Estudo de Colossenses 2:13 – Comentado e Explicado

Mortos pelos vossos pecados e pela incircuncisão da vossa carne, chamou-vos novamente à vida em companhia com ele. É ele que nos perdoou todos os pecados,
Colossenses 2:13

Comentário de Albert Barnes

E você, morto em seus pecados – Notas, Efésios 2: 1 .

E a incircuncisão de sua carne – isto é, gentios, e dando indulgência irrestrita aos desejos da carne. Eles viviam como aqueles que não tinham, por nenhum rito ou convênio religioso, assumido a obrigação de levar uma vida santa.

Ele se apressou – Notas, Efésios 2: 1 .

Junto com ele – Em virtude de ter sido restaurado à vida. Ou seja, a ressurreição do Senhor Jesus foi o meio de nos transmitir a vida espiritual.

Comentário de E.W. Bullinger

ser. ou seja, naquele momento.

pecados , App-128.

vivificados juntos = vivificados juntos. Ver Efésios 2: 6 .

Ele. Os textos acrescentam “até você” .

perdoado = graciosamente perdoado. App-184.

transgressões. Alguns como “pecados” , acima.

Comentário de John Calvin

13. E você, quando você estava morto. Ele aconselha os colossenses a reconhecerem o que ele tratou de maneira geral, aplicável a si mesmos, que é de longe a maneira mais eficaz de ensinar. Além disso, como eles eram gentios quando se converteram a Cristo, ele aproveita para mostrar como é absurdo passar de Cristo para as cerimônias de Moisés. Você estava , diz ele, morto na incircuncisão . Este termo, no entanto, pode ser entendido em sua significação adequada ou em sentido figurado. Se você entender isso no seu devido sentido, o significado será: “A incircuncisão é o emblema da alienação de Deus; pois onde a aliança da graça não existe , poluição (376) e, conseqüentemente, maldição e ruína. Mas Deus chamou você para si por incircuncisão e, portanto, pela morte. ” (377) Dessa forma, ele não representaria a incircuncisão como a causa da morte, mas como um sinal de que eles estavam afastados de Deus. Sabemos, no entanto, que os homens não podem viver de outra maneira senão agarrando-se ao seu Deus, que sozinho é a sua vida. Portanto, segue-se que todas as pessoas más, por mais que pareçam estar no mais alto nível, animadas e florescentes, estão, no entanto, espiritualmente mortas. Dessa maneira, essa passagem corresponderá a Efésios 2:11 , onde é dito:

Lembre-se de que, no passado, quando eras gentios e chamados de incircuncisão, por aquela circuncisão que é feita com as mãos na carne, eras naquele tempo sem Cristo, alienado da comunidade de Israel e estranhos às promessas.

Tomando-o metaforicamente, haveria, de fato, uma alusão à incircuncisão natural, mas ao mesmo tempo Paulo estaria aqui falando da obstinação do coração humano, em oposição a Deus, e de uma natureza que é contaminada por afetos corruptos. Prefiro a exposição anterior, porque corresponde melhor ao contexto; pois Paulo declara que a incircuncisão não era obstáculo no caminho de se tornarem participantes da vida de Cristo. Por conseguinte, a circuncisão derrogou a graça de Deus, que eles já haviam obtido.

Quanto a atribuir a morte à incircuncisão, isso não é como se fosse a causa dela, mas como seu emblema, como também naquela outra passagem da Epístola aos Efésios, que citamos. Também é habitual nas Escrituras denotar privação da realidade pela privação do sinal, como em Gênesis 3:22 ,

Para que, porventura, Adão não coma do fruto da vida e viva.

Pois a árvore não conferia vida, mas ser levada foi um sinal de morte. (378) Paulo neste local expressou brevemente ambos. Ele diz que estes estavam mortos em pecados : esta é a causa, pois nossos pecados nos alienam de Deus. Ele acrescenta, na incircuncisão da sua carne. Isso era poluição externa, uma evidência de morte espiritual.

Perdoando você. Deus não nos acelera pela mera remissão de pecados, mas ele menciona isso particularmente aqui, porque essa reconciliação livre com Deus, que derruba a justiça das obras, está especialmente ligada ao ponto em questão, onde ele trata de cerimônias revogadas , como ele discute mais amplamente na Epístola aos Gálatas. Pois os falsos apóstolos, estabelecendo cerimônias, amarraram-nos com uma cabeçada, da qual Cristo os libertou.

Comentário de Adam Clarke

E você, morto em seus pecados – Veja as notas em Efésios 2: 1 , etc.

A incircuncisão de sua carne – Isso deve se referir à parte da Igreja Colossiana que era composta de pagãos convertidos, pois os pagãos foram incircuncisos.

Comentário de John Wesley

E você, morto em seus pecados e na incircuncisão de sua carne, ele se apressou com ele, tendo perdoado todas as suas transgressões;

E você que estava morto – duplamente morto para Deus, não apenas se afundando em ofensas, pecados exteriores, mas também na incircuncisão de sua carne – Uma bela expressão para o pecado original, a pura corrupção de sua natureza, seu coração incircunciso e afetos.

Ele tem – Deus Pai.

Quickened junto com ele – Fazendo você participantes do poder de sua ressurreição. É evidente que o apóstolo fala até agora, não de justificação, mas apenas de santificação.

Referências Cruzadas

Salmos 32:1 – Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!

Salmos 71:20 – Tu, que me fizeste passar muitas e duras tribulações, restaurarás a minha vida, e das profundezas da terra de novo me farás subir.

Salmos 119:50 – Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida.

Isaías 1:18 – “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.

Isaías 55:7 – Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.

Jeremias 31:34 – Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior”, diz o Senhor. “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. “

Ezequiel 37:1 – A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos.

Lucas 9:60 – Jesus lhe disse: “Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus”.

Lucas 15:24 – Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.

Lucas 15:32 – Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado’ “.

João 5:21 – Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.

João 6:63 – O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

Romanos 4:17 – Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem.

Romanos 6:13 – Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.

Romanos 8:11 – E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.

1 Coríntios 15:36 – Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra.

1 Coríntios 15:45 – Assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente”; o último Adão, espírito vivificante.

2 Coríntios 3:6 – Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

2 Coríntios 5:14 – Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Efésios 2:1 – Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Efésios 2:11 – Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo por mãos humanas, e que

Efésios 5:14 – Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.

1 Timóteo 5:6 – Mas a que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta.

1 Timóteo 6:13 – Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo:

Hebreus 6:1 – Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus,

Hebreus 8:10 – “Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Tiago 2:17 – Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.

Tiago 2:20 – Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?

Tiago 2:26 – Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1 João 2:12 – Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *