Estudo de Efésios 2:1 – Comentado e Explicado

E vós outros estáveis mortos por vossas faltas, pelos pecados
Efésios 2:1

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

E você = Até você. Retomando Efésios 1:19 .

Ele se apressou . Omitir. As reticências na versão autorizada e na versão revisada são fornecidas por Efésios 2: 5 .

morto . App-139.

in = por. Sem preposição. Caso dativo.

transgressões . App-128. Os textos prefixam “seu” .

pecados . App-128.

Comentário de John Calvin

1. E você que estava morto. Esta é uma parte das declarações anteriores, ou seja, uma exposição acompanhada de uma ilustração. (118) Para trazer para casa de maneira mais eficaz aos efésios a doutrina geral da graça divina, ele os lembra de sua condição anterior. Esta aplicação consiste em duas partes. “Antes você estava perdido; mas agora Deus, por sua graça, te salvou da destruição. ” E aqui devemos observar que, ao trabalhar para fornecer uma visão impressionante de ambas as partes, o apóstolo faz uma pausa no estilo por ( ?pe?ßat?? ) uma transposição. Existe alguma perplexidade na linguagem; mas, se prestarmos atenção ao que o apóstolo diz sobre essas duas partes, o significado é claro. Quanto ao primeiro, ele diz que eles estavam mortos; e declara, ao mesmo tempo, a causa da morte – ofensas e pecados. (119) Ele não quer dizer simplesmente que eles estavam em perigo de morte; mas ele declara que foi uma morte real e presente sob a qual eles trabalharam. Como a morte espiritual nada mais é do que a alienação da alma de Deus, todos nós nascemos como homens mortos e vivemos como homens mortos, até que sejamos participantes da vida de Cristo – de acordo com as palavras de nosso Senhor,

“Está chegando a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que ouvirem viverão.” ( João 5:25 )

Os papistas, que estão ansiosos para aproveitar todas as oportunidades de subestimar a graça de Deus, dizem que enquanto estamos fora de Cristo, estamos meio mortos. Mas não temos a liberdade de deixar de lado as declarações de nosso Senhor e do apóstolo Paulo, de que, enquanto permanecemos em Adão, somos totalmente desprovidos de vida; e essa regeneração é uma nova vida da alma, pela qual ela ressurge dos mortos. Reconheço que algum tipo de vida permanece em nós, enquanto ainda estamos distantes de Cristo; pois a descrença não destrói completamente os sentidos externos, ou a vontade, ou as outras faculdades da alma. Mas o que isso tem a ver com o reino de Deus? O que isso tem a ver com uma vida feliz, desde que todo sentimento da mente e todo ato da vontade seja a morte? Que isso, então, seja mantido como um princípio fixo, de que a união de nossa alma com Deus é a verdadeira e única vida; e que de Cristo estamos completamente mortos, porque o pecado, a causa da morte, reina em nós.

Comentário de Adam Clarke

E você apressou-se – Este capítulo não deveria ter sido separado do anterior, com o qual está mais intimamente conectado. Como Cristo enche todo o corpo dos crentes cristãos com sua plenitude ( Ef 1:23 ;), ele também lidou com os efésios convertidos, que antes estavam mortos em ofensas e mortos em pecados. A morte é frequentemente usada por todos os escritores, e em todas as nações, para expressar um estado de extrema miséria. Os efésios, ao transgredir e pecar, haviam se colocado em um estado de miséria deplorável, como todas as nações pagãs; e, tendo assim pecado contra Deus, eles foram condenados por ele e poderiam ser considerados mortos – incapazes de realizar qualquer ato legal e sempre sujeitos à punição da morte que eles mereciam e que estavam prontos para serem infligidos. sobre eles.

As ofensas , pa?apt?µas? , podem significar o menor desvio da linha e regra da equidade moral, bem como qualquer ofensa flagrante; pois são igualmente transgressões, desde que a linha sagrada que se separa entre vício e virtude seja ultrapassada.

Pecados, , µa?t?a?? , provavelmente podem significar aqui transgressão habitual; pecando consciente e ousadamente.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 2: 1 . E Esta partícula nos dá o fio do discurso de São Paulo, que é impossível entender sem ver o que está acontecendo: sem essa visão, seria como uma corda de pó de ouro; todas as partes seriam excelentes e valiosas, mas pareceriam amontoadas sem ordem ou conexão. Isso e aqui, é verdade, une as partes e aponta a conexão e a coerência do discurso de São Paulo; mas ainda assim está tão longe do conjunto de verbos , em Efésios 2:20 , do capítulo anterior, e acelerado, em Efésios 2: 5 , deste, que são os dois verbos que une, que dificilmente seria observado ou admitido por alguém que não conhece o estilo de São Paulo; e, portanto, pode não ser oportuno colocá-lo em sua devida luz diante do leitor. Em Efésios 1: 18-20 : o apóstolo ora, para que os efésios sejam tão esclarecidos, a fim de ver as grandes vantagens que receberam pelo evangelho: as que ele especifica são: 1. Que grandes esperanças isso lhes deu. 2. Que glória excedente acompanhou a herança dos santos. 3. O poderoso poder exercido por Deus em favor deles, que tinha alguma proporção com o que ele empregava na ressurreição de Cristo dentre os mortos, e o colocou à sua direita: a respeito da qual, com a mente cheia de essa imagem gloriosa, ele deixa sua caneta entrar na descrição da exaltação de Cristo, que dura até o final do capítulo; e depois retoma o fio de seu discurso, que segue brevemente assim: “Peço a Deus que os olhos do seu entendimento sejam iluminados, para que você veja o grande poder de Deus que é empregado sobre nós que cremos; correspondente [ ?ata t?? ] àquela energia com a qual ele ressuscitou Cristo dentre os mortos, e o sentou à sua direita; pois assim também ele ressuscitou você, que estava morto em ofensas e pecados: eu, digo, que estávamos mortos em ofensas e pecados, ele se apressou e ressuscitou junto a Cristo, e se sentou junto com ele em seu reino celestial. treine e conecte seu discurso de Efésios 1:18 a Efésios 2: 5, embora seja interrompido por muitos pensamentos incidentes, os quais, à maneira usual, ele amplia o caminho e depois volta ao assunto principal: pois aqui novamente devemos observar que, tendo mencionado no verso antes de nós estar morto em ofensas e pecados, ele passa a ampliar o estado abandonado dos gentios antes de sua conversão; e então chega ao que ele designou, a saber: que Deus, por sua grande bondade, apressou, ressuscitou e os colocou junto com Cristo em seu reino celestial.

Comentário de John Wesley

E tu viveste ele, que estava morto em ofensas e pecados;

E ele te despertou – Nos versos dezenove e vinte do capítulo anterior, São Paulo falou da atuação de Deus neles pelo mesmo poder todo-poderoso pelo qual ele ressuscitou Cristo dos mortos. Ao mencionar isso, ele, na plenitude de seu coração, encontra um fluxo de pensamentos sobre a glória da exaltação de Cristo nos três versículos seguintes. Ele aqui retoma o fio de seu discurso.

Quem estava morto – não apenas doente, mas morto; absolutamente vazio de toda vida espiritual; e tão incapazes de se apressar como pessoas literalmente mortas. Em ofensas e pecados, os pecados parecem ser falados principalmente pelos gentios, que não conheciam a Deus; transgressões, dos judeus, que tinham sua lei, e ainda não a consideravam, Efésios 2: 5 . Este último obedeceu à carne; o primeiro, o príncipe do poder do ar.

Referências Cruzadas

Mateus 8:22 – Mas Jesus lhe disse: “Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”.

Lucas 15:24 – Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.

Lucas 15:32 – Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ “.

João 5:21 – Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.

João 5:25 – Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.

João 10:10 – O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

João 11:25 – Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 14:6 – Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

Romanos 8:2 – porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

1 Coríntios 15:45 – Assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente”; o último Adão, espírito vivificante.

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

Efésios 1:19 – e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Efésios 4:18 – Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.

Efésios 5:14 – Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.

Colossenses 2:13 – Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,

Colossenses 3:1 – Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

1 Timóteo 5:6 – Mas a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta.

1 João 3:14 – Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.

Apocalipse 3:1 – Ao anjo da igreja em Sardes escreva: Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *