Estudo de 1 Tessalonicenses 5:18 – Comentado e Explicado

Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:18

Comentário de Albert Barnes

Em tudo, agradeça – Veja a nota de Efésios 5:20 ; Nota de Filêmon 4: 6 . Sempre podemos encontrar algo para agradecer, e pode haver razões pelas quais deveríamos agradecer mesmo pelas dispensações que parecem sombrias e franzidas. Crisóstomo, uma vez que o arcebispo de Constantinopla, e depois levado ao exílio, perseguido e desprezado, morreu longe de todos os esplendores da capital e de todos os confortos e honras que ele desfrutava, proferindo seu lema favorito – d??a t? Te? p??t?? ??e?e? doxa to Theo panton heneken – “glória a Deus por todas as coisas”. Bibliotheca Sacra, 1: 700. Portanto, podemos louvar a Deus por tudo o que acontece conosco sob seu governo. Um homem deve a ele uma dívida de obrigação por qualquer coisa que o lembre de suas andanças e que o prepare para o céu. Existe algum trato de Deus para com as pessoas que não contemple esse fim? Um homem é feito para beber o cálice da aflição quando nenhuma gota de misericórdia é misturada? Ele é sempre visitado com calamidade que de alguma forma não contempla seu próprio bem temporal ou eterno! Se pudéssemos ver tudo, deveríamos ver que nunca somos colocados em circunstâncias em que não há muito pelo que devemos agradecer a Deus. E quando, em suas negociações, uma nuvem parece cobrir seu rosto, lembremo-nos das coisas boas sem número que recebemos, e lembre-se especialmente de que estamos no mundo do amor redentor, e encontraremos o suficiente para sermos grato.

Pois esta é a vontade de Deus – isto é, que você seja grato. É isso que Deus tem o prazer de exigir que você faça em nome do Senhor Jesus. No presente daquele Salvador, ele lançou as bases para essa reivindicação e exige que você não se preocupe com a obrigação; veja as notas, Hebreus 13:15 .

Comentário de E.W. Bullinger

agradeça . Grego. eucharisteo. Ver 1 Tessalonicenses 1: 2 .

vontade . App-102.

Cristo Jesus . App-98.

concernente = em relação a. Grego. eis . App-104.

Comentário de John Calvin

18 Pois esta é a vontade de Deus – isto é, segundo a opinião de Crisóstomo – que damos graças . Quanto a mim, sou de opinião que um significado mais amplo está incluído nesses termos – que Deus tem uma disposição tão grande para conosco em Cristo, que mesmo em nossas aflições, temos grande ocasião de ação de graças. Pois o que é mais adequado ou mais adequado para nos pacificar, do que quando aprendemos que Deus nos abraça em Cristo com tanta ternura, que ele se volta para nossa vantagem e bem-estar, tudo o que nos acontece? Portanto, tenhamos em mente que este é um remédio especial para corrigir nossa impaciência – desviar nossos olhos de contemplar os males atuais que nos atormentam e direcionar nossos pontos de vista para uma consideração de natureza diferente – como Deus permanece afetado para nós em Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Em tudo dai graças – Por esta razão, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; por conseguinte, a cada ocorrência pode ser um objecto de reconhecimento e gratidão. Enquanto tendes de viver para Deus, a prosperidade e na adversidade será igualmente útil para você.

Porque esta é a vontade de Deus – Que vos deve ser sempre feliz; para que você esteja sempre no espírito de oração; e vós que devem lucrar com todas as ocorrências na vida, e estar continuamente grato e obediente; pois gratidão e obediência estão inseparavelmente conectados.

Comentário de John Wesley

Em tudo, agradeça, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus a seu respeito.

Por isso – Que você deva se alegrar, orar, dar graças.

É a vontade de Deus – sempre bom, sempre apontando para a nossa salvação.

Referências Cruzadas

Jó 1:21 – e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.

Salmos 34:1 – Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

Efésios 5:20 – dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

1 Tessalonicenses 4:3 – A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

1 Pedro 2:15 – Pois é da vontade de Deus que, praticando o bem, vocês silenciem a ignorância dos insensatos.

1 Pedro 4:2 – para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.

1 João 2:17 – O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *