Estudo de 2 Timóteo 2:10 – Comentado e Explicado

Pelo que tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles consigam a salvação em Jesus Cristo, com a glória eterna.
2 Timóteo 2:10

Comentário de Albert Barnes

Por isso, tudo suporto por amor dos eleitos; veja as notas em 2 Coríntios 1: 6 . O sentido é: o que eu sofro está na causa da igreja, mencionada aqui, como muitas vezes é escolhida ou eleita; veja as notas em Efésios 1: 4 .

Para que eles também obtenham a salvação, … – Sua salvação, embora eles tenham sido eleitos, não poderia ser assegurada sem os devidos esforços. O significado do apóstolo aqui é que ele estava disposto a sofrer se pudesse salvar os outros; e qualquer um deveria estar disposto a sofrer para garantir a salvação dos eleitos – pois esse era um objetivo pelo qual o Redentor estava disposto a dar sua vida.

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = Por causa disso (App-104. 2 Timóteo 2: 2 ) isso.

para. amor . App-104. 2 Timóteo 2: 2 .

may also = also may.

com . App-10.

eterno . App-151.

glória. Veja a pág. 1511

Comentário de John Calvin

10 Portanto, tudo suporto por causa dos eleitos. Dos eleitos que ele mostra, que sua prisão está tão longe de ser motivo de censura, que é altamente lucrativa para os eleitos. Quando ele diz que persevera em favor dos eleitos, (167) isso demonstra quanto mais ele se importa com a edificação da Igreja do que com ele próprio; pois ele está preparado, não apenas para morrer, mas até para ser considerado no número de homens iníquos, a fim de promover a salvação da Igreja.

Nesta passagem, Paulo ensina a mesma doutrina que em Colossenses 1:24 , onde diz que ele

“Preenche o que está faltando nos sofrimentos de Cristo, por seu corpo, que é a Igreja.”

Portanto, a imprudência dos papistas é abundantemente refutada, que inferem dessas palavras que a morte de Paulo foi uma satisfação por nossos pecados; como se ele reivindicasse qualquer outra coisa por sua morte, que isso confirmasse a fé dos piedosos, pois ele imediatamente acrescenta uma exposição, afirmando que a salvação dos crentes é encontrada somente em Cristo. Mas, se algum de meus leitores desejar ver uma ilustração mais extensa desse assunto, consulte-o no meu comentário sobre o capítulo que acabei de citar – o primeiro da Epístola aos Colossenses.

Com glória eterna Este é o fim da salvação que obtemos em Cristo; pois nossa salvação é viver para Deus, que a salvação começa com nossa regeneração e é completada por nossa libertação perfeita, quando Deus nos afasta das misérias desta vida mortal e nos reúne em seu reino. A essa salvação se acrescenta a participação da glória celestial, isto é, a divina; e, portanto, a fim de ampliar a graça de Cristo, ele deu à salvação o nome de “glória eterna”.

Comentário de Adam Clarke

Pelo bem dos eleitos – Pelo bem dos gentios, eleitos pela bondade de Deus para desfrutar de todos os privilégios anteriormente possuídos pelos judeus, e, além desses, todas as bênçãos do Evangelho; a salvação de Cristo aqui, e a glória eterna no futuro.

Comentário de Thomas Coke

2 Timóteo 2:10 . Pelo bem dos eleitos, pelos eleitos, São Paulo aqui parece mais particularmente significar os gentios convertidos: pois Ele sofreu como apóstolo dos gentios; e ele freqüentemente sugere que, a menos que, pela graça, tivesse trabalhado e sofrido, e eles perseverassem em santidade e piedade, ele e eles teriam perdido a salvação e a glória eterna. Ver 1 Tessalonicenses 3: 5 .

Comentário de Scofield

salvação

(Veja Scofield “ Romanos 1:16 “) .

Comentário de John Wesley

Portanto, tudo suporto por amor dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna.

Portanto – Encorajados por isso, que “a palavra de Deus não se limite”. Eu suporto todas as coisas – vê o espírito de um cristão real? Quem não gostaria de ser semelhante? Salvação é libertação de todo mal; glória, gozo de todo bem.

Referências Cruzadas

Provérbios 8:35 – Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.

Mateus 24:22 – Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.

Mateus 24:24 – Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.

Mateus 24:31 – E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.

João 11:52 – e não somente por aquela nação, mas também pelos filhos de Deus que estão espalhados, para reuni-los num povo.

João 17:9 – Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

João 17:24 – “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 9:23 – Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,

1 Coríntios 9:22 – Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.

2 Coríntios 1:6 – Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo.

2 Coríntios 4:15 – Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

2 Coríntios 4:17 – pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Efésios 3:13 – Portanto, peço-lhes que não se desanimem por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês.

Colossenses 1:24 – Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.

Colossenses 1:27 – A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.

1 Tessalonicenses 5:9 – Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para recebermos a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Tessalonicenses 2:14 – Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

2 Timóteo 2:3 – Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus.

1 Pedro 2:10 – Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *