Estudo de 1 Tessalonicenses 3:9 – Comentado e Explicado

E como poderíamos agradecer a Deus por vós, por toda a alegria que tivemos diante dele por vossa causa?!
1 Tessalonicenses 3:9

Comentário de Albert Barnes

Por que agradecimentos podemos prestar a Deus novamente – Ou seja, que expressão de ação de graças podemos prestar a Deus que será equivalente à alegria que sua santa caminhada proporcionou, ou que expressará adequadamente nossa gratidão por isso.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

para . App-104.

para . App-104.

por você = por causa de (App-104. 1 Tessalonicenses 3: 2 ) você.

Comentário de John Calvin

9 Por que ação de graças . Não satisfeito com uma simples afirmação, ele sugere quão extraordinária é a grandeza de sua alegria, perguntando a si mesmo que agradecimento ele pode dar a Deus; pois, falando assim, ele declara que não consegue encontrar uma expressão de gratidão que possa chegar à medida de sua alegria. Ele diz que se alegra diante de Deus , isto é, verdadeiramente e sem qualquer pretensão.

Comentário de Adam Clarke

Que gratidão podemos prestar a Deus – A alta satisfação e a alegria incomum que o apóstolo sentiu são fortemente representadas na linguagem que ele usa. Quão perto de seu coração estava o sucesso de seu ministério! Não bastava que ele pregasse tantas vezes, trabalhasse tanto, sofresse tanto; o que eram tudo isso se as almas não eram convertidas? E o que foram todas as conversões, se aqueles que abraçaram o Evangelho não andaram firmemente no caminho para o céu, e perseveraram?

Referências Cruzadas

Deuteronômio 12:2 – Destruam completamente todos os lugares nos quais as nações que vocês estão desalojando adoram os seus deuses, tanto nos altos montes como nas colinas e à sombra de toda árvore frondosa.

Deuteronômio 12:18 – Ao invés disso, vocês os comerão na presença do Senhor, do seu Deus, no local que o Senhor, o seu Deus, escolher; vocês, os seus filhos e filhas, os seus servos e servas, e os levitas das suas cidades. Alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, em tudo o que fizerem.

Deuteronômio 16:11 – E alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher para habitação do seu Nome, junto com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas que vivem na sua cidade, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem com vocês.

2 Samuel 6:21 – Mas Davi disse a Mical: “Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei

2 Samuel 7:18 – Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou: “Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?

Neemias 9:5 – E os levitas Jesua, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías conclamavam o povo, dizendo: “Levantem-se e louvem o Senhor, o seu Deus, que vive para todo o sempre. “Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor.

Salmos 68:3 – Alegrem-se, porém, os justos! Exultem diante de Deus! Regozijem-se com grande alegria!

Salmos 71:14 – Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais.

Salmos 96:12 – Regozijem-se os campos e tudo o que neles há! Cantem de alegria todas as árvores da floresta,

Salmos 98:8 – Batam palmas os rios, e juntos, cantem de alegria os montes;

2 Coríntios 2:14 – Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

2 Coríntios 9:15 – Graças a Deus por seu dom indescritível!

1 Tessalonicenses 1:2 – Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações.

1 Tessalonicenses 2:19 – Pois quem é a nossa esperança, alegria ou coroa em que nos gloriamos perante o Senhor Jesus na sua vinda? Não são vocês?

1 Tessalonicenses 3:7 – Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação temos bom ânimo a seu respeito, por sabermos da sua fé;

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *