Estudo de Efésios 1:19 – Comentado e Explicado

e qual a suprema grandeza de seu poder para conosco, que abraçamos a fé. É o mesmo poder extraordinário que
Efésios 1:19

Comentário de E.W. Bullinger

exceder = superando. Veja 2 Coríntios 3:10 ; 2 Coríntios 9:14 .

grandeza . Grego. megethos. Só aqui.

poder . App-172.

acreditar . App-150.

de acordo com . . . apesar de tudo . Parênteses (Figura do discurso Parembole. App-6), o principal argumento continuado em Efésios 2: 1 , que deveria ser “Até você” , etc.

de acordo com . O mesmo que Efésios 1: 5 .

trabalhando . App-172. Ocorre: Efésios 3: 7 ; Efésios 4:16 . Filipenses 1: 3 , Filipenses 1:21 . Co Efésios 1: 1 , Efésios 1:29 ; Efésios 2:12 . 2 Tessalonicenses 2: 9 , 2 Tessalonicenses 2:11 .

Seu poderoso poder . Literalmente, a força (App-172.) De Seu poder (App-172.)

Comentário de John Calvin

19. De acordo com o trabalho. Alguns consideram esta cláusula se referindo apenas à palavra acreditar , que vem imediatamente antes dela; mas prefiro vê-lo como uma declaração adicional, tendendo a aumentar a grandeza do poder, como uma demonstração ou, se você preferir, uma instância e evidência da eficácia do poder. A repetição da palavra poder ( d???µe?? ) tem a aparência de ser supérflua; mas no primeiro caso, é restrito a uma classe, – no seguinte, tem uma aplicação geral. Paulo, achamos, nunca pensa que ele pode dizer o suficiente em suas descrições do chamado cristão. E certamente o poder de Deus é maravilhosamente exibido, quando somos trazidos da morte para a vida e, quando somos filhos do inferno, nos tornamos filhos de Deus e herdeiros da vida eterna.

Homens tolos imaginam que essa linguagem é absurdamente hiperbólica; mas as pessoas piedosas, envolvidas em lutas diárias com a corrupção interior, não têm dificuldade em perceber que nenhuma palavra é usada aqui além do que é perfeitamente justo. Como a importância do assunto não pode ser expressa com muita força, nossa incredulidade e ingratidão levaram Paulo a empregar essa linguagem brilhante. Nunca formamos concepções adequadas do tesouro revelado a nós no evangelho; ou, se o fizermos, não podemos nos convencer de que é possível fazê-lo, porque não percebemos em nós nada que corresponda a ele, mas tudo ao contrário. O objetivo de Paulo, portanto, não era apenas impressionar os efésios com um profundo senso do valor da graça divina, mas também dar-lhes visões exaltadas da glória do reino de Cristo. Para que não sejam derrubados pela visão de sua própria indignidade, ele os exorta a considerar o poder de Deus; como se ele tivesse dito, que a regeneração deles não era obra comum de Deus, mas era uma exibição surpreendente de seu poder.

De acordo com a eficácia do poder de sua força. Há três palavras aqui, sobre as quais podemos fazer uma observação passageira. Podemos ver a força como a raiz, – o poder como a árvore, – e a eficácia como o fruto, ou o alongamento do braço divino que termina em ação.

Comentário de Adam Clarke

A grandeza excessiva de seu poder – Como o apóstolo está aqui falando sobre o estado glorioso dos crentes após a morte, a grandeza excessiva de seu poder, ou aquele poder que supera todas as dificuldades, sendo onipotente, deve ser entendido do poder que é ser exercitado em elevar o corpo no último dia; pois exigirá o mesmo poder ou energia que ele operou em Cristo, quando ressuscitou seu corpo da sepultura, para ressuscitar os corpos de toda a humanidade; a ressurreição da natureza humana de Cristo é uma prova da ressurreição da humanidade em geral.

De acordo com o trabalho de seu poderoso poder – ?ata t?? e?e??e?a? t?? ??at??? t?? ?s???? a?t?? · De acordo com a energia do poder de sua força. Podemos entender estas palavras da seguinte maneira: ?s??? , é o estado ou a eficiência simples desse atributo em Deus; Poder, ??at?? , é esse poder ou eficiência em ação; Energia, e?e??e?a , é o quantum de força, momento ou velocidade, com o qual a energia é aplicada. Embora pareçam ser termos sinônimos, eles podem ser entendidos: o poder passivo é amplamente diferente do poder em ação; e o poder em ação estará em seus resultados de acordo com a energia ou momento com que é aplicado. A ressurreição dos mortos é uma obra estupenda de Deus; requer seu poder em ação soberana; e quando consideramos que toda a humanidade deve ser elevada e mudada em um momento, num piscar de olhos, então o momento ou velocidade com que o poder deve ser aplicado deve ser inconcebivelmente grande. Todo movimento é proporcional à quantidade de matéria no motor e à velocidade com que é aplicada. O efeito aqui é proporcional à causa e à energia que ele produz para produzi-lo. Mas essa é a natureza do poder de Deus em ação, que é perfeitamente inconcebível para nós; e mesmo essas palavras surpreendentemente fortes do apóstolo devem ser entendidas como usadas em condescendência com a fraqueza humana.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 1:19 . Para nós nós aqui, você, cap. Efésios 2: 1 e nós, cap. Efésios 2: 5 significa claramente o mesmo; ou seja, aqueles que, espiritualmente mortos, participaram da energia daquele grande poder que ressuscitou a Cristo Jesus; e de todas aquelas coisas gloriosas que em Efésios 1: 18-23 , ele lhes sugere, orando para que possam vê-los; aqui, neste versículo, nos diz, são concedidos aos santos como crentes, e não como observadores dos ritos mosaicos. A admirável beleza dessa passagem, e a forte ênfase e força da expressão no original, dificilmente podem ser comparadas a qualquer autor e são superiores ao que nossa linguagem pode alcançar.

Comentário de John Wesley

E qual é a grandeza excessiva de seu poder para conosco, que crêem, segundo a operação de seu poderoso poder,

E qual a grandeza excessiva de seu poder em relação a nós que cremos – tanto em acelerar nossas almas mortas quanto em preservá-las na vida espiritual.

De acordo com o poder que ele exercia em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos – Pelo mesmo poder todo-poderoso pelo qual ele ressuscitou a Cristo; pois nada menos seria suficiente.

Referências Cruzadas

Salmos 110:2 – O Senhor estenderá o cetro de teu poder desde Sião, e dominarás sobre os teus inimigos!

Isaías 53:1 – Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?

João 3:6 – O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

2 Coríntios 4:7 – Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

2 Coríntios 5:17 – Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

Efésios 2:10 – Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.

Efésios 3:7 – Deste me tornei ministro pelo dom da graça de Deus, a mim concedida pela operação de seu poder.

Efésios 3:20 – Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,

Filipenses 2:13 – pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

Colossenses 1:29 – Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim.

Colossenses 2:12 – Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.

1 Tessalonicenses 1:5 – porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor.

2 Tessalonicenses 1:11 – Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé.

Tiago 1:18 – Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *