Estudo de Hebreus 6:1 – Comentado e Explicado

Pelo que, transpondo os ensinamentos elementares da doutrina de Cristo, procuremos alcançar-lhe a plenitude. Não queremos agora insistir nas noções fundamentais da conversão, da renúncia ao pecado, da fé em Deus,
Hebreus 6:1

Comentário de Albert Barnes

Portanto – “Visto que, como foi afirmado no capítulo anterior, você deve ser capaz de compreender as doutrinas superiores da religião; uma vez que essas doutrinas são adaptadas àqueles que são professores de cristianismo há um tempo considerável e tiveram oportunidades de crescer em conhecimento e graça – tanto quanto carne forte é para os de idade madura – deixam agora os elementos da doutrina cristã, e continue a entender seus mistérios mais elevados. ” A idéia é que, para aqueles que estavam há muito tempo familiarizados com o caminho da salvação, os elementos do cristianismo não eram mais adaptados do que o leite para os adultos.

Sair – Demitir; intermitente; passando pela consideração de, com vista a avançar para algo superior. O apóstolo se refere à sua discussão sobre o assunto, e também à sua condição. Ele desejava prosseguir com a contemplação de doutrinas superiores, e desejava que elas não se demorassem mais nos meros elementos. “Vamos avançar para um estado de conhecimento superior ao dos meros elementos do assunto.” No sentido da palavra “partir” ou desistir com o objetivo de se envolver em outra coisa, veja Mateus 4:20 , Mateus 4:22 ; Mateus 5:24 .

Os princípios – Margem: “A palavra do princípio de Cristo.” Tyndale afirma: “vamos deixar a doutrina referente ao começo de um homem cristão”. Coverdale, “deixemos a doutrina referente ao início de uma vida cristã”. Sobre a palavra “princípios”, veja a nota em Hebreus 5:12 . O grego ali, de fato, não é o mesmo que neste lugar, mas a idéia é evidentemente a mesma. A referência é ao que ele considerava os próprios elementos da doutrina cristã; e o significado é: “não vamos mais ficar aqui. Deveríamos prosseguir para realizações mais altas. Devemos entender completamente o sistema. Devemos discutir e receber seus grandes princípios. Você já foi convertido o suficiente para ter entendido isso; mas você permanece entre as verdades muito elementares da religião. Mas você não pode permanecer aqui. Você deve avançar ou retroceder; e se você não avançar, voltará a toda a apostasia, quando será impossível renovar-se. ” O apóstolo aqui, portanto, não se refere à sua discussão dos pontos em consideração como a principal coisa, mas ao seu estado como um de perigo; e, escrevendo para eles, ele não se contentou em discutir os elementos da religião como estando sozinhos adequados à sua condição, mas os faria realizar realizações mais elevadas e avançar para os princípios mais elevados do evangelho.

Da doutrina – Literalmente, “a palavra” – ????? logon- “razão, ou doutrina do princípio de Cristo”. Ou seja, a palavra ou razão que pertence aos elementos de seu sistema; os primeiros princípios da doutrina cristã.

De Cristo – Que pertencem ao Messias. Ou o que ele ensinou, ou o que é ensinado sobre ele e sua religião. Muito provavelmente, é o último – o que pertence ao Messias, ou à revelação cristã. A idéia é que existe um conjunto de verdades que podem ser consideradas como estando no fundamento da doutrina cristã, e aquelas verdades que eles abraçaram, mas que não avançaram além delas.

Vamos continuar – avançemos para um estado mais elevado de conhecimento e santidade. A referência é semelhante à sua discussão sobre o assunto e ao seu avanço na piedade e no conhecimento. Ele não se demorou em torno desses elementos na discussão, nem os deixou no limiar das doutrinas cristãs.

Até a perfeição – compare as notas em Hebreus 2:10 . A palavra aqui é usada, evidentemente, para denotar um estado avançado de conhecimento e piedade cristã; ou as doutrinas cristãs mais elevadas, e o santo santo a que era seu dever alcançar. Não se refere apenas à intenção do apóstolo de discutir as doutrinas mais elevadas do cristianismo, mas a “um avanço que os protegesse do perigo da apostasia”. No entanto, se for dito que a palavra “perfeição” deve ser entendida no sentido mais absoluto e não qualificado, como denotando total liberdade do pecado, pode-se observar:

(1) que isso não prova que eles tenham chegado a ele, nem deve ser aduzido como um texto para mostrar que tal conquista já foi feita. Exortar um homem a fazer uma coisa – por mais razoável que seja – não é prova em si mesma de que alguma vez seja feito.

(2) é apropriado exortar os cristãos a buscarem a perfeição inteira. Mesmo que ninguém tenha chegado a esse ponto na Terra, esse fato não o torna menos desejável ou apropriado apontar para ele.

(3) há muito em fazer uma tentativa honesta de ser perfeitamente santo, mesmo que não devamos alcançá-lo nesta vida. Ninguém realiza muito que não mira alto.

Não lançando de novo o fundamento – não lançando – como se faz o fundamento de um edifício. A idéia é que eles não deveriam começar e construir tudo isso novamente. Eles não deviam tornar necessário estabelecer de novo as próprias pedras angulares e os fundamentos do edifício, mas, uma vez que já haviam sido lançados, eles deveriam continuar construindo a superestrutura e completando o edifício.

De arrependimento de obras mortas – De obras que causam morte ou condenação; ou que não têm vitalidade ou vida. A referência pode ser tanto para as ações que eram pecaminosas em sua natureza, quanto para aquelas relacionadas às formas de religião, onde não havia vida espiritual. Esse era o caráter de grande parte da religião dos judeus; e a conversão para a verdadeira religião consistia grandemente em arrependimento por ter confiado nessas formas sem coração e vazias. É possível que o apóstolo se referisse principalmente a eles, como ele estava escrevendo para aqueles que eram hebreus. Quando os formalistas são convertidos, um dos primeiros e principais exercícios de suas mentes na conversão consiste em profunda e genuína tristeza pela dependência dessas formas. Religião é vida; e a irreligião é um estado de morte espiritual (compare as notas em Efésios 2: 1 ), seja em transgressão aberta ou em formas falsas e vazias de religião. O apóstolo afirmou aqui qual é o primeiro elemento da religião cristã. Consiste em genuína tristeza pelo pecado, e um propósito de se afastar dele; veja a nota em Mateus 3: 2 .

E de fé em Deus – veja a nota em Marcos 16:16 . Este é o segundo elemento no sistema cristão. A fé é necessária em toda parte para a salvação, mas geralmente é a fé “no Senhor Jesus” que é mencionada; veja Atos 20:21 . Aqui, no entanto, a fé “em Deus” é particularmente referida. Mas não há diferença essencial. É fé em Deus em relação à sua existência e perfeições, e ao seu plano de salvar as pessoas. Inclui, portanto, fé em sua mensagem e mensageiro e, portanto, abraça o plano de salvação pelo Redentor. Existe apenas um Deus – “o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”; e quem crê no Deus verdadeiro acredita nele como Pai, Filho e Espírito Santo; o autor do plano de redenção e o salvador das pessoas perdidas. Ninguém pode acreditar “no Deus verdadeiro” que não acredita no Salvador; compare João 5:23 ; João 17: 3 . Aquele que supõe que confia “em qualquer outro” Deus que não seja o autor da religião cristã, adora um ser da imaginação como se estivesse se curvando a um bloco de madeira ou pedra. Se o cristianismo é verdadeiro, não existe Deus em que os infiéis professem acreditar, assim como o Deus do brâmane existe. Crer “em Deus”, portanto, é crer nele como ele “realmente existe” – como o verdadeiro Deus – o autor do grande plano de salvação do Redentor. É desnecessário tentar mostrar que a fé no Deus verdadeiro é essencial para a salvação. Como ele pode ser salvo, que não tem “confiança” no Deus que o criou?

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

partindo = partindo .

princípios da doutrina = palavra (grego. logos. App-121.) do começo (grego. arche . Compare Hebreus 5:12 ).

Cristo = o Messias. App-98.

continuar = ser levado adiante; o instrutor é o Espírito Santo. Compare 2 Pedro 1:21 .

perfeição . Grego. teleiotes. Veja Colossenses 3:14 .

deitado . Grego. kataballo. Ver 2 Coríntios 4: 9 .

fundação . App-146.

do. Genitivo de aposição. App-17.

arrependimento . Grego. melanoia. App-111.

obras mortas. Obras da natureza antiga. Compare Hebreus 9:14 .

morto . Grego. nekros. Compare o App-139.

. Grego. pistis. App-150.

em direção a . Grego. epi. App-104.

Deus App-98.

Comentário de John Calvin

1. Portanto, partindo, etc. Para sua reprovação, ele se une a essa exortação: – deixando os primeiros princípios, eles deveriam avançar para a meta. Pois pela palavra do começo ele entende os primeiros rudimentos, ensinados aos ignorantes quando recebidos na Igreja. Agora, ele pede que deixem esses rudimentos, não que os fiéis os esqueçam, mas que não devem permanecer neles; e essa idéia parece mais clara do que se segue, a comparação de uma fundação; pois na construção de uma casa nunca devemos deixar a fundação; e, no entanto, estar sempre empenhado em colocá-lo seria ridículo. Pois, como o fundamento é lançado em prol do que é edificado sobre ele, aquele que está ocupado em lançá-lo e não segue para a super-construção, se cansa de um trabalho tolo e inútil. Em suma, como o construtor deve começar com a fundação, deve continuar com seu trabalho para que a casa seja construída. Semelhante é o caso do cristianismo; temos os primeiros princípios como fundamento, mas a doutrina superior deve seguir imediatamente o que é completar o edifício. Eles, então, agem de maneira irracional, que permanece nos primeiros elementos, pois se propõem sem fim, como se um construtor gastasse todo o seu trabalho na fundação e deixasse de construir a casa. Assim, ele teria a nossa fé para ser a princípio tão fundada, que depois subisse para cima, até que, com o progresso diário, ela fosse finalmente concluída. (95)

De arrependimento de obras mortas, etc. Ele aqui se refere a um catecismo comumente usado. Portanto, é provável que essa Epístola tenha sido escrita, não imediatamente após a promulgação do Evangelho, mas quando eles tinham algum tipo de política estabelecida nas Igrejas; assim, que o catecumenal confessou sua fé antes de ser admitido no batismo. E havia certos pontos primários nos quais o pastor questionou o catecumen, como aparece nos vários testemunhos dos pais; houve um exame especialmente sobre o credo chamado Credo dos Apóstolos. Esta foi a primeira entrada, por assim dizer, na igreja para aqueles que eram adultos e se alistaram sob Cristo, como antes eram alienados da fé nele. Esse costume o apóstolo menciona, porque houve pouco tempo para os catecúmenos, durante os quais foram ensinadas a doutrina da religião, como um mestre instrui seus filhos no alfabeto, para que depois possa promovê-los a coisas mais elevadas.

Mas vamos examinar o que ele diz. Ele menciona arrependimento e fé, que incluem a plenitude do Evangelho; pois o que mais Cristo ordena que seus apóstolos preguem, senão arrependimento e fé? Quando, portanto, Paulo desejou mostrar que cumprira fielmente seu dever, alegou ter cuidado e assiduidade ao ensinar essas duas coisas. Parece então (como pode ser dito) irracional que o apóstolo lance o arrependimento e a fé a serem omitidos, quando devemos progredir em ambos ao longo de todo o curso de nossa vida. Mas quando ele acrescenta, de obras mortas, ele sugere que fala do primeiro arrependimento; pois, embora todo pecado seja uma obra morta, seja como leva à morte ou como provém da morte espiritual da alma; todavia, não se pode dizer que os fiéis, já nascidos de novo do Espírito de Deus, se arrependam de obras mortas. A regeneração não é realmente aperfeiçoada neles; mas por causa da semente da nova vida que está neles, por menor que seja, isso pode ser dito deles que eles não podem ser considerados mortos diante de Deus. O apóstolo não inclui, em geral, todo o arrependimento, cuja prática deve continuar até o fim; mas ele se refere apenas ao começo do arrependimento, quando aqueles que foram ultimamente e pela primeira vez consagrados à fé começaram uma nova vida. Assim também a palavra significa aquele breve resumo da doutrina piedosa, comumente chamada de Regras de Fé.

A estes se somam a ressurreição dos mortos e o julgamento eterno. Estes são alguns dos mais altos mistérios da sabedoria celestial; antes, o fim de toda religião, que devemos ter em mente durante todo o curso de nossa vida. Mas, como a mesma verdade é ensinada de uma maneira aos ignorantes, e de outra maneira àqueles que obtiveram proficiência, o Apóstolo parece aqui se referir ao modo comum de questionar: “Você acredita na ressurreição dos mortos? Você acredita na vida eterna? Essas coisas eram adequadas para crianças, e isso apenas uma vez; portanto, voltar a eles novamente não era mais que retrógrar.

Comentário de Adam Clarke

Portanto – Porque você foi tão indolente, lento de coração e ainda tem muitas vantagens.

Deixando os princípios da doutrina de Cristo – deixando de continuar no estado de bebês, que devem ser alimentados com leite – com as doutrinas mais baixas do Evangelho, quando você deve ser capaz de entender o mais alto.

Vamos à perfeição – nunca descansemos até que sejamos cristãos adultos – até que sejamos salvos de todo pecado e cheios do espírito e poder de Cristo.

As palavras t?? t?? a???? · t?? ???st?? ????? podem ser traduzidas, O discurso do princípio de Cristo, como na margem; isto é, o relato de sua encarnação e os diferentes tipos e cerimônias na lei pela qual seu advento, natureza, ofício e milagres foram apontados. Toda a lei de Moisés apontou Cristo, como pode ser visto em geral no meu comentário sobre o Pentateuco; e, portanto, as palavras do apóstolo podem ser entendidas assim: Deixe a lei e venha para o Evangelho. Cesse de Moisés e venha ao Messias.

Vamos à perfeição. – O original é muito enfático: ?p? t?? te?e??t?ta fe??µe?a · Sejamos levados a essa perfeição. Deus está sempre pronto pelo poder do seu Espírito, para nos levar adiante a todos os graus de luz, vida e amor, necessários para nos preparar para um peso eterno de glória. Pode haver pouca dificuldade em alcançar o fim de nossa fé, a salvação de nossas almas de todo pecado, se Deus nos levar adiante; e isso ele fará se nos submetermos a ser salvos à sua maneira e nos seus próprios termos. Muitos protestam violentamente contra a doutrina da perfeição, ou seja, contra o coração que está sendo purificado de todos os pecados nesta vida e cheio de amor a Deus e ao homem, porque eles julgam impossível! É demais dizer que eles não conhecem a Escritura nem o poder de Deus? Certamente a Escritura promete a coisa; e o poder de Deus pode nos levar à posse dele.

Lançando novamente o fundamento do arrependimento – A frase ?e??a e??a , obras mortas, ocorre mais uma vez nos escritos sagrados, e isso está em Hebreus 9:14 ; desta epístola; e em ambos os lugares parece significar obras que merecem a morte – obras daqueles que morreram em ofensas e mortos em pecados; e mortos por sentença da lei, porque por essas obras haviam violado a lei. O arrependimento pode ser adequadamente chamado de fundamento da obra de Deus na alma do homem, porque abandonamos o pecado e voltamos a Deus para encontrar misericórdia.

Fé em Deus – Também é um fundamento, ou princípio fundamental, sem o qual é impossível agradar a Deus e sem o qual não podemos ser salvos. Pelo arrependimento, sentimos a necessidade da misericórdia de Deus, pela fé encontramos essa misericórdia.

Mas é muito provável que o apóstolo se refira aqui à lei levítica, que, em suas dolorosas observações e terríveis denúncias da ira divina contra cada violação dessa lei, foi bem calculada para produzir arrependimento e torná-la algo doloroso e amargo. pecar contra Deus. E quanto à fé em Deus, isso era essencialmente necessário, a fim de ver o fim do mandamento; pois sem fé naquele que estava por vir, todo aquele arrependimento não estava disponível e todas as observâncias rituais sem proveito.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 6: 1 . Portanto, deixando os princípios “Pondo de lado, comparativamente falando, as doutrinas que foram ensinadas quando você foi iniciado no cristianismo”. O apóstolo quer dizer o que no capítulo anterior foram chamados os elementos, ou primeiros princípios dos oráculos de Deus, Hebreus 6:12.Vamos à perfeição, te?e??t?ta ; “A esse estado de conhecimento, experiência e prática, para o qual” as seguintes doutrinas são projetadas para levar; procurando com diligência e diligência o que a palavra de Deus ensinou a respeito de Cristo. “O te?e???, perfeitos, opõem-se a bebês em Cristo. Veja cap. Hebreus 5:12 . O fundamento significa que as doutrinas ensinaram os homens a princípio, a fim de batismo em Cristo. São Paulo, como sábio mestre de obras, pus as bases; 1 Coríntios 3:10 e no versículo seguinte, ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o que é Jesus Cristo. – Obras mortas não são mencionadas onde, a não ser nesta epístola, no presente versículo e cap. Hebreus 9:14 . São Tiago de fato fala de fé sem obras mortas, cap. Hebreus 2:17 , & c. pelo que ele quer dizer que é inútil para quem o possui; mas aqui as obras mortas são aquelas que não são apenas inúteis e inúteis, mas que levam à morte. Eles são como Deus punirá com a morte. Todo pecado expõe os homens à justiça de Deus, e o salário do pecado é a morte. Romanos 6:23 .

Comentário de Scofield

perfeição

(Veja Scofield “ Mateus 5:48 “) .

Comentário de John Wesley

Portanto, deixando os princípios da doutrina de Cristo, vamos à perfeição; não lançando novamente o fundamento do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,

Portanto, deixando os princípios da doutrina de Cristo – Ou seja, não dizendo mais deles por enquanto.

Vamos à perfeição; não lançando novamente o fundamento do arrependimento de obras mortas – Dos pecados abertos, a primeira coisa a ser insistida.

E fé em Deus – O próximo ponto. Portanto, São Paulo, em seu primeiro sermão em Listra, Atos 14:15 : “Transforme essas vaidades no Deus vivo”. E quando cressem, deveriam ser batizados com o batismo, não dos judeus, ou de João, mas de Cristo. A próxima coisa foi colocar as mãos sobre eles, para que pudessem receber o Espírito Santo: após o que foram mais plenamente instruídos, tocando a ressurreição e o julgamento geral; chamado eterno, porque a frase então pronunciada é irreversível e os efeitos dela permanecem para sempre.

Referências Cruzadas

Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Ezequiel 18:30 – “Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.

Zacarias 12:10 – E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.

Mateus 3:2 – Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 4:17 – Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 5:48 – Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”.

Mateus 7:25 – Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Mateus 21:29 – “E este respondeu: ‘Não quero! ’ Mas depois mudou de idéia e foi.

Mateus 21:32 – Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele”.

Marcos 1:1 – Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Marcos 6:12 – Eles saíram e pregaram ao povo que se arrependesse.

Lucas 6:48 – É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.

João 1:1 – No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.

João 5:24 – “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.

João 12:44 – Então Jesus disse em alta voz: “Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou.

João 14:1 – “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 3:19 – Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

Atos dos Apóstolos 11:18 – Ouvindo isso, não apresentaram mais objeções e louvaram a Deus, dizendo: “Então, Deus concedeu arrependimento para a vida até mesmo aos gentios! “

Atos dos Apóstolos 17:30 – No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

Atos dos Apóstolos 20:21 – Testifiquei, tanto a judeus como a gregos, que eles precisam converter-se a Deus com arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus.

Atos dos Apóstolos 26:20 – Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento.

1 Coríntios 3:10 – Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.

1 Coríntios 13:10 – quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.

2 Coríntios 7:1 – Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

2 Coríntios 7:10 – Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito.

Gálatas 5:19 – Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

Efésios 2:1 – Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

Efésios 4:12 – com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,

Filipenses 3:12 – Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

Colossenses 1:28 – Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.

Colossenses 4:12 – Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.

1 Timóteo 3:16 – Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

1 Timóteo 6:19 – Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida.

2 Timóteo 2:19 – Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence” e “afaste-se da iniqüidade todo aquele que confessa o nome do Senhor”.

2 Timóteo 2:25 – Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,

Hebreus 5:12 – De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!

Hebreus 7:11 – Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico ( pois em sua vigência o povo recebeu a lei ), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão?

Hebreus 9:14 – quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo!

Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 12:13 – “Façam caminhos retos para os seus pés”, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.

Tiago 1:4 – E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

1 Pedro 1:21 – Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

1 João 4:12 – Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

1 João 5:10 – Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *