Estudo de Efésios 5:20 – Comentado e Explicado

Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
Efésios 5:20

Comentário de Albert Barnes

Agradecendo sempre – Isso provavelmente foi projetado para ser conectado ao versículo anterior e para denotar que o assunto apropriado dos salmos e hinos é ação de graças e louvor. Este é de fato sempre o design principal e deve ser considerado assim; e essa parte da adoração deve ser conduzida de modo a manter no coração um sentido vivo da misericórdia e bondade de Deus.

Para todas as coisas – ?p?? p??t?? huper panton – para todas as coisas, ou todas as “pessoas”. O Dr. Barrow supõe que o significado aqui é que eles devessem agradecer a “todas as pessoas” e se considerassem como obrigações de agradecer pelas misericórdias concedidas à “raça humana”, de acordo com a idéia expressa em a Liturgia da igreja episcopal: “Nós, teus servos indignos, damos-te os mais humildes e sinceros agradecimentos pela tua bondade e benignidade para conosco e para todos os homens”. Essa idéia é linda: e está de acordo com os requisitos das Escrituras em outros lugares; 1 Timóteo 2: 1 . “Exorto, portanto, que antes de tudo, súplicas, orações, intercessões e agradecimentos sejam feitos a todas as pessoas. Tal é o dever dos cristãos; e não vejo desvio do justo significado das palavras aqui, supondo que o apóstolo possa ter planejado expressar tal idéia. O sentido, de acordo com isso, seria que devemos louvar a Deus por sua misericórdia geral à humanidade; por toda a felicidade que os mortais podem gozar; pelo amor de Deus à humanidade na criação, providência e redenção – assim como uma criança agradecida agradecerá toda a bondade demonstrada a seus irmãos e irmãs. Um efeito óbvio disso seria superar o “egoísmo” e nos alegramos tanto na felicidade dos outros quanto na nossa.

Outro efeito seria nos fazer sentir um interesse mais profundo pela condição de nossos semelhantes. Outra seria elevar e ampliar nossas concepções da bondade de Deus – direcionando a mente a todos os favores que ele concedeu à raça. O homem tem muito pelo que agradecer; e o dever de reconhecer a misericórdia de Deus para a raça não deve ser esquecido. Muitas vezes somos propensos a aumentar nossas calamidades e a contemplar os problemas da raça, que negligenciamos as ocasiões de gratidão; e devemos, portanto, considerar as “misericórdias” de que desfrutamos, bem como as misérias que suportamos, para que nossos corações possam estar certos. Quem olhar apenas para as provações, logo encontrará sua mente azedada e reclamando; quem se esforça para encontrar quantas ocasiões de gratidão ele tem, em breve encontrará aliviado o fardo de suas dores, e sua mente tranqüila e calma. No entanto, se as palavras aqui forem consideradas como em nossa tradução, “para todas as coisas”. eles estão cheios de força e beleza. No fim da vida, e no céu, veremos ocasião de abençoar a Deus por todos os seus tratos conosco. Veremos que não sofremos uma dor demais nem fomos obrigados a executar um dever muito severo. Veremos que todas as nossas aflições, assim como nossas misericórdias, foram projetadas para o nosso bem e eram necessárias para nós. Por que então não devemos abençoar Deus na fornalha, bem como no palácio; em uma cama de dor, bem como em uma cama de baixo; quer e também quando se senta no esplêndido banquete? Deus sabe o que é melhor para nós; e o modo como ele nos guia, por mais misterioso que pareça ser agora, ainda será visto como cheio de bondade e misericórdia.

Para Deus e o Pai – Ou “para Deus, o Pai”. Não pode significar para Deus como distinto do Pai, ou primeiro para Deus e depois para o Pai, como se o Pai fosse distinto de Deus. O significado é que agradecimentos devem ser dados especialmente a Deus Pai – o grande Autor de todas as misericórdias e a fonte de todas as bênçãos.

Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo – isto é, através de sua mediação, ou confiando nele; veja as notas em João 14:13 . O significado é que devemos “sempre” nos aproximar de Deus através da mediação do Senhor Jesus. Quando pedimos misericórdia, é por sua conta ou por seus méritos; quando pedimos força e graça para nos apoiar na provação, é depender dele; e quando damos graças, é através dele e porque é através de sua intervenção que recebemos todas as bênçãos e por seus méritos que até a gratidão de seres tão pecadores como nós podemos ser aceitos.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

Agradecendo . Ver Efésios 5: 4 ; Efésios 1:16 .

sempre . App-151.

e = par.

Pai . App-98.

o nome Veja Atos 2:38 .

Senhor Jesus Cristo . Veja Efésios 1:17 e App-98.

Comentário de John Calvin

20. Agradecendo sempre. Ele quer dizer que este é um prazer que nunca deve perder seu prazer; que este é um exercício do qual nunca devemos nos cansar. Inúmeros benefícios que recebemos de Deus produzem nova causa de alegria e ação de graças. Ao mesmo tempo, ele lembra aos crentes que discutirão preguiça ímpia e vergonhosa, se eles nem sempre agradecerem – se toda a sua vida não for gasta no estudo e exercício de louvar a Deus.

Comentário de Adam Clarke

Sempre agradecendo – Deus está continuamente carregando você de seus benefícios; você não merece nada da bondade dele; portanto, agradeça por suas recompensas imerecidas.

Deus e o Pai – Ou seja: Deus, que é seu Pai, e o Pai das misericórdias. Veja as observações sobre o artigo grego no final desta epístola.

Em nome de nosso Senhor Jesus – Ele é o único mediador; e somente através dele você pode se aproximar de Deus; e é apenas por causa dele que Deus ouvirá suas orações ou receberá seus louvores.

Comentário de Thomas Coke

Efésios 5:20 . Sempre agradecendo, etc. – “Agradecendo a Deus por todos os favores que Ele concedeu a você, e até por suas aflições, conforme as ocasiões oferecem para a provação, a ilustração e o aprimoramento de sua santidade e virtude”. As palavras traduzidas para todas as coisas são traduzidas por alguns para todas as pessoas; e então o significado será: “Considerem-se designados a devolver a Deus o tributo de louvor devido a toda a raça humana, e dirijam-lhe seus agradecimentos diários a ele, pelas bênçãos que ele continuamente derrama sobre seus companheiros cristãos e criaturas semelhantes em geral “.

Comentário de John Wesley

Sempre dando graças por todas as coisas a Deus e ao Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;

Agradecendo – Em todos os momentos e lugares. E para todas as coisas – prósperas ou adversas, já que todos] trabalham juntos para o bem. Em nome de, ou através de, nosso Senhor Jesus Cristo – Por quem recebemos todas as coisas boas.

Referências Cruzadas

Jó 1:21 – e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.

Salmos 34:1 – Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão.

Isaías 63:7 – Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade.

João 14:13 – E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 15:16 – Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

João 16:23 – Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome.

Atos dos Apóstolos 5:41 – Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.

1 Coríntios 1:4 – Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus.

Efésios 5:4 – Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças.

Filipenses 1:3 – Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Colossenses 1:11 – sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,

Colossenses 3:17 – Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

1 Tessalonicenses 3:9 – Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?

1 Tessalonicenses 5:18 – Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

2 Tessalonicenses 2:13 – Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 4:11 – Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *