Estudo de Ezequiel 37:1 – Comentado e Explicado

A mão do Senhor desceu sobre mim. Ele me arrebatou em espírito e me colocou no meio de uma planície, que estava coberta de ossos.
Ezequiel 37:1

Comentário de Albert Barnes

O vale – A mesma palavra que “a planície” Ezequiel 3:22 ; Ezequiel 8: 4 . Os “ossos secos” representavam os israelitas dispersos no exterior, destituídos de vida nacional e espiritual.

Comentário de Thomas Coke

Ezequiel 37: 1 . A mão do Senhor estava sobre mim É a opinião geral dos melhores comentaristas, que tudo isso passou em visão. O primeiro e grande objetivo dessa profecia parece ser evidentemente a restauração dos judeus do cativeiro babilônico. O bispo Warburton observa que os mensageiros de Deus profetizando para o consolo do povo em tempos desastrosos, freqüentemente prometem restaurar os dias de felicidade; e, para evitar toda desconfiança de aparências pouco promissoras, eles colocam o caso ainda pior, e asseguram às pessoas em expressões metafóricas que, embora a comunidade tenha sido tão dissolvida como um corpo morto reduzido a pó, ainda assim Deus levantaria essa comunidade. novamente para a vida. Embora a generalidade dos comentaristas, diz Peters, considere essa visão e profetizar como outra representação e previsão figurativa de um retorno dos judeus do cativeiro da Babilônia, ou de alguma outra de suas catividades e dispersões; todavia, talvez, descobriremos, com uma consideração mais atenta, que, quaisquer que sejam as esperanças que possam lhes proporcionar uma libertação ou prosperidade temporal e nacional, ainda havia evidentemente algo mais elaborado; e que confortá-los em sua situação angustiada, com a perspectiva de uma futura ressurreição no sentido apropriado, era pelo menos o mesmo pretendido pelo Espírito de Deus, ou melhor, mais do que o outro. Veja em Ezequiel 37:10 .

Comentário de Joseph Benson

Ezequiel 37: 1 . A mão do Senhor estava sobre mim – fui acionado por um poder divino; e me executou no Espírito do Senhor – Ou, pelo Espírito do Senhor. É altamente provável que tudo isso tenha passado em visão. E me colocou no meio do vale cheio de ossos – O primeiro e grande objetivo desta profecia parece evidentemente ser a restauração dos judeus do cativeiro babilônico. Uma nação levada em cativeiro deixa de ser uma nação e, portanto, pode ser comparada adequadamente a ossos ou cadáveres; de modo que pelo vale dos ossos foi o primeiro significado, os domínios babilônicos se encheram de judeus em cativeiro. O Bispo Warburton observa: “que os mensageiros de Deus, profetizando para o consolo do povo em tempos desastrosos, prometem freqüentemente uma restauração dos dias de felicidade; e, para evitar toda desconfiança de aparências pouco promissoras, eles colocam o caso ainda pior, e asseguram às pessoas, em expressões metafóricas, que, embora a comunidade estivesse tão completamente dissolvida quanto um corpo morto reduzido a pó, ainda assim Deus criaria essa comunidade. novamente para a vida. ” Mas, além da libertação dos judeus da Babilônia, essa visão é uma representação viva de uma ressurreição tríplice: 1. Da ressurreição de almas, da morte do pecado à vida da justiça, a um santo, celestial, espiritual, e vida divina, pelo poder da graça divina que acompanha a palavra de Cristo, João 5: 24-25 . 2d, A ressurreição da igreja evangélica, ou de qualquer parte dela, de um estado aflito para liberdade e paz. 3d, A ressurreição do corpo no grande dia, especialmente os corpos dos crentes, para a vida eterna. Esta última parece ser uma coisa particularmente projetada. “Embora a generalidade dos comentaristas”, diz Peters, “considere essa visão e profecia como uma representação figurativa e predição de um retorno dos judeus do cativeiro da Babilônia, ou de alguma outra de suas catividades e dispersões, ainda talvez descubramos, com uma consideração mais atenta, que quaisquer que sejam as esperanças que possam lhes proporcionar uma libertação ou prosperidade temporal e nacional, ainda havia evidentemente algo mais planejado; e que confortá-los em sua situação angustiada, com a perspectiva de uma futura ressurreição no sentido apropriado, era tão pretendido pelo Espírito de Deus, ou melhor, mais do que o outro.

Comentário de Adam Clarke

A mão do Senhor estava sobre mim – A influência profética foi comunicada.

E me carregou no espírito – Ou, e o Senhor me trouxe no espírito; isto é, uma visão espiritual, na qual todas essas coisas foram sem dúvida transacionadas.

O vale que estava cheio de ossos – Essa visão dos ossos secos foi planejada, primeiro, como um emblema do estado então miserável dos judeus; segundo, da ressurreição geral do corpo.

Comentário de E.W. Bullinger

o Senhor. Hebraico. Jeová . App-4.

no espírito = pelo espírito. Compare Ezequiel 1: 1 , Ezequiel 1: 3 ; Ezequiel 8: 3 ; Ezequiel 11:24 , Ezequiel 11:25 ; Ezequiel 40: 2 , Ezequiel 40: 3 . Essas expressões mostram o significado de Apocalipse 1:10 .

espírito. Hebraico. ruach . App-9.

vale = planície. Alguma palavra como em Ezequiel 3:22 , Ezequiel 3:23 e Ezequiel 8: 4 .

Comentário de John Wesley

A mão do Senhor estava sobre mim, e me executou no espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos,

E me colocou no chão – assim me pareceu na visão. Que é uma representação viva de uma ressurreição tríplice: 1. Da ressurreição de almas, da morte do pecado, à vida de retidão: 2. A ressurreição da igreja de um estado aflito, à liberdade e à paz: 3. ressurreição do corpo no grande dia, especialmente os corpos dos crentes para a vida eterna.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *