem é tua vida aparecer, também aparecerás com ele em glória! Teu reino não é deste mundo; lembre-se de que essa boa confissão foi feita por seu Mestre antes de Pilatos. Mantenha-se desembaraçado de todas as coisas terrenas, viva para e para Deus, e tudo ficará bem.

Uma boa confissão – A confissão feita por Cristo antes de Pôncio Pilatos é que ele era o Messias, o rei; mas que seu reino não era deste mundo; e que daqui em diante ele deve ser visto vindo nas nuvens do céu para julgar os vivos e os mortos. Ver João 18:36 , João 18:37 ; e Marcos 14:61 , Marcos 14:62 .

Comentário de Thomas Coke

1 Timóteo 6:13 . Quem vivifica todas as coisas: Isto parece uma sugestão muito adequada, embora oblíqua, que Timóteo, segundo o exemplo de seu grande Senhor, sacrifique sua vida para a glória de Deus e a honra de sua profissão sagrada, Deus, que ressuscitou a Cristo. os mortos foram igualmente capazes de ressuscitá- lo; e isso é totalmente expresso e solicitado, 2 Timóteo 2: 8-11 . A próxima cláusula refere-se a João 18:37 . A confissão de Cristo perante o sumo sacerdote judeu, quando interrogada sob juramento, era bastante mais expressa; mas isso antes de Pilatos era mais perigoso; como se possuir um rei, era a única pretensão que provavelmente o exporia ao ressentimento do governador romano, que tinha o poder supremo da vida e da morte. Pode ser chamado de uma boa confissão; não apenas como em si mesmo nobre e generoso, mas como todas as nossas esperanças de salvação e felicidade são construídas sobre a verdade disso.

Comentário de John Wesley

Eu te ordeno aos olhos de Deus, que vivifica todas as coisas, e diante de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos testemunhou uma boa confissão;

Eu te ordeno diante de Deus, que vivifica todas as coisas – que te vivificou e te vivificará no grande dia.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:39 – “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.

1 Samuel 2:6 – “O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata.

Mateus 27:11 – Jesus foi posto diante do governador, e este lhe perguntou: “Você é o rei dos judeus? ” Respondeu-lhe Jesus: “Tu o dizes”.

João 5:21 – Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.

João 5:26 – Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

João 14:25 – “Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês.

João 18:36 – Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.

João 19:11 – Jesus respondeu: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior”.

Atos dos Apóstolos 17:25 – Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.

1 Timóteo 5:21 – Eu o exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, a que procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo.

Apocalipse 1:5 – e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,

Apocalipse 3:14 – Ao anjo da igreja em Laodicéia escreva: Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus.

Apocalipse 21:6 – Disse-me ainda: “Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.

Apocalipse 22:1 – Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *