Estudo de 2 Tessalonicenses 1:11 – Comentado e Explicado

Nesta esperança suplicamos incessantemente por vós, para que nosso Deus vos faça dignos da vossa vocação e que leve eficazmente a bom termo todo o vosso zelo pelo bem e a atividade de vossa fé.
2 Tessalonicenses 1:11

Comentário de Albert Barnes

Por isso também oramos sempre por você – Veja as notas, 1 Tessalonicenses 1: 2 .

Que nosso Deus o consideraria digno desse chamado. Margem, “ou, vouchsafe”. O significado é “que ele consideraria você digno desse chamado”; veja as notas no ver. 5. Deste chamado; veja as notas em Efésios 4: 1 . O “chamado” aqui é o que os trouxe ao reino e os levou a se tornarem cristãos.

E cumpra todo o bom prazer de sua bondade. Ou seja, tornar o trabalho de salvação completo e eficaz. Oldshausen expressou bem o sentido: “Que Deus encha você com todo o bem que lhe agrada”. Os pensamentos na passagem são:

(1) que o objetivo para com eles por parte de Deus era de “bondade” ou benevolência;

(2) que havia um estado de espírito que seria considerado por ele agradável, ou como seu “bom prazer”; e,

(3) que Paulo desejava que isso fosse realizado neles. Ele desejava que houvesse neles tudo o que fosse agradável a Deus e que sua benevolência fosse adequada para garantir.

E a obra da fé – A obra que a fé é adaptada para produzir na alma; ver 1 João 5: 4-5 .

Com poder – efetivamente, completamente. O apóstolo ora para que seja exercido tanto poder quanto suficiente para garantir o objeto. O trabalho da religião na alma é sempre representado na Bíblia como um poder.

Comentário de E.W. Bullinger

Wherefore = Com vista a (grego. Eis) qual.

oramos também = oramos (App-134.) também.

isso = para que isso. Grego. hina.

contagem. . . digno . Grego. axioo. Veja Atos 15:38 .

cumprir . App-125.

bom prazer . Grego. eudokia. Ver Romanos 10: 1 .

Deus . Grego. agathosune. Veja Romanos 15:14 .

poder . App-172. 1, como 2 Tessalonicenses 1: 7 .

Comentário de John Calvin

11 Por que motivo oramos sempre . Para que eles saibam que precisam da ajuda contínua de Deus, ele declara que ora em favor deles. Quando ele diz sobre isso , ele quer dizer que, para que eles atinjam o objetivo final de seu curso, como aparece no contexto subseqüente, que ele cumpra todo o bom prazer , etc. Pode parecer, no entanto, como se ele mencionou primeiro que eram desnecessários, pois Deus já os considerara dignos de seu chamado . Ele fala, no entanto, quanto ao fim ou conclusão, que depende da perseverança. Pois, como somos propensos a ceder, nosso chamado não falha, no que diz respeito a nós, para provar mais cedo ou mais tarde vaidoso, se Deus não o confirmar. Por isso, diz-se que ele nos considera dignos , quando nos conduz ao ponto em que almejamos.

E cumprir . Paulo chega a uma altura extraordinária em exaltar a graça de Deus, por não se contentar com o termo bom prazer , ele diz que ele flui de sua bondade, a menos que talvez alguém deva preferir considerar a beneficência (635) como decorrente desse bem. prazer , que equivale à mesma coisa. Quando, no entanto, somos instruídos que o gracioso propósito de Deus é a causa de nossa salvação, e que isso tem fundamento na bondade do mesmo Deus, não somos piores do que loucos, se ousarmos atribuir algo, por menor que seja , para nossos próprios méritos? Pois as palavras não são em grande parte enfáticas. Ele poderia ter dito em uma palavra, que sua fé pode ser cumprida , mas ele considera bom prazer . Além disso, ele expressa a idéia ainda mais distintamente, dizendo que Deus foi inspirado por nada mais que sua própria bondade, pois ele não encontra nada em nós além da miséria.

Paulo também não atribui à graça de Deus apenas o começo de nossa salvação, mas todos os seus departamentos. Assim, esse artifício dos sofistas é posto de lado, que somos, de fato, antecipados pela graça de Deus, mas que é ajudado por méritos subsequentes. Paulo, por outro lado, reconhece em todo o progresso de nossa salvação nada mais que a pura graça de Deus. Como, no entanto, o bom prazer de Deus já foi realizado nele, referindo-se ao termo subsequentemente empregado por ele ao efeito que aparece em nós, ele explica seu significado quando diz – e obra de fé . E ele chama isso de obra , com respeito a Deus, que trabalha ou produz fé em nós, como se ele tivesse dito – “para que ele complete a edificação da fé que ele começou”.

É, também, não sem uma boa razão, que ele diz com poder , pois sugere que o aperfeiçoamento da fé é uma questão árdua e uma das maiores dificuldades. Isso também sabemos, mas muito bem por experiência própria; e a razão também não está longe de procurar, se considerarmos quão grande é nossa fraqueza, quão diversos são os obstáculos que nos obstruem por todos os lados e quão severos são os ataques de Satanás. Portanto, a menos que o poder de Deus nos permita ajudar em nenhum grau comum, a fé nunca subirá a toda a sua altura. Pois não é tarefa mais fácil levar a fé à perfeição em um indivíduo, do que erguer sobre a água uma torre que, com sua firmeza, possa suportar todas as tempestades e fúria de tempestades, e possa superar as nuvens em altura, pois não somos menos fluidos do que água, e é necessário que a altura da fé alcance tão alto quanto o céu.

Comentário de Adam Clarke

Oramos – para que nosso Deus o considere digno – É nossa oração sincera que Deus o torne digno, a???s? , que proporcione esses suprimentos contínuos de graça pelo seu Espírito Santo, sem os quais você não pode adornar sua santa vocação; você é chamado à igreja cristã e, para ser um membro apropriado dessa igreja, deve ser um membro do corpo místico de Cristo; e isso implica que você deve ser santo, como quem o chamou é santo.

Cumprir todo o bom prazer de sua bondade –

  1. A bondade de Deus – sua própria bondade eterna inata, levou-o a chamar você para esse estado de salvação.
  • O prazer dessa bondade é salvar você para a vida eterna.
  • É o bom prazer; nada pode agradar a Deus mais do que você receber e reter sua salvação máxima.
  • Assim, é todo o prazer da bondade dele salvá-lo; isso ele provou amplamente enviando seu Filho para morrer por você, além do qual ele não tem mais. Nisso, todo o bom prazer de sua bondade é surpreendentemente manifestado.
  • 5. E se você for fiel à sua graça, ele cumprirá – cumprirá completamente todo o bom prazer de sua bondade em você; qual bondade deve ser apreendida e deve funcionar pela fé, cujo poder deve vir dele, embora o ato ou exercício desse poder deva ser de vocês mesmos; mas o próprio poder de acreditar gera excitação no exercício da fé.

    Comentário de John Wesley

    Por isso também oramos sempre por você, para que nosso Deus o considere digno desse chamado e cumpra todo o bom prazer de sua bondade, e a obra da fé com poder:

    Todo o prazer de sua bondade – Que não é menos que perfeita santidade.

    Referências Cruzadas

    Salmos 48:14 – que este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será o nosso guia até o fim.

    Salmos 51:18 – Por tua boa vontade faze Sião prosperar; ergue os muros de Jerusalém.

    Salmos 68:20 – O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano Senhor que nos livra da morte.

    Salmos 138:8 – O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!

    Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

    Isaías 25:9 – Naquele dia dirão: “Esse é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Esse é o Senhor, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou”.

    Isaías 55:7 – Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.

    Isaías 66:9 – Acaso faço chegar a hora do parto e não faço nascer? “, diz o Senhor. “Acaso fecho o ventre, sendo que eu faço dar à luz? “, pergunta o seu Deus.

    Daniel 3:17 – Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das suas mãos, ó rei.

    Oséias 6:3 – Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. “

    Zacarias 4:7 – “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe! ’ “

    Marcos 4:28 – A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga.

    Lucas 12:32 – “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.

    João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

    Romanos 1:9 – Deus, a quem sirvo de todo o coração pregando o evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como sempre me lembro de vocês

    Romanos 8:30 – E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.

    Romanos 9:23 – Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,

    1 Coríntios 1:8 – Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Efésios 1:5 – Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,

    Efésios 1:9 – E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,

    Efésios 1:16 – não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.

    Efésios 1:19 – e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.

    Efésios 3:14 – Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,

    Filipenses 1:6 – Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

    Filipenses 1:9 – Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

    Filipenses 2:13 – pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.

    Filipenses 3:14 – prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

    Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

    Colossenses 1:12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

    1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

    1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

    1 Tessalonicenses 2:13 – Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que crêem.

    1 Tessalonicenses 3:9 – Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?

    2 Tessalonicenses 1:5 – Elas dão prova do justo juízo de Deus, que deseja que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo.

    2 Tessalonicenses 2:14 – Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Tito 3:4 – Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,

    Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

    Hebreus 12:2 – tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

    1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

    Apocalipse 3:4 – No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos.

    Apocalipse 5:10 – Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *