Estudo de Filipenses 2:22 – Comentado e Explicado

Quanto a ele, conheceis a sua inabalável fidelidade: tal como um filho ao pai, ele se dedica, comigo, ao serviço do Evangelho.
Filipenses 2:22

Comentário de Albert Barnes

Mas você conhece a prova dele. Você teve provas entre si quão fielmente Timóteo se dedicou à promoção do evangelho e como constantemente ele serviu comigo. Isso prova que Timóteo estava com Paulo quando ele estava em Filipos.

Como um filho com o pai – Manifestando o mesmo espírito em relação a mim que um filho em relação a um pai, e evidenciando o mesmo interesse em meu trabalho. Ele fez tudo o que pôde para me ajudar e aliviar meus trabalhos e sofrimentos.

Comentário de E.W. Bullinger

prova . Grego. dokime. Ver Romanos 5: 4 .

tem . Omitir.

servido . App-190.

com . App-104.

evangelho . App-140.

Comentário de John Calvin

22 Mas a prova . É literalmente, você conhece a prova dele , a menos que você prefira entendê-la no clima imperativo, conhece você ; (pois mal havia oportunidade durante esse curto período de tempo para julgar), mas isso não é de grande momento. O que deve ser notado principalmente é que ele fornece a Timóteo um atestado de fidelidade e modéstia. Em evidência de sua fidelidade, ele declara, que ele havia servido com ele no evangelho , pois tal conexão era um sinal de verdadeira sinceridade. Em evidência de sua modéstia, ele afirma que se submetera a ele como pai . Não é de admirar que essa virtude seja expressamente elogiada por Paulo, pois em todas as épocas tem sido rara. Atualmente, onde você encontrará um entre os jovens que dará lugar aos mais velhos, mesmo que seja o menor? a tal ponto a impertinência triunfa e prevalece na era atual! Nesta passagem, como em muitas outras, vemos com que diligência Paulo faz seu objetivo de honrar ministros piedosos, e isso não tanto por eles mesmos, mas pelo fato de ser para a vantagem de toda a Igreja, que essas pessoas sejam amadas e honradas e possuam a mais alta autoridade.

Comentário de Adam Clarke

Vocês sabem a prova dele de que, como um filho com o pai, ele serviu comigo – Os Filipenses tinham uma prova completa do apego afetuoso de Timóteo a Paulo, porque ele havia trabalhado com ele lá, como aprendemos em Atos 16. : 1-3 ; Atos 17:14 ; e descobrimos pelo que é dito aqui que Timóteo não era um servo do apóstolo, mas que ele havia servido com ele. Ambos trabalharam juntos na palavra e na doutrina; pois apóstolos e bispos cristãos, naqueles tempos, trabalhavam tanto quanto seus diáconos. Não havia sinecuras; cada um era trabalhador, cada trabalhador tinha o seu trabalho, e todo trabalhador tinha o seu salário.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 2:22 . Você conhece a prova A experiência.

Comentário de John Wesley

Mas você conhece a prova dele de que, como filho do pai, ele serviu comigo no evangelho.

Como filho com o pai – Ele usa uma peculiaridade elegante da frase, falando em parte como filho, em parte como colega de trabalho.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 16:3 – Paulo, querendo levá-lo na viagem, circuncidou-o por causa dos judeus que viviam naquela região, pois todos sabiam que seu pai era grego.

1 Coríntios 4:17 – Por essa razão estou lhes enviando Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor, o qual lhes trará à lembrança a minha maneira de viver em Cristo Jesus, de acordo com o que eu ensino por toda parte, em todas as igrejas.

2 Coríntios 2:9 – Eu lhes escrevi com o propósito de saber se vocês seriam aprovados, isto é, se seriam obedientes em tudo.

2 Coríntios 8:8 – Não lhes estou dando uma ordem, mas quero verificar a sinceridade do amor de vocês, comparando-o com a dedicação dos outros.

2 Coríntios 8:22 – Além disso, estamos enviando com eles o nosso irmão que muitas vezes e de muitas maneiras já nos provou que é muito dedicado, e agora ainda mais, por causa da grande confiança que ele tem em vocês.

2 Coríntios 8:24 – Portanto, diante das demais igrejas, demonstrem a esses irmãos a prova do amor que vocês têm e a razão do orgulho que temos de vocês.

Filipenses 2:20 – Não tenho ninguém como ele, que tenha interesse sincero pelo bem-estar de vocês,

1 Timóteo 1:2 – a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor.

1 Timóteo 1:18 – Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate,

2 Timóteo 1:2 – a Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

Tito 1:4 – a Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum: Graça e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *