Estudo de João 19:11 – Comentado e Explicado

Respondeu Jesus: Não terias poder algum sobre mim, se de cima não te fora dado. Por isso, quem me entregou a ti tem pecado maior.
João 19:11

Comentário de Albert Barnes

Sem poder – Não existe o poder que você alega. Você não originou o poder que possui. Você tem o máximo que é dado e sua capacidade não se estende mais.

Exceto que lhe foi dado – Foi concedido ou concedido a você. Deus ordenou sua vida, suas circunstâncias e a extensão de seu domínio. Era uma repreensão a um homem orgulhoso no cargo, que esquecia a grande fonte de sua autoridade e que supunha que, por seus próprios talentos ou fortuna, ele subira ao seu lugar atual. Infelizmente, quantos homens no cargo esquecem que Deus lhes dá sua posição e, em vão, pensam que é devido a seus próprios talentos ou méritos que eles subiram a tal elevação. Homens de cargo e talento, assim como outros, devem lembrar que Deus lhes dá o que eles têm e que eles não têm influência, exceto se lhes for concedido do alto.

De cima – De Deus, ou por sua direção, e pelos arranjos de sua providência. Romanos 13: 1 ; “Não há poder senão de Deus; os poderes que são ordenados por Deus. ” As palavras “de cima” geralmente se referem a Deus ou ao céu, Tiago 1:17 ; Tiago 3:15 , Tiago 3:17 ; João 3: 3 (em grego). A providência de Deus foi notável em assuntos tão ordenadores que um homem, flexível e flexível como Pilatos, deveria receber o poder na Judéia. Se fosse um homem firme e inflexível em seu dever, alguém que não pudesse ser aterrorizado ou admirado pela multidão de Jesus não teria sido entregue para ser crucificado, Atos 2:23 . Deus assim realiza seus fins sábios; e enquanto Pilatos estava livre, e representava sua natureza sem compulsão, ainda assim os propósitos de Deus, muito antes previstos, foram cumpridos, e Jesus fez uma expiação pelos pecados do mundo. Assim, Deus anula a maldade e a loucura dos homens. Ele assim ordena assuntos que o verdadeiro caráter dos homens seja revelado, e faz uso desse caráter para promover seus próprios grandes propósitos.

Portanto – nesta conta. Você é um magistrado. Seu poder, como tal, é dado por Deus. Na verdade, você não é culpado por me acusar ou me denunciar; mas você tem poder que lhe foi confiado sobre a minha vida; e os judeus, que sabiam disso, e que sabiam que o poder de um magistrado lhe foi dado por Deus, têm maior pecado por buscar minha condenação perante um tribunal designado por Deus e por se esforçar para obter uma sanção tão solene a seus propósitos malignos e maus. Eles se esforçaram para aproveitar-se do poder civil, da sagrada nomeação de Deus, e por isso o pecado deles é maior. ” Isso não significa que o pecado deles foi maior que o de Pilatos, embora isso fosse verdade; mas o pecado deles foi maior devido ao fato de que eles se esforçaram de forma perseverante e maligna para obter a sanção do magistrado para seus procedimentos iníquos. Tampouco significa que, porque Deus havia proposto sua morte, Atos 2:23 , e dado poder a Pilatos, que, portanto, o pecado deles era maior, pois o propósito de Deus no caso tornava nem mais nem menos. Não mudou a natureza de seus atos livres. Esta passagem não ensina tal doutrina, mas que seu pecado foi agravado por se esforçar malignamente para obter a sanção de um magistrado que foi investido de autoridade por Deus e que exercia o poder que Deus lhe deu. Por esse motivo, Pilatos deveria ter sido convencido, e convencido, de sua maldade, e, portanto, ele procurava cada vez mais libertá-lo.

Aquele que me libertou – O singular aqui é colocado para o plural, incluindo Judas, os sumos sacerdotes e o Sinédrio.

Comentário de E.W. Bullinger

não . . . em absoluto. Grego. ouk oudeis. Um duplo negativo.

contra . Grego. kata. App-104.

exceto . Grego. ei me “= se não,

de cima . Grego. outra. Veja em João 3: 3 .

portanto = devido a (grego. dia. App-104. João 19: 2 ) isso.

ele que , & c. : ie Caifás. Judas o entregou ao Sinédrio, o Sinédrio a Pilatos.

entregues. Veja em João 19:30 , “desistiu” .

o . Omita “o” .

Comentário de John Calvin

11. Você não teria poder. Alguns explicam isso em um sentido geral, que nada é feito no mundo senão pela permissão de Deus; como se Cristo tivesse dito, que Pilatos, embora pense que pode fazer todas as coisas, não fará nada além do que Deus permitir. A afirmação é, sem dúvida, verdadeira, que este mundo é regulado pela disposição de Deus, e que, quaisquer que sejam os esforços dos homens iníquos, eles ainda nem conseguem mexer um dedo, mas como o poder secreto de Deus o direciona. Mas prefiro a opinião daqueles que confinam essa passagem ao escritório do magistrado; pois, com essas palavras, Cristo repreende o orgulho tolo de Pilatos, exaltando-se, como se seu poder não tivesse sido de Deus; como se ele tivesse dito: Tu reivindicas tudo para ti mesmo, como se não devesses prestar contas um dia a Deus; mas não foi sem a Sua providência que você foi julgado. Considere, então, que Seu trono celestial é muito mais alto que o teu tribunal. É impossível encontrar uma advertência mais adequada para reprimir a insolência daqueles que governam os outros, para que eles não abusem de sua autoridade. O pai imagina que ele pode fazer o que bem entender para com seus filhos, o marido para com sua esposa, o mestre para com seus servos, o príncipe para com seu povo, a menos que quando olhem para Deus, que determinou que sua autoridade será limitada por um regra fixa.

Portanto, quem me entregou a ti. Alguns pensam que isso declara que os judeus são mais culpados do que Pilatos, porque, com ódio perverso e traição maliciosa, eles se enfurecem contra um homem inocente, ou seja, aqueles que eram indivíduos particulares, e não vestidos com autoridade legal. Mas acho que essa circunstância torna sua culpa mais hedionda e menos desculpável por outro motivo, que constrangem um governo divinamente designado a cumprir seus desejos ilegais; pois é um sacrilégio monstruoso perverter uma santa ordenança de Deus por promover qualquer maldade. O ladrão, que, com a própria mão, corta a garganta de um passageiro miserável, é detido com justa razão; mas aquele que, sob as formas de um julgamento judicial, mata um homem inocente, é muito mais perverso. No entanto, Cristo não agrava sua culpa, com o objetivo de atenuar a de Pilatos; pois ele não institui uma comparação entre ele e eles, mas os inclui todos na mesma condenação, porque poluem igualmente um poder santo. Só existe essa diferença: ele faz um ataque direto aos judeus, mas indiretamente censura Pilatos, que cumpre seu desejo perverso.

Comentário de Adam Clarke

Tem o pecado maior – É pecado em ti me condenar, enquanto estás convencido em tua consciência de que sou inocente; mas os judeus que me entregaram a ti e Judas que me entregou aos judeus têm maior crime. responder por. Tua ignorância, em certa medida, te desculpa; mas a raiva e a malícia dos judeus os colocam atualmente fora do alcance da misericórdia.

Comentário de Scofield

pecado

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Jesus respondeu: Tu não poderias ter absolutamente nenhum poder contra mim, a não ser que fosse dado de cima; portanto, aquele que me entregou a ti tem maior pecado.

Tu não poderias ter poder sobre mim – pois nada fiz para me expor ao poder de qualquer magistrado. Portanto, aquele que me entregou a ti, a saber, Caifás, sabendo disso, é mais culpável do que tu.

Referências Cruzadas

Gênesis 45:7 – Mas Deus me enviou à frente de vocês para lhes preservar um remanescente nesta terra e para salvar-lhes as vidas com grande livramento.

Exodo 9:14 – Caso contrário, mandarei desta vez todas as minhas pragas contra você, contra os seus conselheiros e contra o seu povo, para que você saiba que em toda a terra não há ninguém como eu.

1 Crônicas 29:11 – Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.

Salmos 39:9 – Estou calado! Não posso abrir a boca, pois tu mesmo fizeste isso.

Salmos 62:11 – Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.

Jeremias 27:5 – ‘Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser.

Lamentações 3:37 – Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado?

Daniel 4:17 – “A decisão é anunciada por sentinelas, os anjos declaram o veredicto, para que todos os que vivem saibam que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer, e põe no poder o homem mais simples.

Daniel 4:25 – Tu serás expulso do meio dos homens e viverás com os animais selvagens; comerás capim como os bois e te molharás com o orvalho do céu. Passarão sete tempos até que admitas que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer.

Daniel 4:32 – Você será expulso do meio dos homens, viverá com os animais selvagens e comerá capim como os bois. Passarão sete tempos até que admita que o Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer”.

Daniel 4:35 – Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: “O que fizeste? “

Daniel 5:21 – Foi expulso do meio dos homens e sua mente ficou como a de um animal; ele passou a viver com os jumentos selvagens e a comer capim como os bois; e o seu corpo se molhava com o orvalho do céu, até reconhecer que o Deus Altíssimo domina sobre os reinos dos homens e coloca no poder a quem ele quer.

Mateus 6:13 – E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.

Mateus 26:65 – Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e disse: “Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês acabaram de ouvir a blasfêmia.

Mateus 27:2 – E, amarrando-o, levaram-no e o entregaram a Pilatos, o governador.

Marcos 14:44 – O traidor havia combinado um sinal com eles: “Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele: prendam-no e levem-no em segurança”.

Lucas 7:41 – “Dois homens deviam a certo credor. Um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.

Lucas 10:11 – ‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino de Deus está próximo’.

Lucas 12:47 – “Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites.

Lucas 22:53 – Todos os dias eu estava com vocês no templo e vocês não levantaram a mão contra mim. Mas esta é a hora de vocês — quando as trevas reinam”.

João 3:27 – A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.

João 7:30 – Então tentaram prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque a sua hora ainda não havia chegado.

João 9:41 – Disse Jesus: “Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece”.

João 11:49 – Então um deles, chamado Caifás, que naquele ano era o sumo sacerdote, tomou a palavra e disse: “Nada sabeis!

João 15:22 – Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado.

João 18:3 – Então Judas foi para o olival, levando consigo um destacamento de soldados e alguns guardas enviados pelos chefes dos sacerdotes e fariseus, levando tochas, lanternas e armas.

Atos dos Apóstolos 2:23 – Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.

Atos dos Apóstolos 4:28 – Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse.

Romanos 11:36 – Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

Romanos 13:1 – Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

Hebreus 6:4 – Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo,

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

Tiago 4:17 – Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *