Estudo de Filipenses 1:9 – Comentado e Explicado

Peço, na minha oração, que a vossa caridade se enriqueça cada vez mais de compreensão e critério,
Filipenses 1:9

Comentário de Albert Barnes

E isto eu oro – Oramos por aqueles a quem amamos e cujo bem-estar buscamos. Desejamos a felicidade deles; e não há maneira mais apropriada de expressar esse desejo do que ir a Deus e procurá-lo em suas mãos. Paulo passa a enumerar as bênçãos que ele procurou por eles; e é digno de observação que ele não pediu riquezas ou prosperidade mundana, mas que suas súplicas estavam confinadas a bênçãos espirituais, e ele as procurou como o mais desejável de todos os favores.

Para que seu amor seja abundante … – Amor a Deus; amar um ao outro; amor a cristãos ausentes; amor ao mundo. Este é um assunto apropriado de oração. Não podemos desejar e orar por algo melhor para nossos amigos cristãos, do que para que eles sejam abundantes em amor. Nada promoverá o bem-estar deles; e é melhor orarmos por isso, para que eles possam obter riquezas abundantes e compartilhar as honras e prazeres do mundo.

No conhecimento – a idéia é que ele desejasse que eles tivessem afeto inteligente. Não deve ser mero afeto cego, mas aquele amor inteligente, baseado em uma visão ampliada das coisas divinas – em uma apreensão justa das reivindicações de Deus.

E em todo julgamento – Margem, “sentido”; compare as notas em Hebreus 5:14 . A palavra aqui significa, o poder de discernir; e o significado é que ele desejava que o amor deles fosse exercido com a devida discriminação. Deve ser proporcional ao valor relativo dos objetos; e o significado do todo é que eles desejavam que sua religião fosse inteligente e discriminadora; basear-se no conhecimento e no senso apropriado do valor relativo dos objetos, bem como ser o carinho terno do coração.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

orar App-134.

naquela. Grego. hina. Geralmente denotando um propósito, mas aqui apenas o assunto da oração.

amor. App-136.

conhecimento . App-132.

julgamento. App-177.

Comentário de John Calvin

9 Rezo para que o seu amor Ele retorne à oração, a qual ele simplesmente tocara em uma palavra de passagem. Ele declara, portanto, a soma daquilo que pediu a Deus em favor deles, para que eles também aprendam a orar segundo o seu exemplo e aspirem a proficiência nesses dons. A opinião de alguns, como se o amor dos filipenses denotasse os próprios filipenses, como pessoas analfabetas costumam dizer: “Sua reverência” – “Sua paternidade” é absurda. Pois nenhum exemplo dessa expressão ocorre nos escritos de Paulo, nem tais tolices entraram em uso. Além disso, a declaração seria menos completa e, independentemente disso, o significado simples e natural das palavras se encaixa admiravelmente bem. Pois as verdadeiras realizações dos cristãos são quando eles progridem no conhecimento , no entendimento e depois no amor . Consequentemente, a partícula em , de acordo com o idioma da língua hebraica, é entendida aqui como, como eu também a traduzi, a menos que talvez deva preferir explicá-la como significado por , de modo a denotar o instrumento ou causa formal. Pois, quanto maior a proficiência que adquirimos em conhecimento , tanto mais nosso amor deve aumentar. O significado nesse caso seria: “Que seu amor possa aumentar de acordo com a medida do conhecimento”. Todo conhecimento significa o que é pleno e completo – não um conhecimento de todas as coisas. (48)

Comentário de Adam Clarke

Isto eu oro – Esta é a substância de todas as minhas orações por você, para que seu amor a Deus, um ao outro e a toda a humanidade possa abundar ainda mais e mais, et? µa???? ?a? µa???? pe??sse?? , que possa ser como um rio , perpetuamente alimentado com chuva e riachos frescos, para que continue a inchar e aumentar até encher todas as suas margens e inundar as planícies adjacentes.

No conhecimento – da natureza de Deus, perfeições, seu próprio dever e interesse, o trabalho dele sobre suas almas e seus grandes desígnios no Evangelho.

E em todo julgamento – ?a? pas? a?s??se? · Em todo sentimento espiritual ou moral; para que você tenha ao mesmo tempo a percepção mais clara e o mais pleno prazer daquelas coisas que dizem respeito à sua salvação; para que não somente saibais, mas sintais que sois de Deus, pelo Espírito que Ele vos deu; e que seu sentimento possa se tornar mais exercitado nas coisas Divinas, para que ele se torne cada vez mais sensível e refinado.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 1: 9 . No conhecimento e em todo julgamento; O primeiro deles é explicado de especulativo, o último de conhecimento prático; mas a diferença entre as idéias sugeridas pelo original seria muito melhor preservada, renderizando a última palavra

a?s??se?, percepção ou discernimento. Ele deseja que eles não apenas conheçam os princípios que recomendam sinceridade e benevolência, mas também sintam sua influência em seus corações; qual experiência e observação diárias mostram, em alguns grandes pretendentes a esse tipo de conhecimento, é uma coisa muito diferente.

Comentário de John Wesley

E isto eu oro, para que o seu amor seja abundante ainda mais em conhecimento e em todo julgamento;

E isso eu oro, que o seu amor – Que eles já haviam mostrado.

Pode abundar ainda mais e mais – O fogo que queimou no apóstolo nunca diz: Basta.

No conhecimento e em todo sentido espiritual – Qual é o fundamento de todo conhecimento espiritual. Devemos ser interiormente sensíveis à paz divina, alegria, amor; caso contrário, não podemos saber o que são.

Referências Cruzadas

Jó 17:9 – Mas os justos se manterão firmes em seus caminhos, e os homens de mãos puras se tornarão cada vez mais fortes.

Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

Mateus 13:31 – E contou-lhes outra parábola: “O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo.

1 Coríntios 14:20 – Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.

2 Coríntios 8:7 – Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir.

Efésios 5:17 – Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.

Filipenses 1:4 – Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria

Filipenses 3:15 – Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Colossenses 3:10 – e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

1 Tessalonicenses 3:12 – Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 4:9 – Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns aos outros.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

Filemom 1:6 – Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo.

Hebreus 5:14 – Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

1 Pedro 1:22 – Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

2 Pedro 1:5 – Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

2 Pedro 3:18 – Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *