Estudo de Romanos 11:30 – Comentado e Explicado

Assim como vós antes fostes desobedientes a Deus, e agora obtivestes misericórdia com a desobediência deles,
Romanos 11:30

Comentário de Albert Barnes

Pois como vós – vocês que eram gentios.

No passado – Antes de o evangelho ser pregado. Isso se refere ao antigo estado idólatra e pecaminoso do mundo pagão; compare Efésios 2: 2 ; Atos 14:16 .

Não acreditei em Deus – ou não obedeço a Deus. Esse era o caráter de todas as nações pagãs.

No entanto, agora obtiveram misericórdia – Foram perdoados e admitidos em favor de Deus.

Através de sua incredulidade – Por meio da incredulidade e rejeição dos judeus; veja a nota em Romanos 11:11 .

Comentário de E.W. Bullinger

no passado = ao mesmo tempo ( pote ).

não acreditei = desobedeceu. Ver Romanos 2: 8 .

misericórdia obtida . Literalmente estavam com pena.

através . Sem preposição.

incredulidade = desobediência. Grego. apeitheia, também Romanos 11:32 . Efésios 2: 2 ; Efésios 5: 6 . Colossenses 3: 6 . Hebreus 4: 6 , Hebreus 4:11 .

Comentário de Adam Clarke

For as ye in times past – The apostle pursues his argument in favor of the restoration of the Jews. As ye, Gentiles, in times past – for many ages back.

Have not believed – Were in a state of alienation from God, yet not so as to be totally and for ever excluded,

Have now obtained mercy – For ye are now taken into the kingdom of the Messiah; through their unbelief – by that method which, in destroying the Jewish peculiarity, and fulfilling the Abrahamic covenant, has occasioned the unbelief and obstinate opposition of the Jews.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 11: 30-31 . Pois como vós no passado, etc. – Quando a promessa foi feita a Abraão, o chamado dos gentios não era um desígnio secundário, a ter efeito caso o judeu rejeitasse o Evangelho, mas um propósito absoluto, a ser cumprido, se o Os judeus obedeceram ou recusaram. A recusa do judeu não era necessária ao chamado dos gentios; nem os apóstolos pregaram aos gentios apenas porque os judeus se recusaram a aceitar o evangelho. Se os judeus tivessem abraçado a fé de Cristo, os apóstolos ainda teriam pregado aos gentios. Evidentemente, sua incredulidade deve ser entendida como sua queda e a sua rejeição, Romanos 11: 11-12, não de maneira simples e absoluta, mas considerada em suas próprias circunstâncias ou em sua causa; ou seja, aquela graça extensa, que derrubou sua peculiaridade, a fim de abrir espaço para os gentios, e assim ocasionou sua incredulidade. Esses versículos podem ser parafraseados da seguinte maneira: “Porque, como vocês, gentios, por muitas eras passadas, estavam em um estado de alienação de Deus, mas não para serem totalmente e para sempre excluídos”, pois agora você é levado ao seu reino peculiar por esse método que ocasionou a incredulidade dos judeus; – da mesma maneira ( Romanos 11:11 .) os judeus, por sua vez, são por infidelidade afastados do presente reino peculiar de Deus; não para sua exclusão total, mas para abrir uma nova cena, quando, pelas exibições mais distantes da misericórdia de Deus para com você, elas serão levadas novamente ao seu reino. ” Veja Locke e em Romanos 11:11 .

Referências Cruzadas

Romanos 11:11 – Novamente pergunto: Acaso tropeçaram para que ficassem caídos? De maneira nenhuma! Ao contrário, por causa da transgressão deles, veio salvação para os gentios, para provocar ciúme em Israel.

Romanos 11:31 – assim também agora eles se tornaram desobedientes, a fim de que também recebam agora misericórdia, graças à misericórdia de Deus para com vocês.

1 Coríntios 6:9 – Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,

1 Coríntios 7:25 – Quanto às pessoas virgens, não tenho mandamento do Senhor, mas dou meu parecer como alguém que, pela misericórdia de Deus, é digno de confiança.

2 Coríntios 4:1 – Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.

Efésios 2:1 – Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,

Efésios 2:12 – naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.

Efésios 2:19 – Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus,

Colossenses 3:7 – as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.

1 Timóteo 1:18 – Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate,

Tito 3:3 – Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros.

1 Pedro 2:10 – Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *