Estudo de Mateus 4:17 – Comentado e Explicado

Desde então, Jesus começou a pregar: Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo.
Mateus 4:17

Comentário de Albert Barnes

Veja as notas em Mateus 3: 2 .

Comentário de Joseph Benson

Mateus 4:17 . A partir desse momento, Jesus começou a pregar – Ele já havia pregado antes, tanto para judeus quanto para samaritanos, João 4:41 ; João 4:45 , mas a partir desse momento ele começou a pregar publicamente e declaradamente, e a insistir na mesma doutrina que João havia feito: e com boas razões, para o arrependimento que João ensinou, ainda era e sempre será o necessário preparação para o reino interno do céu, ou de Deus, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. A frase, no entanto, não é usada apenas com relação a indivíduos, nos quais esse reino deve ser estabelecido, mas também com relação à Igreja Cristã, todo o corpo de crentes. No primeiro sentido, opõe-se ao arrependimento, pelo qual é precedido; neste último, à dispensação mosaica. Nosso Senhor agora entrou correta e totalmente em seu ofício profético; que consistia em três coisas: pregar ou tornar conhecida a vontade de Deus; reunir discípulos; e operando milagres. O primeiro deles ele faz aqui, e mais amplamente, cap. 5., 6., 7., e em suas muitas parábolas e outros discursos. A segunda, Mateus 4: 18-22 . O terceiro, como sendo necessário confirmar sua doutrina, em todas as ocasiões, de tempos em tempos, até sua partida.

Comentário de E.W. Bullinger

A partir de. Gk. apo. App-104.

Daquele tempo. Cada porção do ministério quádruplo do Senhor teve um começo ou um fim distintos. Veja a Estrutura (acima).

pregar = proclamar. Veja App-121.

Arrepender-se. Grego. metanoeo. App-111.

o reino dos céus. Veja App-114.

céu = os céus. Veja notas em Mateus 6: 9 , Mateus 6:10 .

está à mão = está próximo.

Comentário de Adam Clarke

Jesus começou a pregar e a dizer: Arrependa-se – Mateus 3: 1 , Mateus 3: 2 ; (Nota). Todo pregador comissionado por Deus para proclamar a salvação para um mundo perdido, começa seu trabalho pregando a doutrina do arrependimento. Este foi o caso de todos os profetas, João Batista, Jesus Cristo, todos os apóstolos e todos os seus genuínos sucessores no ministério cristão. Os motivos são evidentes nas notas já referidas; e para a explicação da palavra ????sse?? , pregar ou proclamar como um arauto, veja no final do cap. 3 (nota).

Comentário de Thomas Coke

Mateus 4:17 . Desde então, etc. – Nomeadamente de sua partida na Galiléia. Jesus já havia pregado em Jerusalém e em outras partes da Judéia: ver João 4: 3 e a nota em Mateus 4:12 . Mas São Mateus, tendo omitido esta parte da história evangélica, data o início do ministério de Cristo a partir de sua pregação na Galiléia. João Batista notou que a vinda do Messias estava próxima: o Senhor Jesus Cristo declara que ele veio; e ordena que seus apóstolos publiquem a mesma grande verdade no mundo. Veja Beausobre e Lenfant. Embora Cristo, como legislador e Senhor, pudesse ter ordenado seus súditos, ele preferiu, pelos métodos mais brandos de persuasão, ensiná-los e instruí-los. Veja Mateus 4:23 e no cap. Mateus 5: 11-12 . O negócio peculiar de Cristo é estabelecer o reino dos céus no coração dos homens. No entanto, ele próprio começa a pregar nas mesmas palavras com João Batista, porque o arrependimento ensinado por João ainda era e sempre será a preparação necessária para esse reino interior. Mas essa frase não é usada apenas em relação às pessoas em que esse reino deve ser estabelecido, mas também em relação à igreja cristã – todo o corpo de crentes. No primeiro sentido, opõe-se ao arrependimento; neste último, à dispensação mosaica. Veja mais em Heylin, p. 42.

Comentário de Scofield

à mão

“Em mãos” nunca é uma afirmação positiva de que a pessoa ou coisa que se diz estar em mãos aparecerá imediatamente, mas apenas que nenhum evento conhecido ou previsto deve intervir. Quando Cristo apareceu ao povo judeu, a próxima coisa na ordem da revelação, como era na época, deveria ter sido a criação do reino davídico. No conhecimento de Deus, ainda não divulgado, estava a rejeição do reino (e rei), o longo período da forma misteriosa do reino, a pregação mundial da cruz e a chamada da Igreja. . Mas isso ainda estava trancado nos conselhos secretos de Deus. Mateus 13:11 ; Mateus 13:17 ; Efésios 3: 3-10 .

reino Ver nota 2 (Ver Scofield “ Mateus 5: 2 “) .

está à mão (Veja Scofield “ Mateus 3: 2 “) . Para outro ponto de vista: consulte o tópico 301207

Comentário de John Wesley

A partir de então, Jesus começou a pregar e a dizer: Arrependa-se: porque o reino dos céus está próximo.

A partir desse momento, Jesus começou a pregar – Ele já havia pregado antes, tanto para judeus quanto para samaritanos, João 4: 41,45 . Mas a partir desse momento, comece sua solene pregação declarada.

Arrepende-se, pois o reino dos céus está próximo – Embora seja um negócio peculiar de Cristo estabelecer o reino dos céus nos corações dos homens, ainda assim seja observável, ele começa sua pregação nas mesmas palavras de João Batista: porque o arrependimento que João ensinou ainda era, e sempre será, a preparação necessária para esse reino interior. Mas essa frase não é usada apenas em relação aos indivíduos nos quais deve ser estabelecida, mas também em relação à Igreja Cristã, todo o corpo de crentes. No primeiro sentido, opõe-se ao arrependimento; neste último, a dispensação mosaica.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *