Estudo de 1 Samuel 2:6 – Comentado e Explicado

O Senhor dá a morte e a vida, faz descer à habitação dos mortos e de lá voltar.
1 Samuel 2:6

Comentário de Joseph Benson

1 Samuel 2: 6-7 . O Senhor mata e faz vivo – O poder da vida e da morte está nas mãos de Deus; a quem agrada, tira do mundo e a quem agrada, nele preserva; levantando homens mesmo da beira da sepultura, quando eles estão prontos para cair nela. O Senhor faz pobre, etc. – Aqui ela reconhece o poder de Deus, mudando frequentemente as condições dos homens, reduzindo os ricos à extrema pobreza e exaltando os pobres a grandes riquezas.

Comentário de Scofield

sepultura

Heb. “Sheol” (Veja Scofield “ Habacuque 2: 5 “) .

Comentário de E.W. Bullinger

o túmulo . Hebraico. Sheol. App-35.

Comentário de Adam Clarke

O Senhor mata – Deus é o árbitro da vida e da morte; ele só pode dar vida e só tem o direito de tirá-la.

– The Hebrew word ???? sheol , which we translate grave, seems to have the same meaning in the Old Testament with a?d?? , hades in the New, which is the word generally used by the Septuagint for the other. Ele desce à sepultura – A palavra hebraica ???? sheol , que traduzimos sepultura, parece ter o mesmo significado no Antigo Testamento com ?d?? , hades no Novo, que é a palavra geralmente usada pela Septuaginta para o outro. Significa a sepultura, o estado dos mortos e o lugar invisível, ou lugar de espíritos separados. Às vezes, traduzimos o inferno, que agora significa o estado de perdição ou lugar de tormentos eternos; mas como vem do saxão, cobrir ou ocultar, significa apenas o local coberto. Em algumas partes da Inglaterra, a palavra helling é usada para as capas de um livro, a lista de casas, etc. O Targum parece entendê-lo da morte e da ressurreição. “Ele mata e manda dar vida; ele faz descer ao Sheol, para que no futuro ele possa trazê-los para a vida eterna”, isto é, a vida de vergonha e desprezo eterno, e a vida de glória.

Comentário de John Wesley

O Senhor mata e ganha vida; ele desce à sepultura e traz à tona.

Mata – A mesma pessoa que ele mata pela primeira vez ou quase leva à morte, depois ressuscita para a vida. Eu, que estava quase consumido pela dor, ele reviveu. O nome da morte, tanto nas escrituras sagradas, quanto nos escritores profanos, é frequentemente dado a grandes calamidades.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:39 – “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.

1 Samuel 20:3 – Davi, contudo, fez um juramento e disse: “Seu pai sabe muito bem que eu conto com a sua simpatia, e pensou: ‘Jônatas não deve saber disso para não se entristecer’. No entanto, eu juro pelo nome do Senhor e por sua vida que estou a um passo da morte”.

2 Reis 5:7 – Assim que o rei de Israel leu a carta, rasgou as vestes e disse: “Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? Vejam como ele procura um motivo para se desentender comigo! “

Jó 5:18 – Pois ele fere, mas dela vem tratar; ele machuca, mas suas mãos também curam.

Salmos 68:20 – O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano Senhor que nos livra da morte.

Salmos 116:3 – As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram.

Isaías 26:19 – Mas os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão. Vocês, que voltaram ao pó, acordem e cantem de alegria. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos.

Oséias 6:1 – “Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.

Jonas 2:2 – Ele disse: “Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.

Mateus 12:40 – Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra.

João 5:25 – Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

2 Coríntios 1:9 – De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.

Apocalipse 1:18 – Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *