Estudo de Marcos 1:14 – Comentado e Explicado

Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia:
Marcos 1:14

Comentário de Albert Barnes

Agora, depois que João foi preso – João foi preso por Herodes, Mateus 14: 3 .

Jesus entrou na Galiléia – Ele deixou a Judéia e foi para o país mais aposentado da Galiléia. Ele supôs que, se ele permanecesse na Judéia, Herodes também o perseguiria e tentaria tirar sua vida. Sua hora da morte ainda não havia chegado e, portanto, ele buscou prudentemente a segurança na aposentadoria. Por isso, podemos aprender que, quando temos grandes deveres a cumprir pela igreja de Deus, não devemos pôr em risco nossas vidas de maneira arbitrária. Quando podemos protegê-los sem sacrifício de princípios, devemos fazê-lo. Veja Mateus 24:16 .

Comentário de Joseph Benson

Marcos 1: 14-15 . Depois que John foi preso – por Herodes; Jesus entrou na Galiléia, pregando, etc. – Até aquele momento, dizem os pais, ele esperou o testemunho de João a seu respeito . Por conseguinte, São Pedro representa Cristo como começando a pregar na Galiléia, após o término do batismo que João pregou , Atos 10:37 . Agora, portanto, é evidente que sua vinda à Galiléia, mencionada Lucas 4:14 , deve se referir ao mesmo tempo, para que todos os evangelistas possam concordar. O tempo está cumprido – O tempo do meu reino, predito por Daniel e esperado por você, chegou completamente. O reino de Deus está próximo

O reino que Deus está prestes a erguer pelo Messias (predito por Daniel 2:44 ; e Daniel 7:14 ), pelo qual ele resgatará os homens do domínio de Satanás e do pecado, do mundo e da carne, e constitua-os seus súditos leais e servos obedientes; pelo qual ele reinará neles, bem como sobre eles, governando seus corações por sua graça, assim como suas vidas por suas leis; aquele reino, que não está em palavras, mas em poder, 1 Coríntios 4:20 , que é a justiça, interna e externa, amor a Deus e a toda a humanidade, e obediência fluindo dele; paz com Deus e paz de consciência, conseqüente à libertação da culpa e poder do pecado, e alegria no Espírito Santo, decorrentes das influências do Espírito Santo, assegurando nossa adoção na família de Deus, inspirando-nos com uma viva esperança de sua glória, Gálatas 4: 6 ; Romanos 5: 2 ; e nos dando uma penhor de nossa herança futura em nossos corações, Efésios 1:14 . Veja nota em Romanos 14:17 . Este reino de Deus, do qual os crentes estão possuídos na terra, é ao mesmo tempo uma preparação e um penhor do reino de Deus no céu. Arrependei-vos e crede no evangelho – para que sejais súditos leais de Cristo no tempo e na eternidade, e sejamos participantes desse duplo reino. Observem bem, leitor, o único caminho que leva ao reino de Deus na terra e no céu é o arrependimento para com Deus, produtivo de frutos dignos de arrependimento e fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e nas grandes verdades e preciosas promessas de seu santo evangelho. Veja em Mateus 3: 2 ; João 1:12 ; e João 3:16 .

Comentário de E.W. Bullinger

depois . Grego. meta . App-104. Isso inicia o primeiro assunto do ministério do Senhor, que ocupa em Marcos apenas seis versículos. Ver App-119.

colocado na prisão = foi entregue.

Galiléia. App-169.

o reino de deus . Veja App-114.

Comentário de John Calvin

Marcos 1:14 . Pregando o Evangelho do reino de Deus. Mateus parece diferir um pouco dos outros dois: pois, depois de mencionar que Jesus deixou sua própria cidade Nazaré e partiu para Cafarnaum, ele diz: a partir desse momento, Jesus começou a pregar. Lucas e Marcos, novamente, relatam que ele ensinou publicamente em seu próprio país. Mas a solução é fácil; pois as palavras que Mateus emprega, ?p? t?te , a partir daquele momento, devem ser vistas como se referindo, não ao que precede imediatamente, mas a todo o curso da narrativa. Cristo, portanto, entrou no exercício de seu cargo, quando chegou à Galiléia. O resumo da doutrina que é dado por Mateus não é nada diferente do que, como vimos recentemente, foi ensinado por João: pois consiste em duas partes: arrependimento e anúncio de graça e salvação. Ele exorta os judeus à conversão, porque o reino de Deus está próximo: isto é, porque Deus se compromete a governar o seu povo, que é a verdadeira e perfeita felicidade. A linguagem de Marcos é um pouco diferente. O reino de Deus está próximo: arrependam-se e crêem no evangelho. Mas o significado é o mesmo: pois, depois de falar primeiro da restauração do reino de Deus entre os judeus, ele exorta. eles ao arrependimento e fé.

Mas pode-se perguntar, já que o arrependimento depende do Evangelho, por que Marcos o separa da doutrina do Evangelho? Duas razões podem ser atribuídas. Às vezes, Deus nos convida ao arrependimento, quando nada mais significa, do que devemos mudar nossa vida para melhor. Depois, ele mostra que a conversão e a “novidade de vida” ( Romanos 6: 4 ) são um dom de Deus. O objetivo é informar-nos que não apenas nosso dever é imposto, mas que a graça e o poder da obediência são oferecidos ao mesmo tempo. Se entendermos desta maneira a pregação de João sobre o arrependimento, o significado será: ”O Senhor ordena que você se volte para si mesmo; mas como você não pode realizar isso por seus próprios esforços, ele promete o Espírito de regeneração e, portanto, você deve receber essa graça pela fé. ” Ao mesmo tempo, a fé que ele ordena que os homens dêem ao Evangelho não deve, de forma alguma, limitar-se ao dom da renovação, mas relaciona-se principalmente ao perdão dos pecados. Pois João liga o arrependimento à fé, porque Deus nos reconcilia consigo mesmo de tal maneira que o servimos como Pai em santidade e justiça.

Além disso, não há absurdo em dizer que acreditar no Evangelho é a mesma coisa que abraçar uma justiça livre: pois essa relação especial, entre fé e perdão de pecados, é freqüentemente mencionada nas Escrituras; como, por exemplo, quando ensina que somos justificados pela fé ( Romanos 5: 1 ). Em qualquer uma dessas duas maneiras que você escolhe explicar essa passagem, ainda permanece um princípio estabelecido, que Deus nos oferece um salvação livre, para que possamos nos voltar para ele e viver para a justiça. Assim, quando ele nos promete misericórdia, ele nos chama para negar a carne. Devemos observar a designação que Paulo dá ao Evangelho, o reino de Deus: pois aprendemos que, pela pregação do Evangelho, o reino de Deus é estabelecido e estabelecido entre os homens, e que de nenhuma outra maneira Deus reina entre homens. Por isso, também é evidente como a condição dos homens é miserável sem o Evangelho.

Comentário de Adam Clarke

Pregar o Evangelho do reino – Veja as notas em Mateus 3: 2 ; e no ofício do pregador, ou arauto, no final desse capítulo.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 1:14 . Agora, depois que João foi preso, etc. – Temos aqui um particular notável na conduta de nosso Salvador: assim que ele foi informado de que Herodes havia jogado João na prisão, ele deixou a Judéia e foi para a Galiléia. (Comp. Mateus 4:12 – até o fim.) E percorrendo tudo isso – também a parte que estava sob a jurisdição de Herodes, como a de Filipe; veja Marcos 1:39 e Mateus 4:23 . – ele começou a pregar continuamente ao povo, elegeu vários de seus discípulos para acompanhá-lo aonde quer que fosse, realizou obras surpreendentes e chamou a atenção de todo o país. . Agora, se Jesus e o Batista fossem impostores associados, como supunham alguns infiéis, nada parece mais improvável do que Jesus destacar esse tempo específico, e os domínios desse príncipe em particular, que acabara de aprisionar seu parceiro no mesmo impostura perversa, a fim de primeiro testar todos os seus artifícios, procurar mais associados e comparecer a eles para atrair a multidão com ele de todas as partes do país. Em um impostor, isso teria buscado voluntariamente o mesmo destino que seu candidato anterior, mas acabara de experimentar, e na realidade levando Herodes a pôr um fim de uma vez a todas as maquinações conjuntas: mas é isso que nenhum impostor pode ser suposto desejoso de ter feito. Veja o inquérito de Bell sobre as missões divinas, etc. p. 388

Comentário de Scofield

reino

(Veja Scofield “ Mateus 6:33 “)

Comentário de Spurgeon

Marcos 1:14 . Depois que João foi preso, Jesus entrou na Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,

Quando um servo de Deus é posto de lado, é um chamado ao resto para ser o mais sincero. Então, depois que João Batista foi preso, “Jesus entrou na Galiléia”. Às vezes, uma perda pode ser um ganho, e se a perda de João foi o meio de trazer Jesus à tona, certamente a Igreja e o mundo foram os ganhadores: “Jesus veio à Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus” –

Marcos 1:15 . E dizendo: O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo: arrependam-se e crêem no evangelho.

É claro, nesta passagem, que nosso Senhor exortou os homens a se arrependerem e a crerem no evangelho. Existem alguns que professam ser seus seguidores, que não nos permitirão fazer isso. Podemos ensinar aos homens e adverti-los, dizem eles, mas não devemos exortá-los a se arrependerem e acreditarem. Bem, como a disputa dessas pessoas não está de acordo com as Escrituras, estamos satisfeitos em seguir as Escrituras e em fazer o que Jesus fez, por isso diremos aos pecadores: “Arrependei-vos e creia no evangelho”.

Marcos 1: 16-18 . Enquanto caminhava pelo mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, lançando uma rede ao mar, porque eram pescadores. E Jesus disse-lhes; Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E logo eles abandonaram suas redes e o seguiram.

O ministro do evangelho é como o pescador com uma rede. Às vezes, ouvi a comparação ser feita como se o pescador do evangelho tivesse um anzol e uma linha, o que ele não tem. Seu negócio não é atrair um peixe para engolir sua isca, mas lançar a rede em toda a sua volta e levantá-lo, por sua graça, do elemento em que jaz em pecado, para o barco onde Cristo ainda está sentado, como ele antigamente, estava sentado no barco no mar da Galiléia. Calar o pecador à fé em Jesus Cristo – essa é a principal obra do verdadeiro pescador do evangelho.

Marcos 1: 19-20 . E, tendo ido um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que também estavam no navio consertando suas redes. E logo os chamou: e eles deixaram seu pai Zebedeu no navio com os empregados contratados, e foram atrás dele.

Eles nunca tiveram motivos para se arrepender por terem feito isso. O que quer que deixassem, eram abundantemente recompensados. Eles tiveram uma rica recompensa aqui na terra; e eles têm uma recompensa muito mais rica no céu. Tudo o que um homem desiste de Cristo é um investimento abençoado que, mais cedo ou mais tarde, lhe trará um bom interesse.

Marcos 1: 21-22 . E eles entraram em Cafarnaum; e logo no sábado, ele entrou na sinagoga e ensinou. E eles ficaram surpresos com a sua doutrina: pois ele os ensinou como alguém que tinha autoridade, e não como os escribas.

Ele não fez como fizeram os escribas, que fizeram um grande desfile de aprendizado citando este rabino e o outro, mas Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo.” Ele falou como alguém que sentiu que tinha autoridade para falar em seu próprio nome e em nome de Deus, seu Pai. Este método de ensino surpreendeu bastante os judeus. Desejo que aqueles que agora ouvem o evangelho possam se surpreender com ele, e com a crença nele pelo poder com que ele chega em casa às suas consciências e corações.

Marcos 1: 23-24 . E havia na sinagoga um homem com um espírito imundo; e ele clamou, dizendo: Deixe-nos em paz;

Quantas vezes esse ainda é o clamor dos pecadores: “Deixe-nos em paz. Por que você não mantém suas próprias opiniões e nos deixa em paz? “Sim, os demônios e aqueles a quem eles controlam ainda dizem:” Deixe-nos em paz. ” Mas faz parte do evangelho atacar aquilo que não é o evangelho, e é dever do ministro do evangelho denunciar o erro e proclamar a verdade. Se o fizermos, o velho clamor ainda será ouvido: “Deixe-nos em paz. Deixe-nos em paz.

Marcos 1: 24-25 . O que temos a ver contigo, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Eu te conheço quem és, o Santo de Deus. E Jesus o repreendeu:

Ele não queria nenhum testemunho do diabo. Quando um homem de caráter ruim uma vez elogiou Platão, o filósofo disse: “O que posso fazer de errado que um sujeito como esse fala bem de mim?” Então, quando o diabo prestou testemunho da divindade de Cristo, “Jesus o repreendeu” –

Marcos 1: 25-26 . Dizendo: Mantém a tua paz e sai dele. E quando o espírito imundo o rasgou e clamou com grande voz, ele saiu dele.

Pois, se Satanás precisa sair de um homem, ele o fará o máximo de travessuras que puder antes de partir. Sua ira é ainda maior porque seu tempo é muito curto.

“Ele preocupa quem não pode devorar,

Com uma alegria maliciosa.

Marcos 1:27 . E todos ficaram maravilhados, de modo que questionaram entre si, dizendo: Que coisa é essa? que nova doutrina é essa? pois com autoridade ordena ele até os espíritos imundos, e eles lhe obedecem.

Foi a autoridade de sua pregação que os surpreendeu primeiro; e então a autoridade com a qual ele realizou seu milagre, e subjugou o mundo dos demônios. Bendito seja Deus. Cristo não abdicou de sua autoridade. Ele ainda é o grande Mensageiro de Deus, cheio de autoridade divina para salvar os homens e libertá-los do poder de Satanás.

Marcos 1: 28-30 . E imediatamente sua fama se espalhou por toda a região da Galiléia. E logo que saíram da sinagoga, entraram na casa de Simão e André, com Tiago e João. Mas a mãe da esposa de Simão estava com febre e logo eles lhe contaram.

Cristo era um missionário de casa em casa, bem como um pregador ao ar livre. Há muito de bom a ser feito por quem sabe visitar e cuidar de casos individuais; há muito bem a ser feito dessa maneira, bem como lidando com a humanidade em geral.

Marcos 1: 31-35 . E ele veio e a pegou pela mão, e a levantou; e imediatamente a febre a deixou e ela ministrou a eles. E mesmo quando o sol se pôs, trouxeram para ele todos os doentes e os possuídos pelos demônios. E toda a cidade estava reunida à porta. E ele curou muitos que estavam cansados ??de diversas doenças, e expulsou muitos demônios; e não permitiu que os demônios falassem, porque o conheciam. E pela manhã, levantando-se muito antes do dia, saiu e partiu para um lugar solitário, e ali orou.

O trabalho duro de seu dia provavelmente durou até a noite. No entanto, “um bom tempo antes do dia”, ele estava no trabalho sagrado da súplica. Quanto mais trabalho temos que fazer com os homens por Deus, mais tempo devemos trabalhar com Deus para os homens. Se você pleiteia com homens, não pode esperar prevalecer, a menos que primeiro pleiteie com Deus. E, na medida em que nosso Senhor teve grande sucesso no dia anterior, ele nos ensina que o maior sucesso não nos livra da necessidade de ainda esperarmos em Deus. Se Deus lhe deu muito, meu irmão, vá com a sua cesta e peça mais. Nunca fique com a sua oração. Aumente a sua fome espiritual, e Deus aumentará a riqueza do presente que ele lhe concederá.

Comentário de John Wesley

Depois que João foi preso, Jesus entrou na Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,

Mateus 4:12 .

Referências Cruzadas

Isaías 61:1 – O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,

Mateus 4:12 – Quando Jesus ouviu que João tinha sido preso, voltou para a Galiléia.

Mateus 4:23 – Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Mateus 9:35 – Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

Mateus 11:2 – João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem:

Mateus 14:2 – e disse aos que o serviam: “Este é João Batista; ele ressuscitou dos mortos! Por isso estão operando nele poderes miraculosos”.

Lucas 3:20 – Herodes acrescentou a todas elas a de colocar João na prisão.

Lucas 4:17 – Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito:

Lucas 4:43 – Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado”.

Lucas 8:1 – Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele,

João 3:22 – Depois disso Jesus foi com os seus discípulos para a terra da Judéia, onde passou algum tempo com eles e batizava.

Atos dos Apóstolos 20:25 – “Agora sei que nenhum de vocês, entre os quais passei pregando o Reino, verá novamente a minha face.

Atos dos Apóstolos 28:23 – Assim combinaram encontrar-se com Paulo em dia determinado, indo em grupo ainda mais numeroso ao lugar onde ele estava. Desde a manhã até à tarde ele lhes deu explicações e lhes testemunhou do Reino de Deus, procurando convencê-los a respeito de Jesus, com base na Lei de Moisés e nos Profetas.

Efésios 2:17 – Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *