Estudo de 1 Tessalonicenses 5:9 – Comentado e Explicado

Porquanto não nos destinou Deus para a ira, mas para alcançar a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:9

Comentário de Albert Barnes

Pois Deus não nos designou para a ira – Isto é planejado como um incentivo ao esforço para garantir nossa salvação. O desejo de Deus é salvar-nos e, portanto, devemos vigiar e ficar sóbrios; devemos levar para nós mesmos toda a armadura cristã e lutar pela vitória. Se ele nos tivesse designado para a ira, o esforço teria sido em vão, pois nada poderíamos fazer senão ceder ao nosso destino inevitável. A esperança de um triunfo final deve nos animar em nossos esforços e nos animar em nossas lutas com nossos inimigos. Quanto a esperança da vitória anima o soldado em batalha! Quando moralmente certo do sucesso, como seu braço está nervoso! Quando tudo conspira para favorecê-lo, e quando ele parece sentir que Deus luta por ele, e pretende dar-lhe a vitória, como seu coração exulta, e quão forte ele está em batalha! Portanto, era um grande ponto entre os antigos, quando se entra em batalha, garantir evidências de que os deuses os favoreciam e pretendiam dar-lhes a vitória.

Para esse fim, ofereceram sacrifícios e consultaram o voo dos pássaros e as entranhas dos animais; e, para esses exércitos, estavam acompanhados de adivinhos e sacerdotes, para interpretar quaisquer sinais que pudessem ocorrer que fossem favoráveis, ou para propiciar o favor dos deuses pelo sacrifício. Veja Homer, passim; Expedição de Alexandre de Arrian e os escritores clássicos em geral. O apóstolo alude a algo desse tipo aqui. Ele nos excitaria a manter a guerra cristã com masculinidade, pela garantia de que Deus deseja que sejamos triunfantes. Isso devemos aprender sem conjecturas de adivinhos; por nenhuma observação do voo dos pássaros; por nenhum sacrifício que possamos fazer para propiciar seu favor, mas pela certeza infalível de sua santa palavra. Se somos cristãos, sabemos que ele pretende nossa salvação e que a vitória será nossa; se estamos dispostos a nos tornar cristãos, sabemos que o braço Todo-Poderoso será esticado para nos ajudar, e que os “portões do inferno” não podem impedi-lo.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

For = Porque. Grego. hoti.

Deus App-98.

tem . Omitir.

para . App-104.

ira . Compare 1 Tessalonicenses 1:10 .

obter = obter. Grego. peripoiese. Ver Efésios 1:14 .

Senhor . App-98.

Jesus Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

9 Porque Deus não nos designou . Ao falar da esperança da salvação, ele segue esse departamento e diz que Deus nos designou para isso – para que possamos obter a salvação por meio de Cristo . A passagem, no entanto, pode ser explicada de maneira simples desta maneira – que devemos colocar o capacete da salvação , porque Deus não deseja que pereçamos, mas que devemos ser salvos. E isso, de fato, Paulo quer dizer, mas, na minha opinião, ele tem em vista algo mais além. Pois como o dia de Cristo é em grande parte considerado com alarme, (599), tendo em vista encerrar com a menção disso, ele diz que somos designados para a salvação

O termo grego pe??p???s?? significa prazer (como eles falam), bem como aquisição . Paulo, sem dúvida, não significa que Deus nos chamou, que podemos obter salvação para nós mesmos, mas que podemos obtê-la, como foi adquirida por Cristo por nós. Paulo, no entanto, incentiva os crentes a lutarem vigorosamente, colocando diante deles a certeza da vitória; pois o homem que luta de maneira tímida e hesitante é meio conquistado. Nessas palavras, portanto, ele pretendia tirar o medo que surge da desconfiança. Contudo, não pode haver melhor garantia de salvação reunida do que no decreto (600) de Deus. O termo ira , nesta passagem, como em outros casos, é considerado o juízo ou vingança de Deus contra os réprobos.

Comentário de Adam Clarke

Porque Deus não nos destinou para a ira – Então parece que alguns foram nomeados para a ira, e?? ?????, a punição; sobre este assunto não pode haver disputa. Mas quem são eles? Quando foi realizada essa consulta? E por que causa? Estes são suposto ser “perguntas muito difíceis, e como não pode receber uma resposta satisfatória, e o todo deve ser encaminhado para a soberania de Deus.” Se olharmos atentamente para as palavras do apóstolo, vamos encontrar todas essas dificuldades desaparecem. É muito óbvio que, nos versos anteriores, o apóstolo refere-se simplesmente à destruição da política judaica, e os juízos terríveis que estavam prestes a cair sobre os judeus como uma nação; portanto, eles são as pessoas que foram nomeados para a ira; e eles foram assim nomeados, não desde a eternidade, nem de qualquer tempo indefinido ou remoto, mas a partir desse momento em que eles totalmente rejeitado as ofertas de salvação feita a eles por Jesus Cristo e seus apóstolos; os privilégios de sua eleição ainda lhes eram mantidos, mesmo depois de terem crucificado o Senhor da glória; para, quando ele deu ordem aos seus discípulos para irem por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura, ele ordenou-lhes começar em Jerusalém. Eles o fizeram, e continuou a oferta de salvação para eles, até que, finalmente, a ser em todos os lugares perseguidos, e toda a nação que aparece com um consentimento para rejeitar o Evangelho, o reino de Deus foi completamente tirado do meio deles, e os apóstolos voltaram para o Gentios. Então Deus os designou para a ira; e a causa de que a nomeação foi sua rejeição final e determinado de Cristo e do seu Evangelho. Mas mesmo esta nomeação para a ira não significa condenação eterna; nada desse tipo é pretendido na palavra. Embora temos a certeza de que aqueles que morrem em seus pecados nunca pode ver a Deus, ainda é possível que muitos daqueles miserável judeus, durante as suas calamidades, e especialmente durante o cerco de sua cidade, se voltou para o Senhor que os feriram, e descobriu que a salvação que ele nunca nega ao penitente sincero.

Quando os judeus foram rejeitados, e destinou para a ira, então o gentios foram eleitos e nomeados para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo, cujo Evangelho que de bom grado receberam e continuam a prêmio; enquanto o remanescente dos judeus continuam, em todos os lugares da sua dispersão, os mesmos adversários irreconciliáveis ??e blasfemas do Evangelho de Cristo. Por essas contas a eleição do gentios ea reprovação dos judeus continuam.

Comentário de Thomas Coke

1 Tessalonicenses 5: 9 . Pois Deus não nos designou para a ira : O principal objetivo de Deus em enviar seu Filho a este mundo não era condenar o mundo, mas salvá-lo. Ele não revelou o evangelho de que os homens podem pecar com maior agravo e, portanto, serem mais punidos; mas o motivo era o amor, e o desígnio era a misericórdia; e ele não designou ninguém para a ira, mas os que voluntariamente e obstinadamente se recusam a crer e obedecer ao evangelho.

Comentário de Scofield

salvação

( Veja Scofield Romanos 1:16 ).

Comentário de John Wesley

Pois Deus não nos designou para a ira, mas para obter a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo,

Deus não nos designou para a ira – assim como o obstinadamente impenitente.

Referências Cruzadas

Exodo 9:16 – Mas eu o mantive de pé exatamente com este propósito: mostrar-lhe o meu poder e fazer que o meu nome seja proclamado em toda a terra.

Provérbios 16:4 – O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.

Ezequiel 38:10 – ” ‘Assim diz o Soberano Senhor: Naquele dia virão pensamentos à sua cabeça, e você maquinará um plano maligno.

Mateus 26:24 – O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido”.

Atos dos Apóstolos 1:20 – “Porque”, prosseguiu Pedro, “está escrito no Livro de Salmos: ‘Fique deserto o seu lugar, e não haja ninguém que nele habite’; e ainda: ‘Que outro ocupe o seu lugar’.

Atos dos Apóstolos 1:25 – para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou, indo para o lugar que lhe era devido”.

Atos dos Apóstolos 13:48 – Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna.

Romanos 9:11 – Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,

Romanos 11:7 – Que dizer então? Israel não conseguiu aquilo que tanto buscava, mas os eleitos o obtiveram. Os demais foram endurecidos,

Romanos 11:30 – Assim como vocês, que antes eram desobedientes a Deus mas agora receberam misericórdia, graças à desobediência deles,

1 Tessalonicenses 1:10 – e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir.

1 Tessalonicenses 3:3 – para que ninguém seja abalado por essas tribulações. Vocês sabem muito bem que fomos designados para isso.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

1 Timóteo 1:16 – Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.

2 Timóteo 2:10 – Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

1 Pedro 2:8 – e, “pedra de tropeço e rocha que faz cair”. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados.

1 Pedro 2:10 – Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

2 Pedro 1:1 – Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:

2 Pedro 2:3 – Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

Judas 1:4 – Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *