Estudo de Efésios 5:17 – Comentado e Explicado

Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus.
Efésios 5:17

Comentário de Albert Barnes

Não sejais insensatos – Não sejas tolo no emprego do seu tempo e no seu modo de vida. Mostre verdadeira sabedoria tentando entender qual é a vontade do Senhor e, depois, fazendo-a.

Comentário de E.W. Bullinger

Portanto = Por causa disso (App-104 Efésios 5: 2 ) isso.

imprudente . Veja Lucas 11:40 .

compreensão . Os textos leem “entendam” . Compare Romanos 3:11 .

vontade . App-102.

Comentário de John Calvin

17. Portanto, não sejais insensatos. Ele cuja

“O prazer está na lei do Senhor, e quem nela medita dia e noite”
( Salmos 1: 2 )

triunfará sobre todos os obstáculos aos quais Satanás possa se opor ao seu progresso. De onde vem alguns que vagam, outros caem, outros batem contra uma pedra, outros vão embora – mas porque nos permitimos ser gradualmente cegos por Satanás, e perdemos de vista a vontade de Deus, da qual devemos lembrar constantemente? E observe que Paulo define sabedoria como sendo, entendendo qual é a vontade do Senhor

“Como um jovem”, diz David, “dirige seu caminho? Atendendo à tua palavra, ó Senhor. ” ( Salmos 119: 9. )

Ele fala de jovens, mas é a mesma sabedoria que pertence aos homens idosos.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, não sejais insensatos – ?? ???es?e af???e? · Não fiques loucos. Aqui está uma alusão mais evidente às orgias de Baco, nas quais seus eleitores agiam como loucos; correndo, balançando a cabeça ombro a ombro, parecendo estar em todos os sentidos completamente frenéticos. Veja toda a passagem em Lívio, a que me referi em Efésios 5:12 .

Mas entendendo qual é a vontade do Senhor – é a vontade de Deus que você fique sóbrio, casto, santo e puro. Obtenha um entendimento completo disso; familiarize-se com a vontade de Deus, para que você possa glorificá-lo.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 5:17 . Portanto, não sejais insensatos Veja Efésios 5:10 . A prudência cristã é, em todas as ocasiões, considerar qual é a vontade de Deus. Nosso dever varia de acordo com nossas circunstâncias; e é um ponto principal da sabedoria discernir quais são os deveres que correspondem às nossas circunstâncias atuais.

Comentário de John Wesley

Portanto, não sejais insensatos, mas entendais qual é a vontade do Senhor.

Qual é a vontade do Senhor – Em todo tempo, lugar e circunstância.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 4:6 – Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão: “De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente”.

1 Reis 3:9 – Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? “

Jó 28:28 – Disse então ao homem: ‘No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento’ “.

Salmos 111:10 – O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!

Salmos 119:27 – Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos, então meditarei nas tuas maravilhas.

Provérbios 2:5 – então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.

Provérbios 14:8 – A sabedoria do homem prudente é discernir o seu caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa.

Provérbios 23:23 – Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento.

Jeremias 4:22 – “O meu povo é tolo, eles não me conhecem. São crianças insensatas que nada compreendem. São hábeis para praticar o mal, mas não sabem fazer o bem. “

João 7:17 – Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.

Romanos 12:2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Efésios 5:15 – Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,

Colossenses 1:9 – Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.

Colossenses 4:5 – Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.

1 Tessalonicenses 4:1 – Quanto ao mais, irmãos, já os instruímos acerca de como viver a fim de agradar a Deus e, de fato, assim vocês estão procedendo. Agora lhes pedimos e exortamos no Senhor Jesus que cresçam nisso cada vez mais.

1 Tessalonicenses 5:18 – Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

1 Pedro 4:2 – para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *