Estudo de Lucas 16:16 – Comentado e Explicado

A lei e os profetas duraram até João. Desde então é anunciado o Reino de Deus, e cada um faz violência para aí entrar.
Lucas 16:16

Comentário de Albert Barnes

Veja as notas em Mateus 11: 12-14 .

Todo homem – Muitas pessoas, ou multidões. Essa é uma expressão muito comum, como quando dizemos que todos estão envolvidos em um negócio, o que significa que ele ocupa atenção geral.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 16: 16-18 . A lei e os profetas estavam em vigor até João: desde então o reino de Deus é pregado – A dispensação do evangelho ocorre e homens humildes e retos a recebem com sinceridade inexprimível. A paráfrase do Dr. Whitby nesta passagem mostra sua conexão com o parágrafo anterior, assim: “Não é de admirar que agora você ouça John e eu mais preceitos de caridade e desprezo do mundo do que você encontra na lei ou nos profetas. , que o levou ao seu dever por promessas de bênçãos temporais na terra de Canaã; já que agora o reino dos céus é pregado, e todo aquele que entra nele força seu caminho rompendo o amor de preocupações temporais e prazeres sensuais. Pois, para lhe dar outro exemplo (ver Lucas 16:18 ) de natureza semelhante, enquanto a lei admitia divórcios para o prazer do marido, devido à dureza de seus corações, o evangelho proíbe isso agora em qualquer outro ponto. do que a fornicação, que, pela natureza do pecado, dissolve o casamento. No entanto, para que você não possa me criticar como dissolvente da lei, declaro que todos os preceitos morais dela obterão e terão uma obrigação perpétua sob a dispensação do evangelho. ” Todo homem se apega a isso – a intenção desta cláusula, diz o Dr. Campbell, “é manifestamente nos informar, não o quão grande era o número daqueles que entraram no reino de Deus, mas qual era a maneira pela qual todos os que entraram obteve admissão. A importância, portanto, é apenas: Todo aquele que entra, entra pela força. Sabemos que durante o ministério de nosso Senhor, que estava (como João também estava) entre os judeus, tanto o seu sucesso como o do Batista eram comparativamente pequenos. O rebanho de Cristo era literalmente, até o fim, p??µ???? µ????? , um rebanho muito pequeno. Foi só depois que ele foi levantado na cruz que, de acordo com sua própria previsão, ele atraiu todos os homens para ele. ” Veja em Mateus 11:12 . É mais fácil a passagem do céu e da terra – para que todo o sistema da natureza criada seja destruído, do que para que um título da lei falhe, ou que o menor preceito seja anulado como defeituoso. Veja nota em Mateus 5:18 . Todo aquele que repudiar sua esposa, etc. – E longe de fazer qualquer coisa para diminuir ou diminuir a força dela, prefiro afirmá-la em sua máxima extensão e espiritualidade, proibindo todos os divórcios, exceto a causa do adultério, e até olhando uma mulher para desejá-la. Veja em Mateus 5:28 ; Mateus 5:32 .

Comentário de E.W. Bullinger

A lei Veja nota em Mateus 5:17 .

desde aquele tempo = desde (grego. apo. App-104.) então.

o reino de deus . Veja App-114.

pregado . Grego. euangelizo. Veja App-121.

todo homem . Grego. pas, tudo. Colocado pela figura do discurso Synecdoche (do gênero), App-6, para muitos. “Mas você não!”

pressiona . Veja nota em Mateus 11:12 .

Comentário de John Calvin

16:16 . A Lei e os Profetas foram até João Nosso Senhor ter dito que a sinceridade do povo era um prelúdio para as coisas que os Profetas haviam predito quanto à futura renovação da Igreja. Ele agora compara o ministério de João à Lei e aos Profetas: “Não é maravilhoso”, ele nos diz, “que Deus agora deve agir tão poderosamente na mente dos homens; pois ele não é tão antigo, visto à distância sob sombras escuras, mas aparece abertamente e à mão para o estabelecimento de seu reino. ” Daí resulta que aqueles que obstinadamente rejeitam a doutrina de João são menos desculpáveis ??do que aqueles que desprezavam a Lei e os Profetas

Comentário de Adam Clarke

A lei e os profetas foram até João – A lei e os profetas continuaram a ser os únicos professores até João chegar, que primeiro começou a proclamar as boas novas do reino de Deus: e agora, aquele que deseja ser participante de as bênçãos daquele reino devem correr rapidamente para ele; como haverá pouco tempo antes que uma completa destruição caia sobre essa raça ímpia. Aqueles que desejam ser salvos devem imitar aqueles que tomam uma cidade pela tempestade – apressam-se nela, sem demora, como os romanos estão prestes a fazer em Jerusalém. Veja também em Mateus 11:12 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Lucas 16: 16-18 . A lei e os profetas foram até João: Nosso Senhor, no versículo anterior, desenvolveu as pretensões ilusórias e hipócritas dos fariseus, observa-lhes, com respeito à sua própria conduta, que eles culparam tanto, que a lei e os profetas , a dispensação que fazia uma distinção entre homens, considerados limpos e outros impuros, continuou até João chegar; e que desde o início de seu ministério, o reino dos céus, ou dispensação do evangelho, foi pregado em algum grau, que admitia todas as pessoas mediante arrependimento, sem distinção: – todo homem se apega a ela, prostitutas, publicanos e pecadores. No entanto, para que eles não imaginassem que, ao falar assim, ele diminuiu a autoridade da lei (pela qual a distinção entre coisas limpas e impuras havia sido estabelecida), acrescentou Lucas 16:17 . É mais fácil passar o céu e a terra do que fracassar um pouco da lei. “A lei cerimonial e típica deve ser cumprida em mim, assim como a lei da inocência; e a moral na justiça de meus seguidores ( Mateus 5:17 .): E mostrar até que ponto estou longe de permitir a menor violação do lei, ou ao considerar impurezas da vida em meus seguidores, absolutamente condeno um princípio prático muito comum entre vocês, e ensino em contradição com ele, que quem repudiar sua esposa. & c. ” Lucas 16:18 . Esses hipócritas, enquanto fingiam uma alta veneração pela lei, por sua observação exata de deveres menores, violavam em muitas ocasiões seus maiores e mais sagrados preceitos. Por exemplo, eles se contaminaram com as poluições da luxúria; embora eles fossem tão escrupulosos em tocar as coisas impuras, que não entrariam na companhia de publicanos, para que não fossem contaminados por eles. Também não era uma acusação sem fundamento; pois sua luxúria se descobriu por seus frequentes divórcios. Afastam as esposas sempre que sentem repulsa ou gostam mais de outras mulheres.

Comentário de Scofield

o Reino

(Veja Scofield “ Mateus 11:12 “) .

Comentário de John Wesley

A lei e os profetas foram até João: desde aquela época o reino de Deus é pregado, e todo homem se apega a ele.

A lei e os profetas estavam em vigor até João: a partir desse momento o Evangelho acontece; e humildes homens retos a recebem com seriedade inexprimível. Mateus 11:13 .

Referências Cruzadas

Mateus 3:2 – Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 4:17 – Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.

Mateus 10:7 – Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’.

Mateus 11:9 – Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta.

Mateus 21:32 – Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele”.

Marcos 1:14 – Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus.

Marcos 1:45 – Ele, porém, saiu e começou a tornar público o fato, espalhando a notícia. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente em nenhuma cidade, mas ficava fora, em lugares solitários. Todavia, assim mesmo vinha a ele gente de todas as partes.

Lucas 7:26 – Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta.

Lucas 9:2 – e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.

Lucas 10:9 – Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês’.

Lucas 10:11 – ‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino de Deus está próximo’.

Lucas 16:29 – “Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.

Lucas 16:31 – “Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “.

João 1:45 – Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”.

João 11:48 – Se o deixarmos, todos crerão nele, e então os romanos virão e tirarão tanto o nosso lugar como a nossa nação”.

João 12:19 – E assim os fariseus disseram uns aos outros: “Não conseguimos nada. Olhem como o mundo todo vai atrás dele! “

Atos dos Apóstolos 3:18 – Mas foi assim que Deus cumpriu o que tinha predito por todos os profetas, dizendo que o seu Cristo haveria de sofrer.

Atos dos Apóstolos 3:24 – “De fato, todos os profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *