Estudo de Filipenses 3:14 – Comentado e Explicado

persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo.
Filipenses 3:14

Comentário de Albert Barnes

Pressiono em direção à marca – como fez quem corria. A “marca” significa adequadamente o objeto estabelecido a uma distância à qual se olha ou mira e, portanto, a meta ou poste estabelecido no final de uma pista de corrida, e que deve ser alcançado para que o prêmio pode ser ganho. Aqui significa aquilo que está no fim da raça cristã – no céu.

Para o prêmio – O prêmio do corredor era uma coroa ou guirlanda de azeitona, louro, pinho ou maçã; veja as notas em 1 Coríntios 9:24 . O prêmio do cristão é a coroa que é incorruptível no céu.

Do alto chamado de Deus – Qual é o fim ou resultado desse chamado. Deus nos chamou para grandes e nobres esforços; a uma carreira de verdadeira honra e glória; para a obtenção de uma coroa brilhante e imperecível. É um chamado que é “alto” ou “ascendente” – ( ??? ano) – isto é, que tende aos céus. O chamado do cristão é do céu e para o céu; compare Provérbios 15:24 . Ele foi convocado por Deus através do evangelho do Senhor Jesus para garantir a coroa. É colocado antes e acima dele no céu. Pode ser dele, se ele não desmaiar, se cansar ou olhar para trás. Exige seus maiores esforços e vale a pena todos os esforços que um mortal pode fazer, mesmo na vida mais longa.

Comentário de E.W. Bullinger

pressione . O mesmo que “seguir depois” , Filipenses 3:12 .

em direção a App-104.

marca . Grego. skopos . Só aqui.

para . App-104., Mas os textos renderizam eis (App-104.),

prêmio . Grego. brabeion. Somente aqui e 1 Coríntios 9:24 .

chamado alto = o chamado acima, ou no alto (grego. ano , veja João 8:23 ). Nenhum grito, ou voz de arcanjo ou vagabundo aqui, como em 1 Tessalonicenses 4:16 .

Comentário de Adam Clarke

Eu pressiono em direção à marca – ?ata s??p?? d???? · Eu sigo ao longo da linha; é uma referência à linha branca que marcou o terreno no estádio, desde o ponto de partida até a meta, na qual os corredores foram obrigados a manter os olhos fixos; pois aqueles que transgrediram ou foram além dessa linha não correram legalmente, e não foram coroados, mesmo tendo chegado primeiro ao objetivo. Veja as observações finais em 1 Coríntios 9:27 .
O que é chamado s??p?? , marca ou escopo, aqui, é chamado ?a???, a linha, ou seja, a linha marcada, Filipenses 3:16 . Quando foi dito a Diógenes, o cínico: “Agora você é um homem velho, descanse de seus trabalhos”; para isso, ele respondeu: ?? d?????? ed?aµ??, p??? t? te?e? ede? µe a?e??a?, ?a? µ? µa???? ep?te??a? ; “Se eu tiver corrido muito tempo na corrida, será que vou diminuir meu ritmo quando chegar perto do fim; não devo me esticar para a frente? ” Diog. Laert., Lib. vi. boné. 2 segundos. 6

Pelo prêmio do alto chamado de Deus – A recompensa que Deus de cima me chama, por Cristo Jesus, para receber. O apóstolo ainda tem em vista sua coroa de martírio e sua gloriosa ressurreição.

Comentário de John Wesley

Pressiono em direção à marca do prêmio do alto chamado de Deus em Cristo Jesus.

Esquecendo as coisas que estão por trás – Mesmo a parte da corrida que já está em andamento.

E estendendo a mão – Literalmente, estendido sobre as coisas anteriores – Perseguindo com toda a inclinação e vigor da minha alma, perfeita santidade e glória eterna.

Em Cristo Jesus – O autor e consumador de todas as coisas boas.

Referências Cruzadas

Lucas 16:16 – “A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 9:23 – Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,

2 Coríntios 4:17 – pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

2 Coríntios 5:1 – Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.

1 Tessalonicenses 2:12 – exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

2 Timóteo 4:7 – Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Hebreus 3:1 – Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

1 Pedro 1:13 – Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado.

1 Pedro 5:10 – O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.

2 Pedro 1:3 – Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.

Apocalipse 3:21 – Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *