Estudo de Salmos 34:1 – Comentado e Explicado

De Davi. Quando simulou alienação na presença de Abimelec e, despedido por ele, partiu. Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios.
Salmos 34:1

Comentário de Albert Barnes

Eu abençoarei o Senhor – eu o louvarei; Serei grato por suas misericórdias e sempre expressarei meu senso de bondade.

Em todos os momentos – Em todas as situações da vida; em todos os eventos que ocorrem. A ideia é que ele o faça publicamente e em particular; na prosperidade e na adversidade; em segurança e em perigo; na alegria e na tristeza. Seria um grande princípio de sua vida, expressivo do profundo sentimento de sua alma, que Deus sempre fosse considerado um objeto de adoração e louvor.

Seu louvor estará continuamente na minha boca – eu constantemente pronunciarei seus louvores; ou, meus agradecimentos serão incessantes. Isso expressa o “propósito” do salmista; e isso é uma indicação da natureza da verdadeira piedade. Com um homem verdadeiramente piedoso, o louvor a Deus é constante; e é uma indicação da verdadeira religião quando um homem está “disposto” sempre a abençoar a Deus, aconteça o que acontecer. Irreligião, descrença, ceticismo, mundanismo, filosofia falsa, murmuram e reclamam sob as provações e em meio às coisas sombrias da vida; verdadeira religião, fé, amor, espiritualidade da mente, filosofia cristã, ver em Deus sempre um objeto de louvor. Pessoas que não têm piedade real, mas que fazem pretensões a ela, estão dispostas a louvar e abençoar a Deus em tempos de sol e prosperidade; a verdadeira piedade sempre o considera digno de louvor – tanto na tempestade como na luz do sol; na noite escura da calamidade, bem como nos dias luminosos da prosperidade. Compare Jó 13:15 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 34.

Davi louva a Deus e exorta os outros por sua experiência. Eles são abençoados por confiar em Deus. Ele exorta ao temor de Deus. Os privilégios dos justos.

Um salmo de Davi, quando ele mudou de comportamento diante de Abimeleque; quem o afastou e ele partiu.

Título. ???????? vaigarshehu. Quem o afastou Quem o dispensou, de acordo com a Vulgata, LXX, árabe, etc. É muito provável que Abimeleque fosse um nome de dignidade dado a todos os reis de Gate, como Faraó e César foram aos reis egípcios e romanos. Veja as notas de 1 Samuel 21. O Dr. Delaney é de opinião que Davi escreveu este salmo para uso e instruções daqueles homens que o procuravam em Adullam, após sua partida de Gate. O salmo (diz ele) contém os mais nobres incentivos à piedade e à virtude, com a garantia de que todos os que são tão devotados são os cuidados imediatos de Deus Todo-Poderoso; como todos aqueles de caráter contrário são sua aversão e as marcas seguras de sua vingança. O salmo, considerado sob essa luz, é certamente uma das composições mais nobres, mais bem transformadas, melhor julgadas e melhor adaptadas que já foram escritas. Davi começa incentivando-os a ter piedade e gratidão a Deus a partir de seu próprio exemplo, Salmos 34: 1-7 . Ele então exorta outros a julgar as mesmas misericórdias; aprender a bondade de Deus a partir de sua própria experiência, Salmos 34: 8-9 . Ele então assegura a eles que força e magnanimidade não são garantia de carência e angústia; considerando que a confiança em Deus é uma fonte inesgotável de tudo que é bom, Salmos 34:10 . Depois disso, ele resume tudo em uma exortação muito patética e bonita à piedade e virtude, e à confiança em Deus; com plena certeza de que, como ele era o guardião e verdadeiro protetor da virtude em perigo, ele também era o observador infalível e o constante vingador da maldade. Veja Vida de Davi, bic 12.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 34: 1-2 . Abençoarei o Senhor em todos os momentos – nunca esquecerei de abençoar a Deus por essa libertação milagrosa. Minha alma a fará se orgulhar, etc. – Gloriarei nisso, por ter um Senhor e Mestre tão poderoso e gracioso. Os humildes ouvirão – ou os mansos, isto é, os justos; e seja feliz Tanto pelo amor a mim quanto pelo bem público, que sabem que eu designo e busco acima de todas as coisas; e pelo conforto e benefício do meu exemplo para eles, em dificuldades e dificuldades semelhantes.

Comentário de E.W. Bullinger

Título. Um Salmo. App-65. de Davi = por, ou relacionado a Davi.

quando. Compare 1 Samuel 21:10 , 1 Samuel 22: 1 .

Abimelech. Um recurso para os reis de Gate. Este Abimeleque foi nomeado Achis. Este é um salmo acróstico (veja App-63.). É dividido em duas partes, onze letras para a primeira e onze para a segunda.

o Senhor. Hebraico “eth Jeová. App-4. (Objetivo).

Comentário de Adam Clarke

Eu abençoarei o Senhor em todos os momentos – Ele me colocou sob uma obrigação infinita com ele, e eu o louvarei enquanto tiver um ser.

Comentário de John Calvin

1. Abençoarei a Jeová o tempo todo. (687) Aqui, Davi exalta a grandeza de Deus, prometendo manter em lembrança durante toda a sua vida a bondade que ele havia concedido a ele. Deus ajuda seu povo diariamente, para que eles possam se empregar continuamente em louvá-lo; todavia, é certo que a bênção que se diz digna de lembrança eterna se distingue por essa marca de outros benefícios comuns e comuns. Esta, portanto, é uma regra que deve ser observada pelos santos – eles frequentemente devem recordar qualquer bem que lhes foi concedido por Deus; mas se a qualquer momento ele deve mostrar seu poder de maneira mais ilustrativa, preservando-os de algum perigo, tanto mais eles se tornam fervorosamente para testemunhar sua gratidão. Agora, se apenas um benefício, Deus nos coloca sob obrigação para com ele toda a nossa vida, para que nunca possamos legalmente deixar de exaltar seus louvores, quanto mais quando ele nos oferece inúmeros benefícios? (688) A fim de distinguir o louvor que ele havia dito anteriormente estaria continuamente em sua boca do som vazio da língua, no qual muitos hipócritas se gabam, ele acrescenta, no começo do segundo verso, que ele procederia de o coração.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *